16 jun 2016

Feliz 5 anos, filho!

por
Gabi Miranda

Desenvolvimento, Destaque, Filhos

Feliz aniversário, feliz 5 anos filho!

5 anos

São 43.800 horas.
1.825  dias.
260 semanas.
60 meses.
5 anos. CINCO anos!

São cinco anos, filho.
Em cinco anos, as pessoas pagam financiamentos de carro, fazem planos a médio prazo, se formam na faculdade. Nesses cinco anos, você aprendeu a andar, a falar, a comer sozinho, a se socializar, a dobrar suas roupas, a tomar banho, escrever seu nome, o alfabeto inteiro, a soletrar, a desenhar, a jogar vídeo-game, andar de bicicleta, a falar inglês melhor que eu e mais um monte de coisas… já viajou bastante e se tornou um irmãozão. E são só 5 anos, filho.

Você gosta de dançar, de fazer gracinhas, assistir filmes, ir ao cinema, escutar música (e cantar), de pular e anda pelo apartamento como se fosse um macaquinho.

Você já faz perguntas difíceis e conexões incríveis que me fazem pensar “como não pensei nisso antes?!”. Mas eu sei porque. Porque você me convida a olhar o mundo com calma e com outros olhos, com outro frescor. Eu te apresento o mundo, mas é você que me mostra o quanto ele é bonito.

Você, fã de todos os super-heróis que aparecem, no fim das contas, é o nosso super-herói que evolui a cada dia.

Finalmente, no último domingo, você largou aquele copo de transição nojento e pediu para que eu colocasse seu leite na caneca. Você não imagina, mas toda mudança com você acontece assim de jeito fácil, sem pressão.

São cinco anos, filho. Tantas coisas você já fez, já aprendeu, já gosta e desgosta. E a vida só está começando. Eu tenho tantos sonhos e desejos para você. Desejo que estude, viaje o mundo, que trabalhe no que gosta, que tenha muitos amigos verdadeiros. Tenho sonhos e planos pra você que eu sei, não serão do jeito que quero, mas o principal deles é que você seja feliz.

O mundo e o tempo giram numa velocidade assustadora, mas neles cabem tantas alegrias, emoções e tanto amor. Aproveite, filho. Aproveite e seja feliz.

Beijo,

Mamãe

 

compartilhe!

1

comente!

Uma resposta para “Feliz 5 anos, filho!”

  1. Ah! Que lindo acompanhar esse crescimento, né? É tão mágico que me emocionei mesmo o filho não sendo meu! (apesar de que eu já me sinto bem íntima do Ben, da Stelinha e de ti, Gabi hehehe)
    Fica aqui meu abraço apertado nesse menino esperto! Parabéns, Ben!

Comente!