02 jul 2014

Mudanças a gente vê por aqui

por
Gabi Miranda

Uncategorized

Eu adoro mudança em qualquer âmbito da vida, seja pessoal ou profissional. É claro que como todo ser humano normal, sinto receio, afinal todos nós somos resistentes a mudanças até nos acostumarmos ou até enxergarmos o lado positivo – e toda mudança tem! Até as mudanças inesperadas se tornam o estímulo necessário para darmos o salto mais importante de nossas vidas. E das mudanças tristes e desagradáveis, podemos tirar grandes lições.

Iniciei o ano 2013 com alguns objetivos, entre eles a mudança de casa e profissional. Eu tinha uma meta e precisava alcançar. De repente tudo começou a se movimentar no último trimestre do ano. Mudei de casa. Virou o ano e com ele várias mudanças, algumas inesperadas, tristes e desagradáveis.  A melhor, foi a mudança de função e cargo no trabalho – o que tem me dado grande satisfação profissional e pessoal. Eu nunca fui de fazer por muito tempo a mesma coisa e já estava com meu prazo de validade vencendo na mesma função. Sou o tipo de pessoa que precisa estar em movimento e aprendizado constante.

Meu novo cargo tem me proporcionado muito aprendizado, nada de comodismo e bastante movimento. Com tanta mudança, o blog chegou a ficar um pouco abandonado e é possível que volte a ficar. Estou num momento de intensa transição, no qual também preciso aprender a me organizar mais e, principalmente, usar e dividir melhor meu tempo.

Preciso também passar por mudanças internas que atrapalham e muito a minha vida, a minha parte emocional, como por exemplo, me importar menos com o que os outros falam ou fazem, seja em relação a mim ou pessoas que amo. Eu necessito e desejo com toda força não desperdiçar tempo e sentimento com pessoas que não merecem.Tenho que aprender a me desligar de algumas situações, inclusive do trabalho ao sair dele. Preciso muito conquistar o dom da paciência.

Iniciei o ano com vários outros objetivos para 2014, os quais não quero mencionar porque acredito que algumas coisas precisamos guardar silenciosamente para nós e/ou compartilhar somente com as pessoas mais próximas como o marido, filhos, pais. Mas um dos meus objetivos que se tornou algo diário pra toda minha vida, é trabalhar meu interior para me tornar uma pessoa cada vez melhor – isso é por mim, pelos meus, e, principalmente, para ser um exemplo para meu filho. E viver a vida como se cada dia fosse o último – o que não deixa de ser, afinal cada dia é diferente e único. Mas aproveitar cada momento no trabalho e mais ainda em família e entre os amigos.

compartilhe!

0

comente!

0 resposta para “Mudanças a gente vê por aqui”

  1. […] perde, mas também ganha. Logo depois de perder minha mãe, voltei ao trabalho e fui promovida. Mudança que veio no momento certo e que estava nos meus objetivos para 2014. Nessa área estou vivendo um período de bastante […]

Comente!