09 jun 2017

Equilibrosa, o livro

por
Gabi Miranda

Destaque, Livros, Puericultura

 

Conheci o blog Equilibrosa por indicação de uma grande amiga e madrinha da Stella, a Dani. Lembro que entrei primeiro na página do facebook e me deparei com a seguinte frase:

“Quando nasce uma criança, nasce também uma oportunidade, e isso vale pra mãe, pro pai, pra tia, pra avó…”

Aquela frase tinha tudo a ver com a minha crença, sempre enxerguei a maternidade como uma grande oportunidade de criar um ser humano e contribuir para um mundo melhor, oportunidade para viver e enxergar o mundo com outros olhos. Foi o suficiente para pular pro blog e ler numa tacada só o blog todo.

Dois anos depois, agora em 2017, nasceu virtualmente uma amizade entre eu e a Mônica, a autora do blog Equilibrosa. Quem nos uniu foi a escritora italiana Elena Ferrante. Vejo muita semelhança entre a escrita de uma com a da outra. Virei fã incondicional das duas.

Gosto do Equilibrosa por vários motivos. Com a chegada da Stella passei a me identificar ainda mais com as histórias e reconhecer ali que não estou sozinha nessa jornada. É um blog materno diferenciado, feito com amor e nada comercial – coisa rara atualmente. Naquele espaço não encontramos dicas, mas histórias reais como a minha, a sua e a de um milhão de mães por aí. Além de amor, tem empatia de sobra.

A Mônica não é sozinha a mãe mais feliz do mundo, não é só ela que tem o filho mais esperto do mundo! Não é um blog de maternidade que fala sobre ser ou ter mais. É um blog sobre os nossos desafios, nossas inseguranças e sobre o quanto é difícil, mas também incrível a maternidade.

“Eu sou a mãe mais feliz do mundo, e não estou sozinha nessa. Estou no pódio da felicidade empatada com centenas de milhares de mães mais felizes do mundo, e a gente aperta, e sempre cabe mais uma.” Mônica Galderano

Sempre li Equilibrosa pensando que ele deveria virar um livro e foi uma das primeiras coisas que comentei com a Mônica quando começamos a nos falar. Minha prece foi atendida. Nasceu o livro A Equilibrosa – histórias de uma mãe em construção.

O livro reúne algumas crônicas do site e já está em todas as livrarias do Brasil. Já li inteiro, fiz marcações (do jeitinho que gosto) e agora ele faz parte da Biblioteca Bossa Mãe. Super indico a leitura e sugiro como presente para aquela amiga querida. 😉

compartilhe!

0

comente!

Comente!