25 jul 2016

Férias: 10 filmes infantis para assistir na Netflix

por
Gabi Miranda

Destaque, Entretenimento, Maternidade

filmes infantis

Pela primeira vez não viajei nas férias, já sabíamos que não íamos viajar, pois as férias foram meio que obrigatórias por conta das férias escolares do Benjamin e não deu para coincidir as férias de toda família junto. A partir de agora parece que a vida dos pais tomam outro rumo; conciliar também com a vida escolar. Mas tudo bem, fiquei empolgada em passar alguns dias sozinha com o Benjamin. Pra quem não viaja, restam boas alternativas: aproveitar a sua cidade e curtir o frio de julho no sofá, assistindo filmes infantis, agarradinho ao filho.

Existe certo prazer em assistir filmes infantis

O Benjamin adora ver um filme e mesmo que seja comentando o tempo todo todas as cenas, fazendo perguntas e dizendo 26847 vezes “olha, mãe, ele vai sair correndo” quando a mãe já está olhando, é uma delícia ver um filme infantil na presença dele. Aliás, o Benjamin fez nascer em mim o interesse pelos filmes infantis. Antes dava para contar nos dedos de uma mão só quantos filmes infantis já tinha visto e gostado. Convenhamos, os filmes infantis atuais tem lá seu encanto. Eles cativam crianças e adultos, pois são criativos, tem piadas sutis e sensacionais que as crianças nem entendem, mas nós sim.

Os filmes infantis caem na minha graça porque existe o prazer de ver a percepção do Ben sobre vários aspectos do filme e personagens, responder perguntas intrigantes como “por que a ovelhinha é do mal?, “por que existe o mal e o bem?”, “por que a bruxa fez isso?”, “o que está acontecendo”. Ah, e também me faz assistir de forma diferente, mesmo que seja a milésima vez que estamos vendo o filme, é possível perceber coisas e diálogos novos. Assistir filmes infantis com o Benzoca é também uma ótima oportunidade para eu parar tudo o que estou fazendo, me traz tranquilidade e é também um momento de curtir um tempo exclusivamente com ele.

Atualmente temos aí uma infinidade de filmes infantis e a possibilidade de assistir não só os clássicos como todas as animações, sejam lançamentos ou não.

Selecionei 10 filmes que amamos por aqui e podem ser vistos na Netflix. Confira:

  1. Toy Story

    filmes infantis toy story
    A trilogia Toy Story é imperdível. A história é narrada pelos brinquedos, o que dá asas a imaginação da criançada e dos adultos (afinal, quem não tem um dos personagens em casa e já imaginou ele falando algo?!). É um filme cheio de mensagens subliminares, aventura, rivalidades e também amizade. Tem frases ótimas e as crianças aprendem muito com essa turminha sobre diversos sentimentos que fazem parte da nossa vida.

  2. Meu Malvado Favorito

    filmes-infantis-meu-malvado-favorito
    O vilão do filme não tem nada de malvado, mas até descobrirmos isso, ele faz muitas malvadezas. Até que ele adota três irmãs que amolecem seu coração (no segundo filme). Juntos eles acabam salvando o mundo.

  3. Procurando Nemo

    filmes-infantis-NEMO
    Procurando Nemo é um clássico! Você precisa assistir com seu filho. Tem várias mensagens inspiradoras, fala sobre vínculo familiar, amizade, admiração.

  4. UP Altas aventuras

    filmes-infantis-up
    Uma história de amizade de uma criança escoteira com um Sr. já de idade. Esse filme fala de tanta coisa… Juntos eles vivem uma aventura surreal, mas é principalmente um filme de amor, saudade, respeito e lealdade.

  5. Monstros S.A

    filmes-infantis-monstros-sa
    Mike e Sullivan são dois monstros que não tem nada de assustadores. Muito pelo contrário, eles são fofos até demais. Esse é um filme de amizade, compaixão, trabalho

  6. Valente

    filmes-infantis-valente
    Valente é minha princesa atual preferida! Ela foge dos padrões tradicionais, tem lindos cabelos cacheados e te mãe (quando na maioria dos casos de princesas, elas possuem madrastas). Ela não aceita se casar com um príncipe como manda a tradição e briga para ter a sua decisão aceita. Uma história de valentia mesmo!

  7. Dumbo

    filmes-infantis-dumbo
    Esse filme está ha mais de 70 anos encantando gerações. Dumbo tem orelhas gigantes, o que o diferencia dos outros elefantes e acaba sofrendo certo preconceito e brincadeiras de mal gosto. Ele sofre, o que chamamos hoje de bulling. É uma história comovente demais e gera grandes ensinamentos aos pequenos. Veja algumas curiosidades sobre o filme AQUI.

  8. O Mágico de Oz

    filmes-infantis-magico-de-oz
    Um clássico infantil, Mágico de Oz, mostra história de uma menina que é a heroína do filme, perdida numa terra extraordinária, após um furacão ter levado sua casa e sua família. Ela inicia uma jornada atrás do mágico de Oz e no caminho encontra alguns personagens peculiares. É um filme de coragem, bondade, honestidade e também amizade. Vale muito apresentar esse clássico para as crianças.

  9. Hotel Transilvânia 

    filmes-infantis-Hotel-Transylvania
    O Conde Drácula é dono de um hotel para monstros de Transilvânia e não é permitida a entrada de nenhum humano. Mas sua filha se apaixona por um e então as regras do Conde começam a ser quebradas. Acho que tem uma pegada de identificação com o diferente, mas no sentido de que todos podem conviver juntos e bem desde que respeitem as diferenças uns dos outros.

  10. Os Pinguins de Madagascar – O filme

    filmes-infantis-Os-Pinguins-de-Madagascar
    Eles precisam salvar todos os pinguins do mundo do polvo Dave. Para isso, ele se juntam com um grupo secreto e entram em ação. É um filme com ótimas lições de trabalho em equipe e motivação (o que falar do pinguim Recruta o tempo todo querendo mostrar seu trabalho e só ao final recebe seu merecido reconhecimento, embora seja motivado o filme inteiro pelo Capitão?!)

Permito-me dizer que sinto falta de um clássico na Netflix, “A Bela e a Fera”. Mas tem tantos filmes infantis para aproveitar para ver junto com o filho. O Ben adora filmes, inclusive os que não são infantis, como Guardiões da Galáxia, Vingadores, Velozes e Furiosos, entre outros nem tão bom para crianças. Esses são só alguns. Está esperando o quê? Prepara a pipoca, pega a coberta e bora curtir com seu filho o final das férias com um filminho. 😉

compartilhe!

0

comente!

0 resposta para “Férias: 10 filmes infantis para assistir na Netflix”

  1. […]  Veja 10 filmes infantis para assistir na Netflix […]

Comente!