13 mar 2017

Minha vida organizada com Planner

por
Gabi Miranda

Destaque

Há três meses estou usando o planner e posso afirmar que minha vida mudou nesse curto espaço de tempo. Tinha certo receio de me tornar uma pessoa obcecada por produzir, organizar, produzir, organizar. E não procrastinar! Minha vida organizada com Planner tem me ajudado a ser mais consciente sobre como tenho usado meu tempo. E me ajuda a cuidar e usar meu tempo com sabedoria. Com ele passei a me planejar melhor e tenho aprendido que quando a gente planeja, sobra mais tempo e energia para tudo o que queremos fazer.

Pode não parecer, mas decidir aonde levar as crianças para passear, que lanche mandar para a escola, montar a mochila da escola somente no dia, dar banho na criança primeiro para só depois pegar a roupa que ela vai usar, cansa muito mais do que se planejar e deixar tudo no jeito antecipadamente. Passamos o dia tomando decisões e com planejamento, fica tudo mais fácil. Até as menores decisões poupam mais energia. Passei a ter todos os meus compromissos, metas e atividades do mês anotados. Mensalmente, tenho feito uma lista de tarefas importantes a serem executadas dentro daquele mês.

vida organizada com planner

Aqui listo todas os objetivos e atividades importantes do mês

Com a minha vida organizada com planner, consigo ter noção de quanto tempo livre ganho na semana. Consequentemente, consigo espaço para fazer outras coisas que sempre quis realizar e não conseguia com a desculpa de “não tenho tempo”, “meus filhos consomem todo meu tempo livro” e blá blá blá. No meu planner agora tem espaço até para um dolce far niente.

Essa organização tem contribuído para a inclusão de novos hábitos, coisas importantes pra mim que antes não ganhavam espaço. Como ler livros. Atividade física. Até curso online estou fazendo! E também tempo para assistir um filminho. Até anotei no planner uma lista de filmes que quero assistir e vou ticando a cada novo filme assistido.

vida organizada com planner

Aliás, ticar as atividades e chegar ao fim do dia com tudo realizado, é quase como ter um orgasmo. Rá!

Com organização e planejamento, parece que ganhamos mais tempo. Desde que me joguei no uso do Planner, tenho mais claro quais são minhas prioridades. Todo início de mês aproveito para pensar nos projetos importantes da minha vida, tanto ainda para esse ano e a longo prazo. E não faço isso para o mês que está começando não. Semanalmente tenho separado um tempo para planejar melhor a minha nova semana. Claro, nem tudo sai como planejado, tem coisas que saem do trilho e a agenda acaba ganhando algumas rasuras. De início isso me chateava, mas depois comecei a achar graça, afinal, os imprevistos fazem parte da vida.

E como organizo meu Planner

Lista virou um vício. Faço lista de coisas a fazer, de atividades e objetivos do mês, livros que quero ler, filmes que quero ver, listas de posts para o blog, listas de compras, e assim vai.

vida organizada com planner

Embora tenha feito uma legenda, nem todas tenho conseguido utilizar. Mas ao longo do ano quem sabe emplaco.

vida organizada com planner

Ainda não cheguei num método que seja irreversível pra mim. A páginas são divididas com três colunas e de início comecei a separar as atividades por áreas de vida: profissional, blog, vida pessoal. Mas fui percebendo que não dá pra separar tanto. Como eu trabalho fora, acabo resolvendo assuntos pessoais e até do blog enquanto estou no trabalho. Igualmente como quando estou em casa e respondo e-mails do trabalho. A minha vida é uma só, embora tenha várias áreas e interesses diferentes, o que vale mesmo é ter equilíbrio. Então, parei com a paranoia de querer separar todas as áreas da minha vida e comecei a listar todas as atividades do dia sem divisão. Esse texto: Faça as pazes com sua vida pessoal e profissional me ajudou nesse processo.

E você como se organiza?

compartilhe!

3

comente!

3 respostas para “Minha vida organizada com Planner”

  1. Ótimas dicas, práticas e inteligentes!

  2. Que legal amiga… O meu não tá assim tão organizado como o seu, mas me descobri também com meu planner.
    Não perco mais compromissos e tudo que esta lá eu faço. Só perco algo quando esqueço de anotar. Até o marido fala agora: já anotou no seu planner? kkkk to in love.
    bjs

  3. Ah! Que legal ver teu processo de organização com o planner! Ainda estamos em Março e dá para ver que já valeu o investimento, hen?! Beijos e boa semana!

Comente!