Untitled

Vamos fazer o bebê dormir?


É possível! Não existem bebês difíceis, existem formas melhores para garantir o sono do bebê (e da família toda)

Quem sou eu

 

gabrielamiranda

Sou Gabriela Miranda, jornalista, especializada em consultoria do sono infantil, mãe do Benjamin (5 anos) e Stella (1).

 

Eu me descobri na maternidade quando meu primeiro filho nasceu.

 

Resolvi criar um blog para relatar minhas experiências. Desde então, toda vez que recebia um e-mail agradecendo por compartilhar minha história ou com um pedido de ajuda, latejava em mim um desejo de trabalhar com mães e pais.

 

Amo a maternidade com todas as coisas boas e não tão boas – como as noites mal dormidas – que ela oferece. 

 

E foi por isso que decidi trabalhar auxiliando famílias, oferecendo atendimento para promover melhorias de sono, trazendo benefícios no desenvolvimento físico e emocional do bebê e qualidade de vida para toda família.

Como posso ajudar sua família?

 

O atendimento é personalizado, afinal cada bebê é diferente do outro, respeitando os limites de cada um. Meu papel é auxiliar, orientar, confortar, incentivar e encorajar mães e pais para que toda a família viva uma maternidade mais leve e tranquila.

 
IMG_7325
IMG_7327
 

Depoimentos

“A Valentina, minha filha, tinha 9 meses e ainda acordava várias vezes à noite, alguns dias de 30 em 30 minutos, outros de 1 em 1 hora. Eu estava exausta, ter que trabalhar o dia todo, sem dormir, dia após dia, estava insustentável. Foi então que me indicaram a Gabriela. Ela veio em minha casa, conheceu a Valentina, meu marido e nossos hábitos e rotinas. Fez alguns ajustes, redesenhou a rotina da Valentina às necessidades da mesma e nos pediu persistência e paciência. Deu certo, hoje à Valentina dorme a noite toda e estamos muito mais tranquilos aqui em casa, pois como a Gabriela diz: -” o sono é tão importante quanto a alimentação”. Marília, mãe da Valentina

”Laura sempre teve um bom desenvolvimento, mas no que diz respeito ao sono, estava nos tirando o “sono”, literalmente. Com 1ano 8meses, percebi que não dava pra continuar do jeito que estava. Ela dormia pouco durante o dia, uma sesta de no máximo 50 minutos, sono leve. Anoite era pior, acordava a cada hora, ninguém descansava.

Então, comecei a buscar informações. Precisava de uma solução. Minha filha, a família precisava dormir. Conheci a consultoria do sono através da Gabriela Miranda. Ela me disse que é possível ensinar um bebê a dormir, e tudo que envolve o processo, as fases do sono e sua importância no desenvolvimento físico e neurológico da criança. Durante a consultoria foi avaliado a rotina da criança, família. A partir daí, a Gabi traçou um plano, rotina que melhor nos atendesse. No começo foi difícil, pois mudanças são necessárias, mas nos tira da zona de conforto, que no caso estava mais para um caus. Laura começou a ir mais cedo pra cama, por volta das 19:30, após o banho. Menos estímulos nesse horário, para facilitar. Os primeiros dias ela demorou um pouco pra aceitar a nova rotina, 1h pra fazê-la dormir. Ensinar um bebê que ainda é amamentado dormir sozinho, é punk. Segui a rotina por 7 dias, inicialmente.

Estava tudo indo bem, adaptando. Até quê! Laura começou a adaptação na escola, meio período, logo ficou doente. Tudo desandou, voltamos a livre demanda noturna, por conta da gripe, não comia nada. Estaca zero. Não desisti de querer minha filha dormindo melhor.

Passado essa fase, voltei ao cronograma inicial, falei com a Gabi. Ela me orientou a ir no tempo dela. Minha filha que até então acordava umas 5x por noite, hoje dorme no quarto dela, ainda acorda 1a 2x, no máximo, mas logo volta a dormir. Tomei coragem pra desfazer a cama compartilhada. Continuo amamentação, não estamos preparadas pra desfazer esse vínculo, porque agora é mais que alimento. Tem mamado a cada dia menos, acredito que estamos caminhando para um desmame natural. A Consultoria da Gabi salvou nossas noites de sono, é preciso estar disposto a mudar certos hábitos. Ter apoio profissional adequado nos ajuda a fazer muito mais acertos. É um diferencial. Gratidão por nós ajudar nesse processo, por respeitar nosso tempo, atenção e cuidado para com nossa família.” Tatiane, mãe da Laura.

“No primeiro dia de consultoria do sono com a Gabriela já comemorei o sucesso. Minha filha pegou no sono muito fácil e já não fez mais o caos de todos os dias.” Priscila, mãe da Marina