13 fev 2017

Planner decorado com scrapbook

por
Gabi Miranda

Organização, Terapia do lar

Uma das coisas que mais me deixou com vontade de possuir um Planner, foi quando vi o post Scrap no Planner, da Talita, do blog Só Melhora. Naquele momento, me bateu um desejo incontrolável de ter um Planner só para decorar com scrapbook. Passei o ano inteiro sentido aquilo. O Planner não só me ajudaria ter uma vida mais organizada, como me faria exercitar um dos meus hobby’s preferidos: scrapbook.

Quando comprei meu planner no final de 2016, a primeira coisa que fiz foi decorar as primeiras páginas com scrap.

O Planner trouxe pra minha vida aquela sensação deliciosa de quando fazíamos agenda na adolescência, lembram? Comprávamos uma agenda e nela colávamos tudo que nos trazia boas lembranças. O papel de bala que ganhamos das mãos do paquera. Um bilhetinho. O convite de aniversário de uma amiga. Um ingresso de cinema de um filme que foi bom demais. Muitos clips marcando páginas importantes. Fotos. De momentos maravilhosos…

Já falei sobre o meu querido Daily Planner
.

É isso que o Planner virou na minha vida, meu livro de memórias chique (porque eu me recuso chamá-lo de agenda pelo valor que ele tem). Nele coloco todos os meus compromissos e decorei a página divisória de cada mês com fotos de momentos e pessoas que representam coisas maravilhosas na minha vida. Eu queria mais espaço para decorar também com fotos de amigos, mas me contentei colocando fotos só da família. Ainda assim, senti falta da minha mãe e do meu pai fazendo parte da decoração no Planner.

Não usei nenhum critério específico, apenas coloquei para cada mês fotos que gosto. E nos meses de aniversários de alguém da família, optei por ter foto do aniversariante.

Veja como ficou meu planner decorado com scrapbook

.

O Planner vem com umas capinhas que antecedem os meses. A primeira é essa aqui e o meu veio com a frase: “programe o seu dia com o que realmente importa e te faz feliz“. Achei muito a minha cara e o que me faz feliz são os programas com a família.

Depois vem essa outra capa, com a frase:

você ama a vida? Então não desperdice o tempo, porque é disso que ela é feita

Muito, muito a minha cara! Fiquei pensando se os cara antes de enviar o Planner, investigam um pouco a vida do cliente. Porque, o meu Planner tem muito a ver com as minhas crenças.

Em Janeiro, coloquei um desenho que o Benjamin fez pra mim. Adoro quando ele faz um desenho pensando em mim e sempre trato de colocar em algum lugar especial. Coloquei no primeiro mês do ano para lembrar exatamente isso: COLORIR O DIA!

O mês de fevereiro ainda está em branco. Adivinhem o motivo… É mês do carnaval. Amo!!! Todo ano vamos para o Rio de Janeiro e ano passado porque a Stella era muito pequena, não fomos. Esse ano estamos planejando batizar a pequena no carnaval do Rio. E aí quero por uma foto nossa do primeiro carnaval com a Stellinda na farra.

Março tem aniversário do marido, então é ele quem estampa a capa do mês com nossa caçula. Foto que acho linda demais.

Em abril a aniversariante do mês lá em casa, sou EU!

Maio, mês da mães. Foi uma dúvida cruel. Eu ía colocar uma foto da minha mãe, mas depois resolvi por fotos recentes que me tragam mais alegria. Então, coloquei a mãe que vos escreve com as crias e o marido. 🙂

Junho é o mês do Benjamin e da minha irmã Luana. Ambos estampam a capa do mês. Meu pequeno príncipe e ela.

Julho, mês das minhas leoninas preferidas. Minha mãe e Stella. Estampei a capa com ela, minha estrela, meu presente do céu. A estrela mais linda!

Agosto tem meu pai e meu irmão de aniversariantes, tem também dia dos pais. Muita gente querida pra pouco espaço. Então coloquei minhas duas preciosidades.

Setembro é aniversário da minha irmã caçula, Sofia. Quase não dá pra vê-la na foto. É também um registro de celular, então não tem muita qualidade. Mas adoro essa foto que me diz tanta coisa. A Sofia mora no Rio de Janeiro, são poucos os momentos que convivemos juntas, mas nos falamos quase todos os dias. E acho um máximo a relação que ela e Benjamin tem, mesmo estando longe um do outro.

Olha nós aqui todos juntos outra vez!

E de novo!

O que tentei fazer de fato no Planner foi colocar fotos que me remetem boas lembranças e que me tragam alegria. O intuito é abrir um novo mês com a certeza de que ele será incrível. 😉

compartilhe!

3

comente!

3 respostas para “Planner decorado com scrapbook”

  1. Renata Teixeira disse:

    Que ideia genial!!!! Faço meu planner todo ano. Não tinha pensado nessa possibilidade! Obrigada pela inspiração!

  2. […] terminar bem a lista, cenas explícitas de scrap no planner (e olha que o planner nem é meu)! Como não […]

  3. Ai, Gabis! Podia ter post assim todos os dias! Não me canso de olhar!
    Não tenho dúvidas de que essa é a maior riqueza de um planner. Super concordo contigo que é sim um registro de memórias – e tem TUDO a ver com scrap exatamente por isso!!
    Mês que vem vou mostrar os scraps que fiz no meu desse ano também! 😉

Comente!