22 nov 2017

Ecologic Park, nossa experiência no acampamento de férias

por
Gabi Miranda

Destaque, Maternidade, Viagem

No último final de semana (18 e 19 de novembro), por indicação da Kah (Vida de Mamãe Moderna) fomos conhecer o Ecologic Park, um acampamento de férias para crianças de 6 a 16 anos. Localizado em Charqueada – próximo à Piracicaba -, fica a 180km de São Paulo, aproximadamente 2 horas e meia de viagem. O Ecologic Park é uma opção para as crianças se desligarem um pouco dos eletrônicos e embarcarem numa viagem divertida , cheia de histórias, magias e também esportes, brincadeiras e muita natureza.

Eu não conhecia de perto nenhum acampamento de férias e vinha me questionando se algum dia teria coragem de enviar o Benjamin para uma viagem dessas sozinho. Eu acho uma atividade importante que contribui para a autonomia e coragem dos pequenos. Nunca fui quando criança e acho que isso poderia ter me ajudado a ser mais solta da barra da saia da minha mãe. Mas tenho certo receio de mandar o Ben sozinho. Tenho algumas amigas que já enviam seus filhos para acampamentos e acho super legal, o auge da maturidade materna.

Ecologic Park

Mas ver por fotos, site, vídeos, me passavam muitas impressões. É diferente de você conhecer na prática. Uma das coisas que sempre me impressionava ver (de longe) nos acampamentos de férias, são o rio e a piscina. Morro de medo só de pensar nas coisas que podem acontecer nesses dois ambientes. Principalmente, porque o Benjamin não sabe nadar. Agora, após a experiência no Ecologc Park, meu questionamento voltou-se para o Benjamin. “E aí, Ben, você tem coragem de vir sozinho para o acampamento?”. Depois de conhecer de perto todas as instalações, os profissionais e saber como funciona tudo num acampamento de férias para as crianças, começo a pensar que deixaria sim o Benjamin ir, mas claro, se ele desejar isso e estiver se sentindo seguro para ir. Acho que com um grupo de amigos, não fica nada difícil ele querer ir, pois o Benjamin amou ir para o Ecologic Park.

Ecologic Park

Aliás, foi uma grande surpresa pra mim e para o marido, o Benjamin no park. Ele que sempre tem medo de tudo. E não se envolvia em atividades com monitores, porque sempre ficava grudado em nós. Dessa vez não teve medo e ficou completamente solto. Fez amizades com as outras crianças e explorou o local como se não estivéssemos lá. Abaixo, você confere tudo o que o Ecologic Park oferece e como foi a nossa experiência.

O que o Ecologic Park oferece

.
Diversão, esportes, natureza, acomodação, segurança e boa comida não faltam nas férias do parque.

Diversão

Parque aquático com duas piscinas, sendo uma com um toboágua com 70 metros de pista, que acaba numa parte rasa da piscina, que não oferece perigo de afogamento. O Benjamin que sempre teve medo de toboágua, tomou coragem, experimentou e repetiu umas mil vezes.

Ecologic Park

Stella foi na onda, mas o parque não é para crianças da idade dela. Como eu e o marido estávamos juntos, ela pôde acompanhar o irmão nessa aventura e foi muito bem recebida pelos monitores.

Ecologic Park

Esportes Radicais

Esportes Radicais que inclui tirolesa e arvorismo. A mamãe aqui pode falar com propriedade, a tirolesa do parque é uma aventura bem moderada e as crianças podem ir tranquilas.

Ecologic Park

Natureza

O contato com a natureza fica por conta dos passeios de trilhas ecológicas e educativas. Uma delas leva a uma viagem ao tempo dos Dinossauros, o Jurassicamp, e ensina as crianças sobre preservar o nosso Meio Ambiente. Ao final da trilha, uma surpresa inesperada, encontramos um Dinossauro de verdade! 😉

Ecologic Park

Ecologic Park

A outra trilha é por dentro de uma mata e rio, com água que chega até o tornozelo. O Benjamin ao ouvir os procedimentos para fazer essa trilha, desistiu de ir e fiou acompanhado de duas monitoras que ficaram brincando com ele na piscina. Fomos eu, marido e Stella fazer a trilha. Foi uma delícia e acredito que o Benjamin não teria curtido muito porque tem que por o pé no rio, na lama e ele não é muito de se sujar assim não.

