28 dez 2016

Mude seus hábitos em 2017

por
Gabi Miranda

Comportamento, Destaque, Maternidade

Está no meu criado mudo desde o primeiro semestre de 2016 e resolvi que vou ler ele em 2017: O poder do hábito – Por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios. Nessa obra, super recomendada por muitas pessoas, o autor diz que a chave para educar os filhos, fazer atividades físicas, ser mais produtivo, alcançar sucesso em vários setores da vida, é entender como os hábitos funcionam.

Chega o final do ano, fico muito introspectiva e sempre acabo fazendo uma retrospectiva da minha vida. Tenho visto muitas pessoas reclamarem de 2016. Tiveram muitos fatores externos, como política, crise financeira do país, as guerras no mundo, as dores de alguma pessoa próxima… No entanto, meu ano, particularmente, posso defini-lo como tranquilo. Eu brinco que depois de 2014 – ano em que perdi minha mãe, tenho um saldo com Deus de pelos menos uns 10 anos bem tranquilos. Como esse foi o primeiro realmente tranquilo desde que ela se foi, acho que começa a contar a partir de agora.

Lembro do voto que fiz para 2016: reclamar menos e ver o lado positivo de qualquer situação. Minha mãe era muito positiva e lembro do quanto eu era babaca algumas vezes achando um exagero da parte dela tanto otimismo. Hoje me pego chamando a atenção do Benjamin quando ele repete “não consigo fazer isso”. Como não consegue? Claro que consegue! A gente consegue tudo desde que a gente tente.

Quando comecei a aplicar uma prática mais positiva na minha vida, agora em 2016, algo mudou em mim e então as coisas começaram a fluir. Até voltar a sonhar acordada, eu voltei. Não faço mais planos, aprendi deixar a vida me levar, mas tudo tem sido mais leve assim. Aprendi muito nesse ano. E uma das coisas que aprendi sem ainda ter lido o livro, é que a mudança está dentro de nós e para isso precisamos adquirir novos hábitos. Mas tem que ser hábitos que provoquem efeito.

Ainda tenho alguns hábitos que quero mudar, mas muitos dos quais eram prioritários foram aplicados esse ano.  Manter um olhar 100% positivo para a vida, foi o que mais me ajudou no processo todo. E não precisa de muito, apenas algumas mudanças de atitudes simples. Fica aqui, algumas das minhas dicas pessoais para melhorar o seu dia a dia nesse ano novo.

Você já pensou em mudar seus hábitos em 2017?

Tenha fé
Seja na vida, nas pessoas, em Deus, no sol que brilha em sua janela… Mas tenha FÉ!

Ouça música
Assine Spotify, personalize um CD só com suas músicas preferidas ou baixe as melhores no seu celular. Já diz o ditado: quem cata os males espanta.

Prepare-se para envelhecer
Esse foi o ano em que não deu mais para esconder meus cabelos brancos. Eles se multiplicaram. Todo mundo me zuando. Alguns acham que é desleixo. De início eles começaram a me incomodar, agora eu to achando o máximo meus fios brancos. O importante é ter a mente jovem.

Tenha amigos
Que sejam poucos. Que dê para contar nos dedos. O importante é ter bons e verdadeiros amigos.

Não fale mal e nem deseje mal a ninguém
Não fale mal, não participe de fofocas. Seja isento, mesmo se te acusarem de ficar em cima do muro. Quer saber?! Melhor em cima do muro do que se envolver em mimi.

Beba água
Nosso corpo precisa dela. Água limpa o organismo e energiza.

Desligue a TV
Foi o ano que mais passamos com a TV desligada lá em casa. Garanto que isso traz benefícios para toda família.

Largue o celular e passe mais tempo com seus filhos
Eita negócio mais viciante! É como uma droga, quanto mais a gente usa, mais fica dependente dele. E por que não ficar dependente de filho? Os melhores momentos são ao lado de quem a gente ama.

Leia livros
Coloquei meta esse ano para ler 10 livros. Li mais. Ler é a melhor coisa desse mundo. Relaxa e te faz viajar.

Na dúvida…
Outro dia me deparei com essa imagem AQUI. Na dúvida, pra qualquer situação, não tome nenhuma decisão. E ignore.

Perdoe, peça desculpas, diga “eu te amo”
Todo dia acontece uma tragédia para nos lembrar o quanto a vida é frágil. Não perca tempo brigando por coisas sem importância. Ame mais!

Agradeça
Eu comprovei! Quanto mais a gente agradece, mais coisas boas acontecem.

Seja feliz
Mas assim, seja verdadeiramente feliz todos os dias!

.
E que 2017 seja mais leve e que tenhamos mais entusiasmo para transformar o que não está bom. E se não for através dos nossos olhos, que a gente enxergue a beleza e a simplicidade das pequenas coisas através dos olhos dos nossos filhos.

Feliz 2017!

compartilhe!

7

comente!

7 respostas para “Mude seus hábitos em 2017”

  1. Adoro suas reflexões!
    Que 2017 seja leve e traga os seus desejos, um a um.
    bjs
    Lele

  2. […] tal mudar aqueles velhos (e péssimos) hábitos em 2017? Vale muito a […]

  3. Mara Gadote disse:

    Nossa!!! Meus pensamentos para esse novo ano estão representados por suas palavras. Quero muito mudar minha forma de ver a vida, ando reclamando demais. Que venham as boas mudanças!!

  4. Ah! Que post mais lindo!
    Ia escrever bastante, mas a Karina já disse praticamente tudo o que eu diria! hehehe
    Para complementar, vou deixar o link das minhas reflexões de fim de ano:
    http://somelhora.com.br/index.php/2016/12/27/fim-de-ano/

  5. Karina Alves disse:

    Que post lindo, então vamos lá, um comentário grande….
    Esse ano de 2016, foi um ano de mudanças em minha vida e para melhor. Tive um 2015 muito duro e cruel, então esse foi um ano renovador, muitos reclamam, mas eu só tenho que agradecer…
    Da sua listinha, vamos lá, já tenho alguma coisas em andamento:

    Tenha fé: Vou participar mais das missas que me faz tão bem em 2017, vou aprimorar.
    Ouça música: O Spotify entrou na minha vida em 2016 e assinatura mais que renovada em 2017
    Prepare-se para envelhecer: Depois do ao de 2015, isso é moleza, mas abandonar minha vaidade, jamais…
    Tenha amigos: Ter você na minha vida em 2016 foi um diferencial, uma amizade para sempre (coraçãozinho pra vc)
    Não fale mal e nem deseje mal a ninguém: meu dilema pra sempre….
    Beba água: Meta de 3 litros pra 2017, já bebo quase 2…
    Desligue a TV: hummmm só pra dormir vai…
    Largue o celular e passe mais tempo com seus filhos: META pra 2017
    Leia livros: Já tenho 2 programados…
    Agradeça: sempre… obrigada pelo ano amiga.. tamo juntas em 2017…

    • Gabi Miranda disse:

      Ahhhhh que linda, fiquei emocionada. Eu já falei isso algumas vezes e repito: você foi uma grande surpresa na minha vida em 2016. Não sei porque não nos conhecemos melhor antes, mas com certeza tem um motivo especial pra isso. Sem contar que as coisas acontecem quando devem acontecer. Estaremos juntas sim em 2017, 2018, 2019, 2020……se Deus quiser, pro resto da vida. Bjs

Comente!