26 jun 2015

Diário de grávida: 36 semanas

por
Gabi Miranda

Gravidez, Maternidade

Estamos com 36 semanas!

36 semanas

Estamos com 36 semanas e chegando na reta final da gestação.

Completamos hoje 36 semanas e na última terça-feira tivemos consulta no obstetra e após ser examinada ele me informou que o bebê já está encaixado. Pensa num misto de sentimentos: alegria, medo e ansiedade. Eu sempre quis ter parto normal e esse é um grande indício de que dessa vez será. Desde a semana passada eu me pego pensando como será o dia que o bebê nascer. Será que dessa vez estoura a bolsa? Estarei no trabalho? Ou em casa? Estarei sozinha? Será no meio da noite? Vou sentir muita dor? Será rápido? Ansiedade que não tive na gestação do meu Ben e que após a consulta com o médico aumentou. Estou com medinho e não terei a mão otimista da minha mãe para apertar.

Ao final dessa semana, o bebê já poderá nascer a qualquer momento, não será considerado prematuro. Estou torcendo para ele nascer após a 38ª semana, pois é quando meu Doctor estará de volta de uma viagem ao Exterior. E de preferência, após o dia 11/07 que é o dia da festa junina do Benjamin, que será o noivinho e eu não quero perder isso de jeito nenhum. Passei a gestação inteira com a intuição de que esse bebê nasceria antes do tempo que nasceu o Benjamin – com 41 semanas. Torço de verdade que ele espere pelo menos até a 39ª. Eu não tenho pressa e quero curtir muito esses últimos momentos de tê-lo aqui dentro de mim.

E o peso?!

Estou com 36 semanas e falta meio quilo para chegar aos 70kg!!! Nunca pesei isso na minha vida, nem na gestação do Ben. Meu médico fala “você está linda e é só barriga”. Eu realmente engordei menos pros lados nessa gravidez. E, embora as pessoas estejam achando a minha barriga enorme agora, eu acho que era maior na gravidez do Benjamin. O que vocês acham comparando as fotos acima?

Continuo comendo muito, mas agora me policio para comer poucas porções. Às vezes, dependendo de como o bebê se movimenta, sinto falta de ar. Continuo sem dormir direito porque acordo para fazer xixi constantemente. Faço muitas vezes xixi até durante o dia. O andar mudou bastante e sou daquelas grávidas que não conseguem sentar de perna fechada, simplesmente não dá.

Na próxima semana farei o último exame, aquele conhecido por nós gravidinhas como o do cotonete, cujo nome correto é “pesquisa da bactéria estreptococo B na cultura da secreção vaginal e anal”, a ser feito entre a 36ª e 37ª semana. Constrangedor, mas importantíssimo. Também teremos mais um encontro com o bebê através da telinha de ultrasson. 😉

compartilhe!

1

comente!

Uma resposta para “Diário de grávida: 36 semanas”

Comente!