19 abr 2012

Organização Festa de Aniversário – Parte 3 (decoração)

por
Gabi Miranda

Festas, Scrap Bossa

Organização Festa de Aniversário

Eita como tem decoração bonita para festas infantis. Eu mudo o tema da festa do Ben umas três vezes por dia e no final fecho com o tema inicial – que eu vou revelar aqui em breve. Adianto que não será nenhum personagem, o que eu acho legal quando a criança já está maiorzinha e já emite a opinião do que quer.

Vi umas decorações bem bacanas: balões compostos com nuvens; corujas (super em alta), não gosto de palhaços mas vi umas decorações de circo que achei o máximo; e as decorações apenas com cores super indicadas para festas de 1 aninho.

Essa produção toda me fez lembrar as minhas festas de aniversário organizadas pela minha mãe. TODAS as minhas festas foram feitas por ela. Minha mãe ficava dias organizando tudo, comprando todo material necessário e um dia antes da festa começava preparar o bolo (sempre de floresta negra), os docinhos (e eu e minha irmã em cima querendo roubar um brigadeiro – o melhor de nossas vidas). Minha mãe não esquecia nenhum detalhe! Nem o mais chato: vestir eu e minha irmã com roupas iguais, mesmo com uma diferença de 4 anos. Não esquecia de nenhum detalhe da decoração que ia das forminhas laminadas dos docinhos até aqueles enfeites, que eu particularmente acho um pouco brega, de isopor (quando muito carregado).

O mais legal de preparar festa infantil é que você pode fazer tudo se tiver disposição e paciência, além de tempo para produzir tudo. Comecei tudo agora a dois meses e meio do aniversário do meu Ben. E pra falar bem a verdade não comecei nada, só a pesquisa e definição do que vou querer e agora vou começar a colocar a mão na massa (estou tão empolgada!!!) Vou começar a produzir as coisas principais: convites, decoração e lembrancinha.

Ter o tema/decoração definido é ponto de partida para produzir todo o resto. E acho que não precisamos gastar um dinheiro absurdo para fazer uma decoração. Temos que partir do princípio que ela serve para dar um toque especial à festa. O toque harmonioso.

Fiz várias pesquisas e achei muita coisa bonita e de acordo com o que já imaginava. Opto pela simplicidade. E estou apostando na criatividade e no bom gosto da mãe aqui (e do pai também).

Leia: como organizar festa de aniversário – parte 1

 

compartilhe!

0

comente!

Comente!