07 abr 2017

Forminhas decoradas para doces

por
Gabi Miranda

Destaque, Festas, Scrap Bossa

Na minha infância não existia tanto paranauê para decorar a mesa do bolo de aniversário. Lembro-me bem das festas decoradas com papel crepom, isopor (quem não lembra dos bonequinhos de isopor expostos na mesa feito maquete?!), bala de coco embrulhada com aquele papel de franjinhas, babados bufantes em volta da mesa, balões coloridos (que hoje sabemos ser prejudicial ao nosso Planeta), e as forminhas para doces simples e básicas compunham a mesa de bolo.

Hoje em dia tudo mudou, o formato das festas infantis se transformou e muito! A festa pode ser produzida em casa, mas está ainda mais cheia de pompa. Basta algumas forminhas para doces um pouco mais diferente e pronto, a mesa do bolo ganha outra cara. As forminhas para doces deixou de ser coadjuvante e ganhou mais destaque, festas mais minimalista ficam ainda mais charmosas com forminhas decoradas. E quando a mesa do bolo é grande e tem forminhas dispostas em grande quantidade, ganha um efeito bem bacana na decoração.

Com alguns papeis, um furador, cola e paciência, é possível fazer você mesma forminhas decoradas para a festa do seu filho. Ano passado, com ajuda do marido que fez o desenho, fizemos nós mesmos as forminhas da festa das crianças. Utilizamos a Cameo. O tema do Benjamin era Guardiões da Galáxias e da Stella, Branca de Neve. O resultado não podia ter sido melhor.

forminhas decoradas


Leia também: a festa compartilhada do Ben e da Stella

.

Vai se aproximando o aniversário das crianças, eu começo a pirar buscando inspirações. Fico boba em ver o tanto de opções de decorações. Tem para todos os gostos e para todo formato de festa. E é incrível como as forminhas decoradas passaram a ter papel de personagem principal na mesa do bolo. Veja algumas inspirações que busquei no Pinterest.

compartilhe!

0

comente!

Comente!