05 abr 2017

Antes e depois do meu cantinho preferido da casa com QCola

Há pouco mais de três anos, a Luiza do blog Potencial Gestante, entrou em contato comigo me convidando para participar junto com outras blogueiras de um post cujo título era “onde nascem os posts”. A ideia era apresentar aonde escrevíamos para o blog. Fiquei toda feliz com o convite e mandei super satisfeita a minha foto. Hoje, pensando naquele ambiente onde nasciam meus posts, nem sei expressar meu sentimento. Era uma mesa completamente entulhada de coisas, eu sentava num banquinho sem encosto e tudo isso ficava lá na casa onde morávamos e que não me agradava, apesar de ter sido feliz lá.

Há 3 anos nos mudamos para o apartamento. Um lugar que chamo carinhosamente de apertamento, mas que amo cada centímetro. Noutro fim de tarde mesmo, entrei e me deparei com uma luz maravilhosa iluminando a sala. Como gosto da luz que entra naquele lugar!

Quando mudamos para um lugar novo, não dá para arrumar tudo de uma vez como a gente deseja no primeiro instante. Fazemos o primordial e aos poucos vamos deixando o ambiente mais com a nossa cara. Hoje olho para o meu lar e percebo o quanto tem de nós – eu, marido e filhos – naquele ambiente, o quanto tem a nossa marca.

É difícil escolher o meu lugar preferido dele, pois cada cômodo tem sua particularidade. Um deles é o home office. Esse foi um dos cantos pensados milimetricamente ainda na planta. Quando fechamos com a arquiteta, fiz algumas observações do que precisava ter nesse espaço. Precisava ter prateleiras para meus livros e precisava ser um espaço que coubesse a mesma mesa da casa anterior, pois dela eu não abriria mão. O resultado foi um espaço que me enche de prazer em sentar e escrever. Agora, ainda mais, após algumas mudanças.

O que mudou no meu home office

.
Primeiro, o blog deixou de ser apenas hobby e virou também um trabalho. Então, nada mais justo que ter um espaço bacana e que representasse esse nosso novo momento. Segundo, fiz aquela limpeza e desapego total, inspirado pelo livro “a mágica da arrumação”.

Desde então fiquei empolgada para uma mudança na decoração do ambiente. E aí entra a QCola – uma empresa com adesivos exclusivos criados pela própria equipe de designers, com a ideia de algo que eu estava a procura: criar uma identidade para o meu local de trabalho, deixa-lo ainda mais agradável e confortável.

Papel de parede tem uma funcionalidade incrível, muda completamente um ambiente deixando-o lindo e personalizado. Detalhe: sem gastar muito, é possível fazer uma mudança radical. Foi super fácil escolher o adesivo para esse cômodo específico. Optei pelo papel de parede calçadão de Copacabana – porque simplesmente amo o Rio de Janeiro! E o resultado ficou além do esperado.

Marido foi quem instalou o papel de parede e achou a aplicação super fácil. A QCola, além de ter o adesivo simples de aplicar, envia também uma espátula própria que facilita na adesivagem. Os adesivos são autocolantes e não tem segredo para executar o trabalho, só um pouco de paciência e habilidade para juntar as partes iguais. Ah! E para uma finalização perfeita, a dica é sobrepor um pouquinho as emendas para evitar falhas.

Como o papel deu uma escurecida no ambiente, marido providenciou duas luminárias que colou na parte superior e que me ajudam se eu estiver trabalhando à noite.

Agora o meu lugar de trabalho se tornou um dos meus lugares preferidos da casa. Ainda estou muito apaixonada! Claro que gosto é algo muito pessoal, por isso a QCola oferece uma variedade de temas e cores. E na loja virtual é possível escolher o adesivo e simular a cor da parede, o que facilita na hora de escolher o papel que mais lhe agrada. Mas ficou lindo meu novo cantinho, não ficou?

compartilhe!

1

comente!

Uma resposta para “Antes e depois do meu cantinho preferido da casa com QCola”

  1. Claudia disse:

    Lindo!!!
    Eu amei!!
    AMO home office e o seu ficou muito aconchegante, Gabis!
    Tbe amei a Magica da arrumação e seu cantinho me inspirou, depois vou mostrar o meu
    Bjks mil

Comente!