06 jul 2017

Casa segura nas férias com Check-Up Kids SulAmérica

Férias é tempo de cuidado redobrado com as crianças, por isso faça um check-up na sua casa

Nas férias de julho 2016, ganhamos um voucher para fazer o  Check-Up Kids – um serviço da SulAmérica Residencial para garantir a segurança das crianças dentro de casa. Na época, agendamos e o serviço foi realizado. Dois profissionais especializados chegaram em casa e verificaram todos os cantinhos e detalhes da nossa casa, indicaram o que fazer para tornar nosso lar ainda mais seguro para as crianças. A Stella estava desbravando a casa como se fosse o universo. O Benjamin já tem noção de perigo, do que pode e não pode, mas é sempre bom prevenir.

Móveis, tomadas, portas, dentro dos armários e vários outros itens foram checados. Ao todo não tivemos muita advertência, mas ganhamos algumas sugestões de melhorias. Em época de férias, resolvi compartilhar aqui essas sugestões.

Lavanderia/área de serviço 
No armário da lavanderia estávamos armazenando sacolas e uma garrafa de água sanitária na parte de baixo. A sugestão foi subir esses itens para as prateleiras mais altas. Sacolas oferecem perigo de asfixia e a água sanitária pode ser ingerida por uma criança menor de 3 anos que não sabe o que é aquilo. Outra dica é colocar trava na porta do armário.

As telas de proteção das janelas estão em ótimo estado e os técnicos lembraram que devem ser trocadas a cada 5 anos. Ainda estamos no prazo.

Na lavanderia também fica a água e comida da Capitu. Foi indicado não usar a garrafa de vidro para a água da cachorra, o correto é usar uma garrafa de plástico. Confesso que até hoje não fizemos a troca.

Cozinha
Por incrível que pareça, nossa cozinha está em ordem. Mas para a segurança ficar completa, foi sugerido colocar trava nas gavetas para evitar o acesso às facas.

Um ano se passou e agora a Stella alcança as gavetas, então precisamos correr atrás das travas.

Sala
Colocar protetores em todas as tomadas que a criança tenha acesso. Na régua elétrica do computador, na tomada do corredor (que fica na altura certinha da Stella), não deixar carregador ligado na tomada sem estar em uso.

Banheiro Social
Colocar travas na porta do gabinete para evitar que a criança mexa nos produtos e possa sofrer uma asfixia utilizando um dos produtos de higiene. Colocar um tapete de borracha no box para evitar quedas (é justamente o banheiro mais utilizado para o banho do Benjamin)

Suíte
Colocar protetor de tomadas, também não deixar carregador ligado sem uso (tínhamos mesmo essa mania, mas já paramos após o Check-Up Kids). Segundo o profissional, deixar carregador ligado sem uso pode causar óbito se a criança levar à boca.

Colocar travas também nas portas do gabinete.

Nesse banheiro, tem o tapete de borracha, então o box estava ok.

Quarto das crianças
Colocar protetor de tomadas e tomar cuidado para não deixar brinquedos pequenos espalhados para o bebê não levar à boca. Essa é uma das coisas que mais tomamos cuidado lá em casa e mais pegamos no pé do irmão mais velho.

Quarto de hóspedes
Estava ok, até porque esse fica de portas fechadas na maioria do tempo.

Sacada
Ok.

Os protetores de tomadas foram todos colocados pela equipe Check-Up Kids SulAmérica. E ficou de lição de casa providenciarmos as travas para as portas dos armários.

Cuidados Extras

Eu já dei algumas dicas para evitar acidentes domésticos, assunto que não é brincadeira e precisa de nossa atenção. A casa pode parecer um playground para os pequenos, mas precisa de algumas adaptações pelos adultos. Ficamos atentos aos perigos fora de casa, mas eles também acontecem debaixo do nosso teto. Com muita criatividade, é também possível manter a segurança do lar e apostar em uma decoração moderna, mas que deixará toda família protegida. Lar é aquele lugar feito de amor e isso também significa oferecer segurança para os nossos pequenos. 😉

compartilhe!

0

comente!

Comente!