29 jul 2016

Como preparar festa de aniversário de criança em 30 dias

por
Gabi Miranda

Destaque, Festas, Scrap Bossa

Parece impossível, mas preparar uma festa de aniversário em 30 dias é possível se você planejar e contar com a ajuda de gente especializada no assunto

 

festa de aniversário

E amanhã será o evento mais esperado do ano para nossa família, a festa de aniversário das crianças. Por falta de tempo, fui empurrando a organização com a barriga e comecei a preparar a festa de aniversário com 30 dias de antecedência. Eu que sempre acho que devemos começar a organizar uma festa de aniversário com 3 a 4 meses de antecedência. Já me xinguei, fiquei brava comigo mesma: por que eu tenho que deixar tudo para última hora? E detalhe, se trata de uma festa dupla, dos meus dois filhos, com dois temas distintos (Guardiões da Galáxia, do Benjamin, que completou 5 anos e não abriu mão do seu tema preferido e Branca de Neve, para Stella que completou 1 ano) idades completamente diferentes. E quem me conhece sabe, eu gosto de colocar a mão na massa (fazer convite, lembrancinhas e até os docinhos), não abro mão de uma festa estilosa, charmosa, acolhedora e em casa (ou no salão de festas do condomínio, propriamente dito). Passada a euforia, o stress todo (agora só me falta preparar os docinhos), quero dizer que é possível produzir uma festa em tão pouco tempo sim. Como eu consegui organizar tudo em 30 dias? O jeito foi planejar e fazer listas para não esquecer nada. E para ajudar, vou compartilhar aqui meu checklist.

Organização festa de aniversário

Lista de convidados
Monte a lista de convidados e seja prática e racional. A festa é do seu filho, portanto, priorize os convidados que ele deseja ter nesse dia especial. Infelizmente, não dá pra convidar todo mundo que gostaríamos, faça uma lista pensando primeiro nos amigos e familiares com filhos que não podem faltar nessa data tão especial.

Menu/Buffet
Escolha o que será servido na festa. Aqui, há 3 anos opto por buffet de crepe que tem um custo e benefício ótimo. O preço é por cabeça, está incluso refrigerante, água, serviço de garçom, é oferecido salada, crepe doce, salgado e todos os utensílios (pratos, talheres, guardanapo). E assim elimino um monte de itens da minha lista.

Não pode faltar doces e… BOLO!
Por aqui eu mesma preparo os docinhos, é uma tradição de família isso. Cresci vendo minha mãe fazendo os docinhos um dia antes da festa, ficando até tarde enrolando. Até bolo ela fazia, mas aí foge dos meus conhecimentos práticos. Costumo encomendar o bolo numa confeitaria, e aí que eu esqueci completamente desse item. Imagina, pra quê bolo numa festa de aniversário? Coisa mais antiga, né? Em tempo, tipo ontem, consegui encomendar. Mas entrei numa crise pensando: que tipo de mãe esquece o bolo de aniversário dos filhos??? O tipo assim, como eu!

Lembrancinhas
Como eu que fiz as lembrancinhas, já tinha em mente o que queria, comprei tudo e comecei a produzir durante o mês, terminei na semana que antecede a data da festa. Mas não importa de se você vai preparar ou comprar, precisa definir isso e se for comprar, encomendar pelo menos 30 dias antes da festa.

Retrospectiva
Eu não sei porque invento isso! Juro, não faço todo ano. Mas são duas idades tão especiais, são 5 e 1 ano, gente!!! Como não relembrar e dividir alguns dos momentos vividos esses últimos anos com os amigos e familiares?! Não dá, sério.

Mesas e cadeiras
A festa será no salão do condomínio em que moramos e precisei alugar alguns jogos de mesas e cadeiras. Consequentemente, é importante lembrar das toalhas e enfeites de mesa.

Decoração
Essa é a parte mais difícil e para escolher tudo, é necessário já ter os temas definidos. Esse ano, estou contando com a ajuda de gente especializada no assunto, as meninas da Arte Fina Decorações e Eventos. E essa é a parte mais importante de toda a produção da nossa festa de aniversário. Não sei o que seria de mim (e da festa) sem elas, ainda mais que o tema Guardiões da Galáxia é muuuuuuuito difícil.

É basicamente isso. A festa é amanhã e estou mega ansiosa para ver o resultado de tudo, ver a carinha do Benjamin e Stella ao entrarem no salão, comemorar e festejar esse momento com tanta gente querida. Depois vou contar tudinho aqui, prometo. 😉

compartilhe!

2

comente!

2 respostas para “Como preparar festa de aniversário de criança em 30 dias”

  1. […] Leia também: como preparar uma festa de aniversário em 30 dias […]

  2. Adoro preparar festa em casa! Dá o maior trabalho, mas a gente já curte desde os preparativos.
    Boa festa para vocês amanhã!

Comente!