06 jan 2016

Metas: 18 perguntas para ajudar na realização dos objetivos

metas

Ideas backgrounds

Eu disse aqui que um dos meus objetivos principais esse ano, é trabalhar minha espiritualidade, buscar a evolução da minha fé, ser uma pessoa otimista e isso inclui ser feliz todos os dias. Esse aperfeiçoamento, além de ser para que eu possa ter uma vida plena, é principalmente, pelos e para os meus filhos, minha família. Um ponto crucial para me manter otimista, por exemplo, é não reclamar. Fazemos reclamações constantes de coisas pequenas e considero isso um dos maiores sabotadores da nossa energia, produtividade e bem estar. Portanto, um dos meus maiores desafios do ano novo é eliminar os comportamentos, atitudes e crenças negativas e limitadoras que possam me boicotar. Para isso, tracei duas metas para me ajudar a combater esses infratores.

A primeira: anotar, religiosamente todos os dias, um motivo para sorrir e para agradecer. Pode ser algo que vi na rua, algo bom que aconteceu, uma música, uma lembrança, enfim, não importa o tamanho do que seja ou tenha acontecido. O que vale é o sentimento bom que aquilo me causou, o sorriso que me fez soltar.

A segunda: sempre que me sentir perdida no meu objetivo, vou buscar ler as 18 perguntas para ajudar na realização dos projetos do ano novo, são elas:

  1. O que fazer nós próximos 366 dias para ser feliz?
  2. O que deseja mudar em você?
  3. Quando você quer atingir resultados positivos na sua vida?
  4. Qual o seu problema atual?
  5. Quais mentiras você conta para você mesmo (a) e que o (a) impedem de ser feliz plenamente?
  6. Qual o seu maior obstáculo para a realização do seu objetivo?
  7. Quais são seus principais valores na vida?
  8. De quem depende a ação para sua vida melhorar 100%?
  9. Qual a sua missão neste momento de vida?
  10. Quais ações precisam ser tomadas para solucionar o problema que lhe aflige hoje?
  11. A vida que você tem é a que você deseja? O que faria para transformá-la agora?
  12. O que deseja melhorar em você?
  13. O que deseja conquistar para seu crescimento interior?
  14. Qual o poder da gentileza em sua vida?
  15. Quais são seus três maiores talentos?
  16. O que você acha que pode fazer com seus maiores talentos?
  17. O que é importante para você na vida?
  18. O que é felicidade plena?

Essas perguntas ajudam a nos lembrar que não precisamos fazer muito para sermos felizes todos os dias, que nossos problemas nem sempre são tão grandes quanto parecem, que a nossa vida depende 100% de nós e das nossas escolhas e nos mantém focados em nossos propósitos.

Hoje, além de começar na prática um ano novo pra mim, estou voltando a trabalhar. Então, estou considerando essa data o marco das mudanças que quero na minha vida, inclusive esse meu grande objetivo para 2016. Por isso, escolhi essa data e mais esse espaço para registrar essas duas metas rumo ao meu objetivo. Ao compartilhar com vocês, espero que possa ajudar mais alguém na realização dos seus objetivos e metas do ano.

compartilhe!

0

comente!

Comente!