09 ago 2017

Festa de Aniversário tema Turma da Mônica – Stella 2 anos

por
Gabi Miranda

Destaque, Festas, Scrap Bossa

Nós não íamos fazer festa para ela. Mas há 12 dias para a Baby Bossinha completar 2 anos, decidimos realizar uma festa de aniversário e foi com o tema Turma da Mônica que fizemos essa data ainda mais especial.

O que nos fez mudar de ideia

Nosso carro foi furtado. Um infeliz quebrou o vidro da janela e arrebentou todo o painel para levar o som. Fiquei arrasada pensando no quanto trabalhamos duro para conquistar nossas coisas e vem um vagabundo e faz isso. Pra quê? Para vender o som por 50 conto e comprar drogas. Não me comove nem pensar que esse ser humano pode ser um pessoa desesperada que perdeu o emprego e precisa comprar comida para seu filho pequeno. Sério. Nada justifica.

Enquanto esse ser arrecadaria uma merreca pela mercadoria que conseguiu. Nós desembolsaríamos no mínimo dois mil reais para repor o painel e o som do nosso carro. Desse episódio ficaram duas lições: 1. não parar mais o carro na rua; 2. tínhamos decidido não fazer festa para as crianças desde o início do ano, pois investimos na viagem de férias. No entanto, às vezes economizamos em algumas coisas que não vale a pena economizar.

Stella não precisava ter uma festa grandiosa, mas podia ter uma comemoração singela. Algumas vezes economizamos e no fim somos surpreendidos por algum acontecimento desagradável. Conosco foi o episódio do carro, mas poderia ter sido algo mais sério, envolvendo até saúde. Minha mãe tinha um pouco de razão quando falava que não adianta trabalhar e viver para juntar dinheiro. Temos que viver e aproveitar o nosso dinheiro com coisas que nos tragam alegria. Comemorar a vida da minha filha é a melhor forma de demonstrar o tamanho da minha gratidão de tê-la com a gente.

Dois anos de Stella com o tema Turma da Mônica

Resolvemos que faríamos a festa assim, há duas semanas do aniversário dela. Conseguimos alugar o salão de festas do condomínio para o primeiro domingo após a data oficial do aniversário da Stella (28 de julho).

O tema escolhido não poderia ser outro. Quem nos acompanha, sabe que chamamos a pitica de Magali de tanto que ela come. E ela ama a Mônica, a quem chama de Môni. Magali e Mônica são para ela como se fossem os mesmos personagens, ambas são a Môni. Então, o tema Turma da Mônica estampou a mesa de bolo da Baby Bossinha. Uma pesquisa no Pinterest me encheu de inspirações. E uma passada rápida na 25 de Março, depois outra na Casa da Arte contribuiu para o resultado.

Convidados e Serviço

Esse ano, até porque a ideia era não deixar passar em branco o aniversário da Stella, fizemos uma lista com apenas 30 adultos. Cada vez mais eu me sinto muito tranquila em fazer essas listas enxutas e uso critérios básicos. No aniversário do Benjamin desse ano, por exemplo, fizemos uma festa do pijama e ele quem escolheu seus convidados (a maioria amiguinhos da escola). Para reunir a família, por uma ótima ideia do meu pai, marcamos um almoço na Chácara Turma da Mônica.

Optamos pelo serviço do Buffet Crepe Stilo – empresa que há 4 anos escolhemos para as nossas festas caseiras. Além de servir o melhor crepe que já comemos, o custo e benefício é ótimo. Está incluso no serviço: garçons, utensílios, refrigerante, água, crepe salgado e doce em diversos sabores. Todo mundo sempre fica muito satisfeito.

Nunca tínhamos optados por locação de brinquedos, confesso que tinha certa resistência pois sempre fui a favor das crianças brincarem livremente. Porém as crianças amam, né?! Stella que é tão pequena, ama um pula-pula. Dias antes da festa conhecemos a Bella Festas e Eventos que se tornou um parceiro do Bossa Mãe. Eles me convenceram de que essa é uma alternativa para animar a festa. Uma opção que não impede as crianças de brincarem livre e ainda contribui para que os pais fiquem mais tranquilos na festa sem a preocupação constante com os pequenos.

Bossa Mãe indica

Bella Festas e Eventos
Whats: (11) 94231-0036
Leitores Bossa Mãe tem 10% de desconto na locação de um brinquedo. 😉

 

 

compartilhe!

0

comente!

Comente!