24 nov 2017

Bebidas típicas da Itália

por
Gabi Miranda

Destaque, Entretenimento, Viagem

Bebidas típicas da itália

Todo mundo conhece a fama gastronômica da Itália. Mas você sabia que as bebidas típicas da Itália também tem boa fama? Confesso, meu maior sonho era ir para Itália só para provar as massas desse país. O que eu não sabia quando fomos viajar, é que algumas bebidas também são famosas e fazem sucesso nas cidades italianas. Também pudera! Para acompanhar pratos deliciosos, nada quem um bom drink.

Vou comentar as bebidas típicas mais famosas e os que mais tomei no período em que estivemos em terras italianas.

Bebidas típicas da Itália

Aperol Spritz

Eu já estava lá quando minha amiga Nina mandou mensagem “não deixe de beber Aperol”. No primeiro restaurante que paramos, pedimos a bebida. Aperol Spritz é uma bebida gelada, levemente alcoólica, um sabor um pouquinho amargo. Mas talvez seja isso que a torna tão deliciosa. É uma bebida feita com prosecco. Bebemos Aperol todos os dias no almoço. E em alguns jantares quando não estávamos bebendo vinho. Em cada estabelecimento, Aperol é oferecida num copo diferente e bonito, o que dá mais charme à bebida. Já descobri que no Brasíl encontramos Aperol e a bebida pode ser feita em casa. Assim como a próxima.

Bellini

Também feito com prosecco e pêssegos, é uma bebida mais leve e docinha. Ideial para tomar enquanto espera o almoço. É uma bebida que nasceu em Veneza, mas é possível encontrá-la em toda a Itália. Tomamos, se não me engano, duas vezes. Eu não achei assim tãoooo surpreendente. É gostosinha. Mas por incrivel que pareça, Aperol Spritz me conquistou.

Vinho e Prosecco

Na Itália toma-se vinho como se toma água. E é barato como a água. Assim como o vinho, Prosecco – o vinho espumante – pode ser encontrado todos os restaurantes. Ambos são consumidos como aperitivos. Alguns restaurantes oferecem prosecco enquanto o cliente está na fila de espera pela mesa.

compartilhe!

0

comente!

Comente!