07 out 2013

O signo do Benjamin

por
Gabi Miranda

Comportamento, Filhos

O signo

Uma semana antes de completar a 42ª semana de gestação, tive uma consulta com meu obstetra que me alertou: podíamos esperar até a próxima semana, mas teríamos que deixar marcado o parto. Em nenhum momento cogitei essa hipótese, nunca me agradou a ideia de decidir o dia que meu filho nasceria. Na minha cabeça tomar essa decisão era o mesmo que definir o destino dele – tudo, de certa forma, que acontecesse na vida dele estaria ligado a nossa escolha…

Fomos meio que pegos de surpresa e optamos pelo dia 20/06, mas não tinha vaga nas maternidades de nossa preferência. O obstetra conseguiu para o dia 21/06. Veja, por um dia de diferença, o signo dele já seria outro, regido também por um outro planeta, elemento, seja lá o quê…

Benjamin não veio ao mundo no dia marcado. Nasceu antes, no dia 16/06/2011, às 22:28, sob o signo de Gêmeos – mesmo signo da minha irmã Luana, com quem convivi a vida inteira e me fez conhecer algumas características fortes desse signo.

Características dos geminianos
Regidos por Mercúrio, o ágil mensageiro do Olimpo, os geminianos tem necessidade de estar física, mental ou verbalmente ativos o tempo todo. Por isso, muitos deles parecem nervosos ou inquietos. Frequentemente eles são acusados dos pecados da dispersão e da superficialidade. O que acontece é que eles realmente se interessam por muitas coisas e às vezes não tem tempo suficiente para se aprofundar em nenhuma delas. Por terem um olhar perspicaz, que registra com a rapidez de um raio todas as alternativas possíveis para uma determinada situação ou para um determinado caminho, vivem se atrapalhando com as encruzilhadas.  Informação DAQUI.

As características mais marcantes pra mim são:

1. Eles realmente se interessam por muitas coisas e às vezes não tem tempo suficiente para se aprofundar em nenhuma delas; Minha irmã sempre está fazendo uma coisa totalmente diferente da outra, foi assim a vida toda. Benjamin – embora tenha dois anos e todas as crianças nessa idade se interessam por coisas diferentes ao mesmo tempo – possui essa mesma característica. Ele se interessa por várias atividades e gosta de fazer de forma diferente várias delas, mas muda o tempo todo rapidamente.

2. Eles são dúbios, para não dizer duas caras. Dizer que são duas caras parece que são falsos e, muito pelo contrário, eles são pessoas mega leais. São pessoas de ótimo humor, no entanto, mudam da água pro vinho. Podem estar super bem humorados num minuto e no minuto seguinte mudam radicalmente. Esse era meu maior receio com relação ao Benjamin, puxar esse lado da tia. E puxou! Benjamin está feliz da vida e de repente ele muda. Nem sempre quando diz “não” é “não” (como também quando diz “sim” é “sim”) e ficamos sem saber como agir. Por exemplo: às vezes ele fala que quer algo, quando vamos fazer ele diz “não”, então nos vemos num impasse: fazemos ou não?! Qualquer escolha que a gente tome pode fazer Benjamin armar um escândalo, ficar com um humor terrível.

Não entendo muito nada de astrologia, mas tenho certo interesse pelo assunto. Sempre quis fazer o meu mapa astral e já pensei até em fazer o do Benjamin. Enquanto não faço, fui pesquisar mais sobre o signo e entender um pouco mais sobre as crianças de gêmeos. A minha maior dificuldade na relação com Benjamin está no fato dessa característica nº 2 citada acima. Imagino que quanto mais conhecermos algumas características de nossos filhos, mais conseguimos nos poupar.  A minha ideia era achar alguma informação que pudesse me ajudar a lidar com esses momentos de tensão. Mas não achei nada. Acho que o jeito vai ser fazer o mapa astral mesmo….Como no momento não tenho dinheiro para isso, fiz de graça na internet um mini mapa astral dele. Resultou em algumas informações importantes e explicativas com relação as mudanças repentinas de humor dele:

O signo

Sol em gêmeos, ascendente em Peixes (signo do marido) – quatro seres em um. Ou seja, tem a presença de dois signos mutáveis e duplos, como Peixes ascendente e o sol em Gêmeos, costuma acarretar numa potencialização da contradição humana natural (taí, pra mim é aquele lance de que nem sempre quando diz não é não ou quando diz sim é sim). Todo o ser humano é dado a mudanças e a ambivalências, mas no caso dele é uma característica mais intensa. O lado positivo é que a combinação desses dois signos mutáveis (Peixes e Gêmeos) é comprometido numa incasável busca pela sabedoria – e disso eu não duvido, Benjamin tem sede de conhecimento, além de ser beeeeem curioso. Ele busca a compreensão das coisas. Aos 2 anos e 3 meses ele entende e compreende muito bem várias coisas que falamos para ele, seja orientação, uma história e até mesmo quando chamamos sua atenção e o porquê das coisas.

Um pouco sobre as pessoas de Gêmeos: 

É do signo gêmeos todos que nasceram entre 21/05 e 20/06.

Curiosos, comunicativos, inteligentes, sensíveis e emotivos.

Estão sempre em busca de novidades. De natureza curiosa, o nativo de Gêmeos busca sempre novidades. Enxerga muitas alternativas e tem prazer em experimentar maneiras novas de fazer a mesma coisa. Precisa estar ativo o tempo todo. O que nem todos entendem é que Gêmeos se interessa por muitas coisas ao mesmo tempo e essa característica pode fazê-lo ser visto como alguém superficial.

A criança de Gêmeos é: curiosa e comunicativa. Gosta muito de movimento. Procura novidades a todo momento e, por ser um tanto dispersiva, deixa a mãe de cabelo em pé. Ela tem a necessidade de se sentir compreendida, daí a importância de conversar bastante com os geminianos. A linguagem é ponto chave em seu desenvolvimento. Gosta de estímulos variados, tanto intelectuais quanto físicos.

Como lidar com a criança de Gêmeos: os pais precisam estar sempre em constante comunicação com seus filhos de Gêmeos. Fale e ouça com atenção para que ele se sinta valorizado. Como ele tem sede de aprender coisas novas, procure oferecer desafios para estimular essa necessidade dos geminianos.

Mini mapa astral retirado AQUI e mais informações DAQUI.

compartilhe!

4

comente!

4 respostas para “O signo do Benjamin”

  1. Ana maria disse:

    gostaria que fizesse mais artigos sobre o assunto, pois adorei a forma como
    você escreve, muito bom mesmo, obrigado pelas dicas!

  2. Nadja disse:

    muito obrigado por esse post, aguardo os novos artigos, site muito bom!

  3. Roberto disse:

    essa matéria é perfeita, explica tudo o que eu queria saber, obrigado!

  4. Adorei! É exatamente como vejo meu filho caçula, nascido em 27/05. Haja jogo de cintura não é mesmo? Como vc eu não quis agendar o parto, porque acho que essas coisas não somos ninguém para definir (a não ser que haja risco para mãe e/ou bebê, claro!) Tb não entendo de astrologia mas me surpreendo com o sentido que faz para mim quando leio. Bjs

Comente!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.