18 set 2014

Mônica Mundi – uma volta ao mundo com a turma da Mônica

por
Gabi Miranda

Entretenimento, Maternidade

Chegou em São Paulo o musical “Mônica Mundi – uma volta ao mundo com a turma da Mônica“. Fomos conferir a pré-estreia, no domingo passado, e fizemos uma viagem por países como Portugal, Itália, Japão, França, entre outros, com a turma mais querida desde a nossa infância: Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão, Chico Bento e Jeremias, que com muita criatividade e imaginação levam o público para essas viagens de avião, trem, navio e até tapete mágico.

No espetáculo, adultos e crianças se divertem e aprendem um pouco dos costumes de cada lugar apresentado e que fazem parte também da cultura brasileira. São 60 minutos de duração, com 15 minutos de pausa, mas ninguém da plateia parece ficar cansado e com vontade de ir embora. Muito pelo contrário, quando chega a hora da pausa, ouvimos aquele sonoro uníssono “ahhhhh” das crianças.

Mônica Mundi

A peça está em cartaz no Theatro NET SP, localizado no Shopping Vila Olímpia. Eu, que ainda não conhecia esse teatro, fiquei encantada de tão bonito que ele é, e, uma felicidade genuína por morar numa cidade tão rica culturalmente. Nós paulistas somos privilegiados nesse sentido  (porque o trânsito, afff!!) e temos que aproveitar tudo isso.

Meu Ben saiu super contente e repetiu em casa tudo o que assistiu. Gosto muito de levá-lo ao teatro porque acho que é um momento de viver e sonhar histórias incríveis. Assim como a leitura nos transporta para lugares maravilhosos, o teatro também faz isso só que de forma ainda mais encantadora e envolvente. Teatro não é apenas um entretenimento, é aprendizagem que mexe com nossas emoções, estimula a criatividade e acho que sempre saímos de um bom espetáculo, um pouquinho diferentes. Cultivar o gosto da criança pelo teatro só vai beneficiá-la positivamente. A vida também precisa de fantasia. 🙂

*

Mais informações

Quando: até 16 de novembro de 2014
Horário: sábados e domingos, às 16h
Preço: a partir de R$25
Local: Theatro NET São Paulo

compartilhe!

0

comente!

Comente!