22 mar 2013

Feliz dia para todas as mulheres

por
Gabi Miranda

Uncategorized

Desde 1975, comemora-se, no dia 08 de março, o Dia Internacional da Mulher. Sinceramente, tenho uma certa pirraça para datas definidas. Acho que não precisa ter o Dia das Mães para eu presentear a pessoa para quem eu devo a vida e que me ama mais que tudo nesse mundo. Um Dia dos Pais para dizer que o meu, pra mim, é o melhor do mundo. É claro que, como mulher e agora mãe, adoro ganhar um presentinho nessas datas, mas gosto muito mais se sou surpreendida com um presente num dia aparentemente qualquer. Pra mim essas datas só fomentam um apelo comercial e não o real sentido delas.

No dia 08/03 comecei a receber mensagens às 07:00!!! Aquelas mensagens pra lá de clichê. Era uma atrás da outra até que fui no meu face e #prontofalei algo mais ou menos assim: na boa, cresci vendo minha mãe matando um leão por dia. Hoje sinto que mato também um leão por dia. O meu dia, o dia da mulher, é todo dia.

Alguns dias depois, estive no Troféu Mulher Imprensa – uma homenagem às mulheres jornalistas. Uma das vencedoras, se não me engano a Carolina Ercolin, repórter da Rádio Bandeirantes, disse algo que é bem o que sinto agora. Que esse dia e o fato de ser mulher, trouxe-lhe outro significado e se tornou mais especial com a maternidade. Isso é uma realidade na minha vida. Ser mulher e ter me tornado mãe, é o que dá sentido a tudo, é o que me faz realizada com a minha condição feminina. Porque se for falar de igualdade, vamos combinar que não existe em sua totalidade.

Todos os dias que acordo, às 06:00, tenho certa birra da louca que inventou de queimar o sutiã. Sobretudo, tenho orgulho de ser uma mulher pós-moderna, ser independente, de buscar o meu lugar ao sol, ser mãe, esposa, dona de casa, profissional, tudo junto e misturado, de tentar dar conta de tudo e de certa maneira, conseguir.

Por isso, nessa sexta-feira qualquer, eu desejo um feliz dia da mulher a todas que me lêem, TO-DOS os dias do ano!

compartilhe!

1

comente!

tags: ,

Uma resposta para “Feliz dia para todas as mulheres”

  1. Apoiada! Feliz todo dia para nós!

Comente!