28 jul 2016

Feliz primeiro ano, Stella

por
Gabi Miranda

Bebê, Destaque, Filhos

Feliz primeiro ano, feliz aniversário, Stella!

primeiro ano-2

Filhota…!

É assim que seu avô me chama e como eu adoro chamá-la. Curioso quando comecei a chamar seu irmão de filho. Eu repetia essa palavra centenas de vezes por dia, tornou-se a minha palavra preferida. Filho. Filho. Filho. Então você chegou e a palavra filho ganhou essa outra pronúncia. Filhota. Filho e Filhota. Essas palavras parecem conter um feitiço. Tem uma pronuncia carregada de amor e o poder de tranquilizar. Amora é outro nome pelo qual a chamo. É o nome de batismo que seu irmão te deu. Ainda na maternidade, eu que sempre o chamei também de amor, me chamou a atenção ao me ouvir chamando você de amor: mãe, eu sou seu amor! Stella é sua amora, ela é menina!

Ainda é difícil acreditar que sou sua mãe. Foi difícil acreditar na época do seu irmão também, mas não levou tanto tempo para me acostumar. Você está completando um ano hoje e eu ainda me pego não acreditando que sou sua mãe e nem que sou mãe de uma menina. Você vai cansar de ouvir essa história ao longo da vida, mas eu não quis saber seu sexo durante a gestação e foi uma grande surpresa ao ouvir a médica anunciar “É uma menina!”. Isso pode não significar nada para muita gente, mas para mim significa muito. Você é uma misteriosa conjunção de sinais, significados e quereres. Eu desejei tanto você…e você saiu de mim cheia de vida com seu choro forte e movimentos bruscos.

primeiro ano-1

Hoje é nosso aniversário. Seu aniversário de 1 aninho. E o meu aniversário como mãe de dois. Eu não imaginava como era possível amar tanto dois seres como amo você e seu irmão. Até que você chegou me ensinando, entre tantas coisas, a ser mãe de dois e me deixando com o coração gordo de tanto amor. Sinto uma felicidade absurda por tê-los na minha vida e amo ser mãe de vocês, nasci para isso, não tenho dúvidas. Mesmo nas tarefas mais cansativas, eu amo ser mãe de vocês, é o que mais gosto de ser e é como se eu sempre tivesse sido.

Você já descobriu o quanto amo o sol e você gosta dele também. Quando seu irmão nasceu, passei a dizer que ele era o sol da minha vida. Porque desde então, eu não precisei do sol lá fora para acordar animada e bem humorada. Você também é meu sol, minha estrela. Seu irmão é minha manhã quente de sol. Você é minha manhã fresca de sol. Não tente achar a diferença. Os dois são igualmente necessários na minha vida. Um complemento do outro. E mesmo tão pequenos, me ensinam muito sobre o mundo.

Nesse seu primeiro aniversário, gostaria de lhe deixar uma mensagem simples. Nossa estrada é feita por nossos passos. Sorria, seja leve e feliz, filhota.

Feliz primeiro ano. Feliz aniversário!

Um beijo,

Mamãe

compartilhe!

4

comente!

4 respostas para “Feliz primeiro ano, Stella”

  1. Stellinda coisa mais rica da vida!
    Felicidades e saúde!
    beijos da tia Lele e de todos aqui

  2. Ai, que lindo! Tenho certeza de que a Stella vai amar ler essas palavras, quando souber/puder.
    Parabéns, Stella! Parabéns, Gabi! Parabéns, família cheia de bossa!

Comente!