09 out 2015

Livro: O Diário de Bordo do Parto

por
Gabi Miranda

Livros, Puericultura

livro

Recentemente foi lançado o livro o Diário de Bordo do Parto, da autora Luciana Herrero, pediatra e educadora perinatal com mais de 20 anos de experiência no atendimento de mães,  família, grávidas. Para minha agradável surpresa recebi a obra em casa autografada pela Dra. e adorei o trabalho dela. Nesse livro, o tema principal é a escolha de um parto feliz e consciente.

Trata-se de um guia prático, resultado de anos de estudo, onde encontramos entrevistas com diferentes profissionais que lidam diariamente com parto e relatos dos mais diversos tipos de partos. É bem diferente de alguns livros que já vi sobre o assunto, é ilustrado, leve, cheio de dicas para que as gravidinhas e a família se sintam mais confiáveis e com menos medo. Apresenta e explica muitas práticas confiáveis baseadas em evidências científicas e descarta, com informações claras e objetivas, os mitos e “achimos” que podem confundir ou iludir as gestantes.

Entre os assuntos abordados, além de parto normal e cesárea, estão: mitos e medos do parto normal, planejamento de parto, a hora certa para o bebê nascer, amamentação, assistência obstétrica, primeiros cuidados com o bebê  e violência obstétrica. Em todo o livro, não me pareceu que a Dra. Luciana defenda algum tipo de parto, pelo contrário, ela me parece mais preocupada em esclarecer, informar e ajudar as mães a lutarem pelo que é melhor para elas e para o seu bebê.

O fato é que dar à luz é mais do que um fenômeno biológico. É uma experiência física, emocional, espiritual e social, capaz de mobilizar sentimentos e deixar marcas profundas, tanto boas quanto ruins – e tanto na mãe, no pai, como no bebê.” (Luciana Herrero)

Serviço
O Diário de Bordo do Parto
Autora: Luciana Herrero
Páginas: 392
Preço: R$ 88,50

compartilhe!

0

comente!

Comente!