29 maio 2017

Penteados infantis para meninas

por
Gabi Miranda

Bebê, Destaque, Filhos

Sempre sonhei em ter uma menina, mas juro que nunca pensei no trabalho que dá arrumar uma menina pra sair de casa. Meninos são muito mais simples. Meninas poderiam ser também, se a mãe não inventasse tanto. E eu sou dessas. Uma das coisas que tenho descoberto são os penteados infantis e adoro fazer na Stella antes de sair.

Acontece que ela não para quieta e aí tenho sempre que estar inventando algo para convencê-la a me deixar penteá-la. Até agora, duas formas deram certo. 1. Levá-la pra frente do espelho e mostrar que arrumaríamos o cabelo dela. Mas passei a achar isso meio narcisista. Sem contar que logo ela começa a ficar inquieta e brava. 2. Pentear o cabelo dela com ela penteando o do Benjamin. Essa tática é a que mais dá certo aqui em casa, mas coitado do Ben. Hihihi

Dessa forma, tenho conseguido fazer alguns penteados infantis na Stella, mas claro, tô longe de ser expert no assunto. As tias da escola são graduadas nisso e fazem penteados infantis lindinhos na pequena. Com elas que aprendo um pouquinho. Precisa de muito talento pra isso. Eu me esforço.

Além de ser difícil fazer penteados em crianças de quase dois anos de idade, precisa de muita paciência e criatividade. Alguns acessórios contribuem para a finalização. Amo laços e headbands. Desde bebê tento acostumar a Stella com esses acessórios, mas não é sempre que ela está disposta a usar e respeito quando ela não quer. Dicas que acho valiosas na hora de pentear uma criança pequena: não usar de força porque a criança pode acabar vendo esse momento como algo negativo; e não prender o cabelo de forma muito forte porque acho que apertado pode ficar machucando a cabeça da criança. E se tem uma coisa que criança precisa é se sentir confortável.

Também respeito a idade em que ela está. Assim como gosto de criança com roupas de criança, gosto de penteados infantis adequado para a idade. No momento, os meus penteados infantis preferidos aqui são maria chiquinha, coqueirinho e agora uma chiquinha tortinha estilo Xuxa/Paquitas na época dos anos 80. Não dá ainda pra fazer muita coisa não, o cabelo já cresceu, mas ainda é um pouco ralo. Mas não posso reclamar, pois há pouco mais de seis meses eu só torcia para ela ter cabelo que desse para fazer penteado e agora ela tem.

E para me ajudar nesse novo hobby (e falando assim até parece que a Stella é uma boneca), andei pesquisando no Pinterest inspirações para novos penteados infantis.

Confira algumas ideias que gostei:
.

penteados infantis

penteados infantis

penteados infantis

penteados infantis

penteados infantis

penteados infantis

penteados infantis

penteados infantis

penteados infantis

penteados infantis

penteados infantis

penteados infantis

penteados infantis

compartilhe!

2

comente!

2 respostas para “Penteados infantis para meninas”

  1. Eu quero ter uma menina!!! hehehe

Comente!