14 jun 2016

Dicas para deixar o banheiro organizado e harmonioso

Banheiro, pra mim, é o ambiente mais difícil de decorar, principalmente quando são pequenos como os meus. Mas basta alguns toques e podemos transformar o espaço.

banheiro

Não sou entendida de Feng Shui, mas tenho grande curiosidade e leio bastante sobre o assunto. Para o Feng Shui a água representa uma fuga vital de energia, ou seja, é o elemento que elimina as boas energias do ambiente. Logo, o banheiro é um ponto da casa que merece cuidado especial para manter o equilíbrio energético do lar. Alguns itens e pequenas mudanças podem ajudar a energizar esse ambiente, entre eles estão: colocar espelho, manter porta fechada, incorporar o elemento fogo e terra (que no caso podem ser velas e plantas, respectivamente). Desde que nos mudamos para o apartamento, tinha a intenção de incorporar algumas ideias do Feng Shui em nosso lar e tenho feito isso aos poucos. Os ambientes que mais precisavam de atenção e, aos poucos fui fazendo mudanças, eram os banheiros.

Temos dois banheiros no apartamento, o social e o do quarto do casal. Ambos são pequenos e parece que não dá pra fazer muita coisa, mas dá para deixar bonitinho e fofo se tiver força de vontade. Quando nos mudamos, os banheiros foram deixados de escanteio. Só ano passado, em 2015, mandamos fazer armarinhos neles embaixo da pia, o que já deu outro ar ao ambiente. Eu sempre quis aqueles banheiros de novela, que dá para por revistas, cestos de vime para dispor papel higiênico, local para deixar toalhas brancas enroladas… mas não é o caso dos meus banheiros que são beeeem pequenos. Pesquisando sobre banheiro no Pinterest, encontrei algumas opções bacanas para o ambiente pequeno e me inspirei em deixar os meus fofos e com a energia mais equilibrada.

Leia também: Dicas de limpeza e organização para deixar seu banheiro mais bonito

Além de organizar os armarinhos e eliminar tudo o que não usamos, incluí nos banheiros alguns elementos que os deixaram mais harmoniosos. Coloquei flor artificial – porque tive uma tentativa frustrada de usar planta natural -, velas, sabonetes para decorar e difusor de ambiente. O fato é que a gente não dá a devida importância para os banheiros e depois que fiz essas pequenas mudanças, por R$80,00 ao todo, os banheiros lá de casa ficaram mais harmoniosos e a hora do banho mais relaxante. Veja as mudanças:

banheiro

Banheiro do casal

No banheiro do casal foi o que mais fiz limpeza. Como sou a que mais uso, os meninos até se referem a esse banheiro como o meu, era também o que mais tinha coisas em cima da pia e dentro do armário. Cremes diversos, protetor solar, prendedores de cabelo, maquiagem, sabonetes, perfumes bijus, pentes…tudo fazia parte da decoração. Joguei fora a maior parte de coisas sem uso e guardei dentro do armário mesmo aqueles produtos de uso direto como algodão, cotonete, etc. A maquiagem coloquei no closet, além de ser lá que me maquio, descobri que não é bom guardar a maquiagem no banheiro por conta da umidade que pode estragar os produtos. Depois da organização geral, inseri no banheiro: velas perfumadas, difusor de ambiente, _____.

banheiro

No box, desde que nos mudamos, tive dó de colocar prateleiras por dois motivos: 1. estragar o azulejo; 2. medo de ficar batendo o braço toda vez no banho, por conta do pouco espaço. Por isso, desde sempre utilizo esse produto chamado Ecco Banho que o marido ganhou:

porta shampoo_ecco banho

Imagem ilustrativa – Ecco Banho

O banheiro social, por ser maior, é mais usado pelo marido que gosta de mais espaço. O Benjamin acaba usando mais esse também. E o marido também sempre deixa os produtos organizados, gosta do espaço da pia livre, então sempre ficou mais arrumado, só que faltava um toque feminino. rsrsrs Coloquei uma flor artificial num vasinho com sal grosso, uma mini banheira cheia de sabonetinhos decorativos (essa foi ideia do Ben que foi junto comigo comprar as coisas), também incluí difusor de ambiente.

banheiro-2

 

 

 

compartilhe!

9

comente!

9 respostas para “Dicas para deixar o banheiro organizado e harmonioso”

  1. Adorei as dicas, limpeza e organização são fundamentais para o bem estar em nossa residencia!

  2. Excelente, a organização e fundamental para ajudar na limpeza, adorei as dicas

  3. Aqui no banheiro ainda falta o armário que não encontramos um que encaixe no modelo da pia (e nem no bolso), adorei a sua transformação e dicas

    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

  4. Ficou lindo Gabis!!!!
    Adorei!
    bjs
    Lele

  5. Camila disse:

    Adorei as dicas!!!
    Eu amo decorar meu banheiro, tem várias coisinhas aqui!!!

  6. Essa postagem veio perfeita pra mim… estamos redecorando o apartamento, na verdade, organizando melhor algumas coisas. Meu banheiro é pelado e meio sem graça! Adorei as inspirações!!

  7. OI Gabis, aqui pra mim também é uma dificuldade decorar o banheiro. Meu marido e as crianças espalham tudo sobre a pia. Adorei as suas dicas e os sabonetes coloridos deram um toque de charme bem legal.
    beijos
    Chris

  8. Adorei as dicas. Eu estou super ansiosa com a minha casa nova, para decorar com muito amor

  9. Tatiane disse:

    Adorei as dicas! Adoro arrumar meu banheiro e limpinho e organizado fica muito bom né

Comente!