13 dez 2017

Sobre colunistas e primeira infância

Um dos meus sonhos em relação ao blog, sempre foi ter a contribuição de um time de colunistas

colunistas bossa mãe

Outro dia, assim, sem mais nem menos, uma ficha caiu. Meu filho Benjamin, 6 anos e meio, está saindo da primeira infância. Ele veio me mostrar com a alegria genuína que só as crianças possuem, que tinha começado a escrever com letra cursiva. Aonde eu estava que não vi o tempo passar? Meu coração parou de bater por um segundo. Então me dei conta. Meu primogênito está saindo da primeira infância…

Se o Benjamin está saindo da primeira infância, o blog está entrando na mesma transição. Esse espaço aqui só é 6 meses mais novo que a inspiração dele. Lembro-me quando entrei nesse mundo completamente desconhecido que é a maternidade e quando resolvi escrever sobre ele. A ideia surgiu para compartilhar minhas experiências. Nós mães, com a chegada do primeiro filho, somos como o bebê. Observamos, exploramos e desejamos alguém para nos apoiar. De preferência alguém com quem a gente se identifique.

Algum tempo se passou e percebi que as pessoas que me procuravam, precisavam também de informação com propriedade, não só das minhas vivências. Era necessário criar uma rede de informações. Foi quando surgiu a ideia de contar com colunistas, profissionais qualificados para desbravar determinados assuntos. Porém, nunca consegui colocar isso em prática. E agora, a ideia vai sair do papel. Tem época melhor, para uma mudança aqui no blog, que essa passagem da primeira para segunda infância?

O blog continua o mesmo, mas além de compartilhar minhas histórias de mãe, quero fazer mais. Não tenho propriedade para falar de diversos assuntos, a não ser quando encarna em mim a jornalista e aí vou atrás de assuntos que envolvem muitas pesquisas. Uma coisa sou eu falando, outra coisa é um profissional. Por isso, agora o blog contará com um time de colunistas. Convidei cinco especialistas, cada qual para falar de um assunto.

Conheça as colunistas do blog Bossa Mãe

Chefe de Papinha

colunistas

Para falar e ensinar famílias sobre alimentação infantil saudável e comida de verdade, a Nathália Donato, vai comandar a coluna Chefe de Papinha homônimo da sua empresa. A Nath é chefe especializada em alimentação infantil, jornalista e mãe. Movida pelo desejo de passar adiante tudo o que aprendeu com a filha, suas pesquisas e cursos, montou a Chefe de Papinha com o apoio de profissionais ligados a área da saúde.

Coach de Vida

colunistas

Patricia Serra foi executiva de multinacionais por mais de 20 anos e hoje é coach executiva e de vida, certificada pelo ICI e membro do ICF (International Coach Federation). Atua com sua empresa The Will2Grow e atende seus clientes diariamente pessoalmente ou por Skype. Tem como meta estimular e dar suporte às pessoas para evoluírem nas suas vidas e carreiras.

Psicologia materno-infantil

colunistas

Ela ainda não é mãe, mas é apaixonada pelo universo materno. Ama bebês e crianças e é fascinada pelas mudanças que a chegada de um bebê promove em uma família. Maria Cecília, Psicóloga Clínica; Psicóloga Materno-infantil; Especialista em Luto; Consultora do Sono infantil; é a idealizadora do Maternidade no Divã e aqui vai compartilhar conosco seu conhecimento como psicóloga perinatal e materno-infantil.

Saúde bucal infantil

colunistas

Especialista em endodontia e ortodontia, a Dra. Helena da Mata é mãe de dois e vai contribuir com sua especialização para falar da saúde bucal dos nossos pequenos. Ela possui o consultório Da Mata Odontologia.

Tudo arrumado

colunistas

A Viviane Souza, é Personal Organizer e mãe de duas meninas. Vai ajudar a gente a ter uma vida mais prática, organizada e descomplicada. Mantém o blog sobre organização Tudo Arrumado.

compartilhe!

1

comente!

Uma resposta para “Sobre colunistas e primeira infância”

  1. Que legal!!! Pelo jeito vem muito conteúdo bacana por aí! Vou acompanhar tudo! Parabéns e sucesso nesssa nova fase!

Comente!