04 jul 2017

Mães de A a Z – o blog indo para a telona e para a telinha

Nasceu o Mães de A a Z! Era para eu ter falado ontem sobre isso, mas a correria me impediu. Quem nos acompanha nas redes sociais, já sabe que eu e a Kah do blog Vida de Mamãe Moderna estamos no comando do programa regional Mães de A a Z, na TV Grande ABC. É um projeto lindo! Surgiu através de um convite da TV para a Kah e a louca quando veio me falar disse que só aceitaria se eu entrasse com ela nessa empreitada. Na mesma hora eu falei: Siiiiim!

maes de a a z

Gente, eu tinha o sonho de ocupar o lugar da Ana Paula Padrão na bancada do Jornal da Globo! Rá! Como não aceito uma proposta dessas? (risos)

Vi nesse convite uma oportunidade muito bacana. Não era simplesmente para fazer um programa qualquer. Era para falar sobre um assunto que  faz meus olhos brilharem: maternidade! E o que está mais perto do meu sonho de vida atual: trabalhar com maternidade, contribuir e ajudar de alguma forma as pessoas que me acompanham aqui no blog. Mais: espalhar informação de qualidade.

Essa oportunidade veio também de encontro com um dos desafios que decidi enfrentar esse ano. Que envolve a questão de encarar as câmeras, falar em público, e até autoaceitação… quebrar barreiras!

O programa Mães de A a Z é voltado para grávidas, mães, pais, avós, cuidadores, para a família toda! Será uma atração semanal e ao vivo, que trará informações relevantes sobre a vida em família, trabalho, desafios, dilemas e maravilhas da vida após a maternidade. E espera contar com a interação ao vivo do público.

mães de a a z

Ontem foi a estreia do programa. O assunto abordado foi o sono do bebê e contamos com a participação de Danielle Cogo, Consultora Materna e do Sono Infantil. Não podíamos ter feito uma escolha melhor. Tivemos muita interação do público, muitas pessoas enviando perguntas. Eu e a Kah estávamos tão preocupadas achando que uma hora de programa era muito, mas é nada. Passa num piscar de olhos. Tanto que nem deu para fazer todas as perguntas para a Dani. E já estamos pensando num retorno dela.

Assista AQUI a estreia do programa.

.
Sabemos que as nossas dúvidas são as mesmas de muitas mães e o objetivo do programa é exatamente esclarecê-las com exemplos reais e orientação de um profissional especializado nos temas abordados. Por isso, em cada programa queremos levar um convidado especial. Entre os convidados que o programa irá receber, estão pediatras, psicólogos, nutricionistas, educadores, obstetras, doulas, mães empreendedoras e mães comuns como nós para compartilhar conosco as experiências. A ideia é ser um espaço com muita troca de experiência e mostrar situações rotineiras das famílias. Vai prevalecer sempre a troca de informações e experiências. Não temos a intenção de afirmar o que é certo e errado, até porque acreditamos que mães e pais estão sempre trabalhando para fazer o seu melhor.

Mas se a TV é regional só quem mora no ABC pode assistir?

Nãoooo…! O Mães de A a Z é um programa da TV Grande ABC e passa no canal 3 da Net. Mas quem não mora no ABC poderá acompanhar o programa ao vivo através da página da TV no face e nas nossas redes sociais, através de um link que disponibilizaremos assim que o programa iniciar.

Participe!

Se quiser participar compartilhando sua história ou se você é um profissional especializado em algum tema ou se quiser ser um parceiro do programa, entre em contato conosco através do e-mail: contato@maesdeaz.com.br 😉

compartilhe!

2

comente!

2 respostas para “Mães de A a Z – o blog indo para a telona e para a telinha”

  1. Barbara Mediato disse:

    Gabis você é uma pessoa incrível, singular, e que merece viver esse momento tão especial. O programa está delicioso,leve e descontraído. Parabéns!!!!!

  2. Aimmmm que delicia… estou tão feliz Gabis… uma oportunidade linda e única…
    Arrasamos ontem!!!! Feliz define!!!!
    ❤️

Comente!