Usina Reciclar

Uma nova atração que oferece uma aventura por um cenário projetado na tecnologia 3D. As crianças tem a impressão de estarem numa usina de verdade e verem o impacto da poluição. Ao final, elas participam de um jogo multimídia onde aprendem mais de como preservar o meio ambiente.

As crianças que passam um período de férias no acampamento, desfrutam ainda de jogos esportivos, como futebol, vôlei, gincanas aquáticas, culturais e jogos cooperativos.

Atividades noturnas

A programação inclui jogos, roda de fogueira, teatro interativo, caça ao tesouro e festas temáticas. Na noite de sábado, pudemos conferir a caça ao tesouro e a festa de formatura de uma turma de jovens que estavam lá. Benjamin adorou as duas atividades. Brincou e dançou até falarmos “hora de dormir”.

Monitores

Existe monitoria 24 horas com funcionários especializados e enfermeira para atendimento integral, caso seja necessário. Dois monitores dormem com as crianças no quarto para garantir o cuidado e segurança que elas merecem também durante a noite. Fiquei bem impressionada com os monitores, todos muito atenciosos, cuidadosos e disponíveis para as crianças.

Refeição

Dos serviços inclusos no parque, além de toda a programação de lazer, está também 5 refeições diárias: café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia da noite. Comida bem caseira, saudável e deliciosa.

Próxima temporada de férias

O  Ecologic já está recebendo reservas para a próxima temporada de férias de verão do Acampamento, agendada nos períodos de 07 a 13 de janeiro de 2018 e 14 a 20 de janeiro de 2018. Os preços podem ser conferidos através do site deles, clicando AQUI. Achei o preço digno perto do que já vi por aí. O park ainda oferece transporte com saídas de São Paulo e Campinas.

Dica cheia de bossa

Uma dica bem legal que posso dar para as mamães e papais que estão escolhendo um acampamento de férias para seus filhos, é: verifique se o local é credenciado pela ABAE (Associação Brasileira de Acampamentos Educativos). Apenas 19 acampamento são e o Ecologic Park faz parte dessa lista.

A turma

Essa foi a turma que passou por essa experiência no Ecologic Park nesse final de semana.

Blog Trip Baby, Blog Dri Viaro, A Casa do Pedrinho, Céu de Borboletas, Mamães Facilidades e Dicas, e Coisas da Lara.

A lição que fica sobre acampamento é que é uma oportunidade de desenvolver pessoas aptas a enfrentar qualquer tipo de experiência na vida adulta. Ali se constroem novas amizades, explora-se lugares diferentes, desenvolve a autonomia e tudo o que vive ali com certeza fica gravado na memória das crianças. 😉

compartilhe!

9

comente!

9 respostas para “Ecologic Park, nossa experiência no acampamento de férias”

  1. Adorei o post e as fotos.
    Foi uma experiencia incrível e enriquecedora. Sabe aquilo que estávamos conversando sobre deixar os meninos irem um dia? Agora me parece mais tranquilo aceitar essa possibilidade, antes totalmente remota.
    Bjs

  2. Adriana disse:

    Foi muiiiito bom!!

  3. Que delícia esse acampamento! Cheio de ativadades interessantes e muito contato com a natureza. Adorei.
    beijos
    Chris

  4. Talita Rodrigues Nunes disse:

    Que lugar incrível! O Vinicius ainda não fica sozinho com monitores e fico me perguntando se um dia ficará. Não cobro isso dele porque também curto esses momentos juntos.

    • http://bossamae.com.br/novo/wp-content/themes/bossa-mae/img/img-coment.png Gabi Miranda disse:

      Meninaaaa, nem te conto uma do Ben…
      Sei não, mas acho que ele iria. E eu subestimando o menino achando que ele não largaria de mim não…
      Tudo a seu tempo.
      Super beijo

  5. Tati disse:

    Gabi! Nosso final de semana foi uma delícia!
    Uma experiência incrível!
    Eu participei de acampamentos na minha adolescência e guardo com ótimas recordações tudo que vivi.

    Bjs

  6. Monica disse:

    Foi muito legal ! Nós adoramos

  7. Coisas da Lara disse:

    Experência riquissima. Lara só fala disso. Bjão

Comente!