21 jun 2017

Festa do pijama do Ben

por
Gabi Miranda

Destaque, Festas

Festa do pijama hoje em dia está em alta e é uma ótima alternativa para comemorar aniversários ou até mesmo para reunir aquela turminha de amigos dos nossos filhos.

Desde o início do ano, combinamos de não fazer uma festa grandiosa para o Benjamin. Mas a ideia de não ter uma comemoração também não faz parte do meu perfil. Então, para celebrar essa data que é muito importante em nossas vidas, resolvemos alinhar uma alternativa econômica, mas também divertida e inesquecível numa festa do pijama.

Procurei algo que fosse fácil de organizar e que pudesse ser feito tudo por mim e pelo marido, gastasse pouco e que incluísse apenas os amiguinhos íntimos do Ben. Concluímos que faríamos festa do pijama quando conheci a Fofurices Mimos e Festas. A Fofurices é uma empresa de mãe empreendedora que assim como toda mãe, tem o objetivo de eternizar os bons momentos da infância. A Elomara, proprietária, planeja a festa dos nossos filhos com toda dedicação e carinho para fazer da festa do pijama uma noite de sonhos. Além de oferecer as cabanas decoradas e lembrancinhas, ela oferece um roteiro com brincadeiras e comidinhas para serem servidos no dia da festa.

Decidido que faríamos uma festa do pijama e com o roteiro da Fofurices em mãos, definimos a quantidade de amigos, a lembrancinha e os comes e bebes. Benjamin convidou 4 amigos, porém um faltou. Definimos que as lembrancinhas seriam pijamas (e acredite, tem diferentes opções de lembrancinhas para festa do pijama) e fechamos também com a Fofurices.

festa do pijama
festa do pijama

festa do pijama

O resultado da festa você confere agora, através dessas imagens e dessas carinhas.

festa do pijama
festa do pijama
festa do pijama
festa do pijama
festa do pijama
festa do pijama
festa do pijama
festa do pijama

De comidinhas seguimos as sugestões da Elomara: pães de queijo, misto quente, cachorro quente, mini hambúrguer, batata smile assada e pipoca para a hora do cinema. O bolo também ficou por nossa conta. Resolvi que a festa do pijama do meu filho era uma ótima oportunidade de resgatar as lembranças da minha infância. Lembro da minha mãe preparando o bolo, os docinhos, tudo na noite anterior a festa, mesmo após ela ter tido um dia cansativo de trabalho. São as lembranças mais doces da minha vida. Resolvi que faria igual. Um dia antes da festa do Benjamin era um feriado e me dediquei ao bolo de aniversário.

festa do pijama
festa do pijama
festa do pijama
festa do pijama

E Elô também passa um roteiro com brincadeiras, o que facilita a interação das crianças. Eu super preocupada em propor brincadeiras, mas no fim, como eram poucas crianças, elas mesmas se organizaram e brincaram do que queriam.

festa do pijama
festa do pijama
festa do pijama

Depois do parabéns, rolou mais brincadeiras e um cinema para baixar a adrenalina da criançada.

festa do pijama
festa do pijama

Embora tenha sido tudo muito simples, deu um trabalhão! Acho que o trabalho maior está quando estamos ali com as crianças todas. Eles gritam, correm, pulam, brincam, brigam, conversam como gente grande. Para nós adultos, chega pesar mais um cansaço psicológico. Mas achei o máximo a experiência de poder proporcionar ao meu filho uma festa do pijama. Essa é uma alternativa riquíssima em vários aspectos. A criança desfruta da companhia dos amigos, os amigos exercitam a aventura de dormir fora de casa, a autonomia e todos exercitam a capacidade de sociabilidade e respeito uns com os outros.

Até para os pais temos aí uma rica oportunidade. Para os pais do anfitrião é um momento de observar como seu filho e amigos se relacionam, bem como administrar as pequenas crises, rs. Para os pais dos convidados é uma chance de exercer a autonomia dos seus filhos e incentivá-los a novas experiências.

Serviço cheio de Bossa

.
Fofurices Mimos e Festas

Email: fmf.contato@gmail.com
Whats: (11) 96864-8011
www.fofuricesmimosefestas.com.br
Instagram: @fofuricesmimosefestas
Facebook: www.facebook.com/fofuricesmimosefestas

compartilhe!

5

comente!

5 respostas para “Festa do pijama do Ben”

  1. […] enxutas e uso critérios básicos. No aniversário do Benjamin desse ano, por exemplo, fizemos uma festa do pijama e ele quem escolheu seus convidados (a maioria amiguinhos da escola). Para reunir a família, por […]

  2. Ah! A festa ficou LINDA! Amo festa do pijama! Tô só esperando o filhote crescer mais um pouquinho para propor uma festa assim pra ele!

    • http://bossamae.com.br/novo/wp-content/themes/bossa-mae/img/img-coment.png Gabi Miranda disse:

      Obrigada, Ta. Foi tudo bem simples, mas feito com o maior amor do mundo. rs
      Seu filho vai amar uma festa do pijama. O legal é que podemos fazer para qualquer ocasião.
      bjsss

  3. Gabriela ficou tudo muito bem legal. Você foi muito criativa e super antenada. A criançada amou e com toda a certeza foi uma das melhores comemorações para o seu filho 🎂🎁❤.👏👏👏👏👏👏😘

  4. Gabis, que festa linda, cheia de amor….
    Eu amei a ideia e estou pensando seriamente em fazer uma para a Sophia. Realmente fica linda e super aconchegante né!!! E esse bolo?? ameiiii.
    Parabéns…

  5. Amanda Lovotrico disse:

    Que festa linda!!!
    Super serviu de inspiração para a festa dos meus filhos!!!

    Parabéns, Ben!
    Muitas felicidades!

Comente!