10 nov 2017

Perennials – Que tipo de mulher você quer ser aos 40 anos?

por
Gabi Miranda

Comportamento, Destaque, Maternidade

Perennials

Perennials! Esse é o tipo de mulher que eu gostaria de ser aos 40. Perennials vem de perene e é o termo criado pela empreendedora de tecnologia Gina Pell, no final de 2016, para definir as pessoas que cultivam um estilo de vida que combina hábitos e gostos de diversas idades. Ou seja, é um movimento que não se embasa no tempo e na sua idade marcada na certidão de nascimento. É algo ligado com sua identidade social. Em como você se sente em relação ao mundo.

Em primeiro lugar nesse topo, estão as mulheres a partir dos 40 anos. Idade em que atingimos certa maturidade e quando deixamos de nos importar tanto com a opinião alheia. Elas se tornam mais leves, mais donas de sua vida e assumem suas escolhas, mesmo que não agrade todo mundo.

Há quem julgue. Acham que nessa fase, as mulheres querem bancar de mocinhas. Mas não tem nada a ver. Muito pelo contrário. A verdade é que sim, muitas delas nem aparentam a idade que tem. Aceitam os anos, mas não se reconhecem na meia-idade. Cuidam da aparência sim, mas também da saúde. Sua forma de consumir já não é mais a mesma e reinventam a vida. Elas não tem medo do que muitas de nós temos. MUDANÇA! Elas não vivem uma vida por convenção. Se não estão felizes no casamento ou no trabalho, elas não tem medo de alterar e transformar tudo. E não importa a idade em que elas estão. Aliás, essa mulher não está nem um pouco interessada em se encaixar às promessas da idade.

É comum em nossas rodas de conversa, refletirmos sobre o momento de vida e idade em que estamos. “Estou com 30 anos, se não casar logo, não encontrarei mais marido”. “Preciso ter filhos logo, senão logo logo estou velha”. “Trabalho na empresa há tantos anos, não tenho coragem de mudar nessa idade”. Se estiverem infelizes, seja lá qual for o departamento da vida, as Perennials, vão e mudam. Elas arriscam. Estão preocupadas com seu bem-estar, com sua mente e querem ser felizes.

No trabalho, as Perennials estão preocupadas com o propósito do que fazem e não com a estabilidade. Algo que eu vinha refletindo muito nos últimos tempos. O que eu fazia não tinha propósito nenhum a não ser encher empresários de dinheiro e garantir o meu salário no fim do mês. As mulheres consideradas Perennials fazem apostas incertas, mas fazem. Estão erradas? Acredito que não, afinal, quem sabe do futuro? A vida é uma só.

Parece que até a relação com os filhos fica melhor. Geralmente, aos 40 é a fase em que os filhos já estão grandinhos e não precisam de nós a todo instante. Se a mulher foi mãe cedo, nessa idade, o filho já é até adulto. O ideal é se doar a todo vapor na infância deles para que a partir dos 40 possamos viver a nova fase de vida. E por que não ser mãe e amiga dos filhos?

As Perennials são antenadas, conectadas, gostam de boas leituras, são ativas, modernas, gostam de desafios, tem amigos de todas as idades. Inclusive, são amigas dos amigos dos filhos.

Mas como chegar aos 40 e se tornar uma das mulheres Perennials?

Perennials

O primeiro passo é o autoconhecimento. Olhar para dentro de si e sentir que está no lugar certo, vivendo o que gostaria de viver, fazendo o que gostaria de fazer. Se estiver infeliz e perceber que já tem a bagagem necessária que precisava até aquele momento, coragem e força para dar uma guinada, manda bala. O importante de tudo é ver sentido na sua vida. É isso que dá satisfação e nos faz feliz.

 

compartilhe!

2

comente!

2 respostas para “Perennials – Que tipo de mulher você quer ser aos 40 anos?”

  1. Talita Rodrigues Nunes disse:

    Ultimamente, ando querendo ter um bebê aos 40! hehehehe (que o marido não me escute!)

  2. Vanessa disse:

    Amiga, obrigada pelo texto!!!! Suuuuuper me identifiquei! Isso mesmo! Aceitando os números, mas não me limitando a eles!! super beijo! Texto show!!!

Comente!