21 ago 2017

Cidades que vamos conhecer na Europa com as crianças

por
Gabi Miranda

Destaque, Maternidade, Viagem

Europa com as crianças

Contei outro dia que vamos para a Europa com as crianças. Agora a viagem está bem perto. Fechamos a viagem em fevereiro de 2017 e parecia tão longe… Tanta coisa aconteceu em nossa vida nesse período. Coisas até que fariam a gente desistir da viagem se não estivesse fechada. O fato é que agora falta um mês e fomos invadidos por aquela ansiedade genuína de quando está chegando o que tanto desejamos. E todo mundo perguntando afinal, as cidades que vamos conhecer na Europa com as crianças.

Eu e marido nunca fizemos viagens de muitos dias e para vários lugares. Sempre era para um lugar só e ficávamos no máximo 8 dias. Ah não, o máximo que fizemos foi uma viagem de 10 dias para o Uruguai (eu – grávida da Stella, marido e o Benjamin) que de Montevidéu fomos para Punta del Este. Vai ser a primeira vez que além de ficarmos 15 dias, vamos ficar quicando de cidade em cidade. Detalhe: com duas crianças, sendo que uma tem 2 anos apenas.

As cidades que vamos conhecer na Europa com as crianças

.
Depois de meses pensando para onde iríamos, decidimos realizar um grande sonho meu de conhecer a Itália. Vamos conhecer Roma, Florença e Veneza. E já que estaremos ali pela Europa mesmo, resolvemos realizar o sonho do menino também. No fim da viagem, daremos um pulo em Paris. Cidade-luz que eu e marido já conhecemos e amo. Impressionantemente, Benjamin também ama, mas não conhece. Quando fomos à Paris pela primeira vez, estava grávida dele.

Eu passaria fácil um mês inteiro só na Itália para conhecer outras cidades, afinal é um país rico historicamente e em beleza. Tentamos incluir no roteiro a Costa Amalfitana, mas depois de tanto apertar o tempo dali e daqui, desistimos. Embora pareça muito, ficaremos apenas 15 dias fora. Tempo que acreditamos ser o ideal para ficar na Europa com as crianças.

Fizemos um roteiro e planejamos cada dia nesses lugares. Tem muita coisa pra fazer. Mas com crianças sabemos que o imprevisto caminha ao lado. Nos últimos dois meses, marido trabalhou finalizando roteiro, comprando passagens de trens (decidimos ir para as cidades da Itália de trem bala) e tickets para algumas das atrações turísticas. A Itália é muito cheia, as atrações absurdamente lotadas e para evitar filas porque estaremos com as crianças, decidimos nos antecipar. Acreditamos que será mais prático para nossa vida lá.

Dizem que a Itália é child-friendly. Cheios de lugares para se aventurar em família. Agora estamos bem agitados e ansiosos para a viagem. Por mim eu já fazia as malas. Outro dia li num livro que Millôr Fernandes costumava dizer “certos dias tem 100 anos”. Os dias que antecedem as férias tem 1000.

 

Leia também: como se preparar financeiramente para uma viagem internacional com as crianças

compartilhe!

0

comente!

tags:

0 resposta para “Cidades que vamos conhecer na Europa com as crianças”

  1. […] Leia também: as cidades que vamos conhecer nessas férias com as crianças […]

  2. […] bebê ou criança precisamos tomar alguns cuidados para viajar. Fico um pouco preocupada, pois vamos para Europa e além de ser aproximadamente 12 horas de voo, são muitos dias num país e cidades diferentes. A […]

Comente!