20 set 2017

Mala para uma viagem de 15 dias em família

por
Gabi Miranda

Destaque, Maternidade, Viagem

Mala para uma viagem de 15 dias

Taí uma coisa que começou a me preocupar duas semanas antes da nossa viagem: o que levar na mala para uma viagem de 15 dias? A estação do ano é a primeira coisa que pesquiso antes de fechar uma viagem. Porque eu nunca mais quero ir para a Europa no inverno, por exemplo. Vamos pegar o início do outono e isso me deixou com muitas dúvidas do que levar na mala. Tanto na minha quanto na das crianças. Eu sou friorenta demais e detesto a ideia de passar frio.

Sabemos que outono é considerada meia estação, a temperatura é sempre mais baixa de manhã e à noite. Então, fiquei na dúvida do que levar e quantidade. Para me ajudar, fui pesquisar o que colocar na mala para 15 dias de viagem e cheguei nesse post da Thais Farage. Gostei das dicas e me inspirei para montar a minha mala par uma viagem de 15 dias. O post me ajudou, principalmente, em relação a quantidade de peças a levar.

Com base nessas dicas da Thais, comecei a pensar em como montar uma mala para uma viagem de 15 dias de outono na Europa. A primeira coisa que fiz foi pesquisar a temperatura no período em que estaremos por lá. Não confio plenamente nessa informação, mas acho que dá para usar como base. Depois fiquei pensando na quantidade de coisas que teremos a carregar, além das duas crianças. Logo, não podia exagerar.

Eu queria uma mala consciente. E o que significa isso pra mim? Uma mala com o suficiente, com o necessário para 15 dias. Conversando com algumas pessoas, a maioria é da mesma opinião: nunca usamos todas as peças que imaginamos. E pensando nas viagens que fiz, nunca voltei para o hotel para me arrumar e sair pra noite. Geralmente, em viagens assim ficamos direto na rua, né? Pensando nisso, concluí que não precisaria levar dois looks para cada dia.

Como montei a minha mala, a do marido e a mala das crianças para uma viagem de 15 dias no outono da Europa?

.
Além de pesquisar sobre o assunto, recebi dicas valiosas da Organizer Viviane, do Tudo Arrumado. Ela veio na minha casa para organizar as gavetas do closet e acabou me orientando em como montar a mala para uma viagem de 15 dias. Também me deu um checklist de viagem que ajudou muito (e você pode pegar o seu AQUI no site dela).

A partir daí, tentei selecionar as peças que levaria, considerando as mais confortáveis possíveis. Pra mim e para as crianças. Principalmente, sapatos. Levei em consideração a estação do ano e escolhi algumas roupas meia estação.

Mala para uma viagem de 15 dias

Como moda é um tema que me inspira, aproveitei e pesquisei referências de looks de pessoas que já viajaram para a Europa nessa estação do ano. O Pinterest é um grande aliado para essa pesquisa.

Mala para uma viagem de 15 dias

Mala para uma viagem de 15 dias

Coloquei todas as roupas em cima da cama e montei combinações e os possíveis looks para cada dia. Para as crianças, foi super fácil montar. Já para mim… Achei muito difícil porque tenho problemas para escolher com antecedência a roupa que vou vestir. Até para ir trabalhar eu só decidia no dia. Geralmente, enquanto tomo banho, monto o look mentalmente. Depende muito do clima e do espírito que acordo.

Dicas da Thais Farage: mala para uma viagem de 15 dias

.
Um ótima dica da Thais Farage, é eleger roupas de cor neutra, algo que combine com tudo. Isso pra mim foi fácil, pois eu sou muito básica nas cores. E levei em consideração que é necessário levar a mais a parte de cima do que parte de baixo. Mas quem tem crianças sabe que tudo pode acontecer, sempre um anjinho pode deixar cair algo e sujar a roupa dele e da mãe.

Mala para uma viagem de 15 dias

Para a Stella não teve jeito, estamos levando um look para cada dia, porque criança da idade dela não dá para conta que uma calça se manterá limpa. Isso é muito imprevisível. Para o Benjamin segui o raciocínio que usei para montar a minha mala e a do marido. Menos parte de baixo e mais de cima. O bom é que as roupas dela são menores, muito mais tranquilo de caber tudo na mala. As quantidades de peças me baseei  no post da Thais Farage e para arrumar a mala segui as dicas da Viviane, nesse ouro post:

dicas para arrumar a mala de viagem

.
Eu e Stella estamos levando 3 calçados confortáveis para cada uma. Marido e Benjamin estão levando dois. Além disso, tem acessórios como uma bolsa (coloquei todas as cuecas do Benjamin dentro dela para não deformá-la dentro da mala), meus brincos e laços para a Stella.

Mala para uma viagem de 15 dias

Estamos levando duas malas. Uma de mão onde colocamos algumas peças para cada um da família, e que garante dois dias de roupa para o caso da mala maior ser extraviada.

Mala para uma viagem de 15 dias

E a mala maior onde tem tudo (meu, do marido e das crianças), inclusive um pacote de fraldas, uma lata de leite, todos os itens de higiene – últimos itens que não constam na foto porque inseri por último no espaço que aparece.

Mala para uma viagem de 15 dias

Mala para uma viagem de 15 dias

Mala para uma viagem de 15 dias

Ufa! Sofri duas semanas antes pensando como faria uma mala consciente e no fim, ficou melhor do que eu esperava. Temos mala para uma viagem de 15 dias em família prontinha. E hoje começa a nossa aventura! 🙂

compartilhe!

0

comente!

Comente!