24 fev 2017

Fantasias maternas – Qual é a sua?

por
Gabi Miranda

Desabafo, Destaque, Maternidade

Toda mãe tem fantasias maternas! Algumas inconfessáveis e outras nem tanto. Mas a verdade é que nem todo mundo tem coragem de revelar algumas das suas fantasias. Eu jamais diria o que vou dizer agora, mas fui encorajada depois que assisti o filme Perfeita é a mãe! e me identifiquei com a fantasia materna da personagem feita pela atriz Kristen Bell, dona de casa e mãe de 4 filhos. A fantasia materna dela é sofrer um pequeno acidente de carro, nada grave, algo só para ser internada por duas semanas, dormir o dia todo, ver TV sem cansar. Juro, me identifiquei.

Outra fantasia minha: fugir. Passar um fim de semana, sozinha, num hotel aqui em SP mesmo, só pra fazer coisas minhas. Ler um livro numa tacada só. Assistir um filme. Ou novela. Ter a TV só pra mim. Comer o que eu quiser, sem me preocupar em ser um exemplo ruim.

Podem me julgar.

Fui a campo e perguntei a algumas amigas-mães quais são as suas fantasias maternas. Foi curioso porque todas ficam envergonhadas em se abrir assim. Pra ajudar, revelei minhas fantasias citadas acima e aos poucos elas forams e abrindo também. Compartilho algumas abaixo.

Fantasias maternas

Colocar a criança na cama e ela dormir a noite toda.

Tomar banho tranquila e na santa paz, sem ninguém batendo na porta e sem me preocupar se alguém vai cair e bater a cabeça.

Minha maior fantasia materna é uma criança autolimpante. Já pensou, se sujou e já se limpa?! Só de pensar, quase chego ao orgasmo.

Meu filho parar de pedir para fazer coco bem na hora em que estou comendo. Sempre acontece e tenho que parar de comer pra levá-lo ao banheiro. Não tem coisa pior.

Comer sem ter que dividir a minha própria comida com meu filho.

Tirar férias de uma semana sem filhos e sem marido.

A escola abrir nas minhas férias do trabalho. Para mandar as crianças para a escola enquanto curtiria as minhas férias.

Adoecer, mas nada sério, só para ficar de cama e ser cuidada.

Eu queria muito que o Dramin fizesse o efeito “boa noite, Cinderala” no meu filho. Para poder até regular o sono dele quando fosse possível.

Torrar o dinheiro comigo sem me preocupar em ter que comprar algo para meus filhos.

Viajar com meu marido sem levar as crianças.

Meu filho ser o mais inteligente de todos para eu não ter que me preocupar com a lição.

Minha maior fantasia materna, é pensar nos filhos vindo com botão de desliga.

Meu marido acordar de madrugada para atender nosso bebê. Ele nem imagina, mas isso me dá tesão só de pensar. Será que se ele souber isso, ele levanta?!

Ganhar R$1,00 por cada vez que meu filho chamar “mãe”.

Eu fantasio indo para um hotel aqui pertinho, na cidade mesmo, e passar o final de semana todo sozinha no silêncio.

Não queria ficar doente, mas conjuntivite é uma boa! Não deixa ninguém de cama, mas o simples fato de ser contagioso, impede a gente de ir pro trabalho e da uma certa distância do filho e do marido.

Conclusão

Todas as mães confessam suas fantasias maternas com dor no coração. Normal ter esses pensamentos. Todas nós pensamos coisas que nem sempre falamos. Se não fôssemos tão julgadas, quem sabe. Mas todas as mães tem uma fantasia materna em comum: o Silêncio. Todas desejam mais silêncio, mas também o barulho que os filhos fazem é o que mais faz falta no silêncio.

E claro, temos o desejo de que fique tudo sempre bem, que alguns dos nossos pensamentos não se realizem e um desejo incontrolável de que nossos filhos sejam felizes e saudáveis.

E você qual é a sua fantasia materna? 😉

compartilhe!

2

comente!

2 respostas para “Fantasias maternas – Qual é a sua?”

  1. Adorei o post! Olha que algumas fantasias são até realizáveis, hen? Eu, por exemplo, vou viajar com o marido, sem o filho, esse ano!
    Mas minha preferida foi o filho com botão de desligar! hehehe Queria muito! Tipo, posso ser mãe só de manhã? hehehe

  2. kkkkkkk amei o post e me identifiquei.. quem nunca teve essas fantasias ehm…
    oremos…

Comente!