23 set 2013

Primavera, seja bem-vinda!

por
Gabi Miranda

Organização, Terapia do lar

Setembro começou e eu não disse aqui o quanto gosto desse período em diante do ano. Mês que traz a primavera – que começou e nem parece – o sol passa a dar o ar da sua graça com frequência, um clima delicioso, um período que pra mim sempre foi de muitas realizações.

Eu gosto de fazer uma SUPER limpeza na casa. O que envolve destralhar e organizar tudo. Aqui como estamos em processo de mudança, a casa anda uma desordem e eu sem muito entusiasmo para organizar tanta coisa já que em breve terei que reorganizar tudo novamente.

Mas no dia 01 de setembro, um domingo, resolvi fazer uma faxina na casa. Olha, não foi fácil… a casa é grande e eu só agradecia por em breve estar num apartamento duas vezes menor que aquilo tudo. Depois passei a me preocupar com as minhas coisas. Nosso novo lar é tão pequeno que não terei onde guardar tanta coisa. Essa mudança será para nós um recomeço e um exercício de desapego – principalmente para mim.

Conforme ia arrumando a casa, fui me dando conta na quantidade de coisas para organizar. Por exemplo, antes de mudar, quero aproveitar a minha área de serviço ensolarada para lavar as roupas de inverno. Consequentemente, fazer uma limpa no guarda-roupa. Também tenho uns 500 pares de sapatos para limpar e colocar para tomar sol (aí começa o exercício de desapego!). As papeladas (leia-se documentos) já comecei a organizar quando deu a louca e iniciei a prática de organização e desapego, mas falta finalizar.

Além de tudo, tem muita coisa que quero comprar para a casa nova, como por exemplo: roupas de cama. Faço questão que seja tudo de puro algodão. Não sou metida, juro. Mas outro dia li uma matéria, não lembro onde, sobre a importância de dormimos bem e um dos itens primordiais que colaboram para uma noite de sono tranquila são bons lençóis de puro algodão e travesseiros confortáveis.

Leia também: 12 dicas para renovar as energias no m~es da primavera

Com a chegada da primavera, o mês de setembro me inspira essas ações. Gosto de destralhar e organizar a casa nesse período porque acredito que a primavera é uma estação que traz boas energias, mas para que elas possam entrar, precisamos abrir o espaço. E logo mais chega fim de ano, com ele aquela vontade de deixar a casa pronta para receber o ano novo.

Além dessas coisas que envolvem mais a questão de organização da casa, gosto de passear. Primavera-Verão pra mim é sinônimo de passeios e viagens. Esse ano eu e marido decidimos fazer uma lista de lugares para passear com Benjamin. A lista é uma forma de nos organizar e cumprir de fato com esse compromisso. Vou seguir, inclusive, dicas do livro São Paulo com crianças. Estamos montando a lista e, em breve, compartilho aqui.

É isso…aproveito para desejar uma linda primavera para todos! 🙂

compartilhe!

0

comente!

0 resposta para “Primavera, seja bem-vinda!”

  1. […] o mês da esperança. Bem-vindo, Setembro!  Esse é um mês que me deixa feliz. Mês da primavera, de renovar as energias, de enxergar as […]

  2. Bossa Mãe disse:

    […] o mês da esperança. Bem-vindo, Setembro!  Esse é um mês que me deixa feliz. Mês da primavera, de renovar as energias, de enxergar as […]

  3. […] disse no post “Primavera, seja bem-vida” que primavera-verão pra mim é sinônimo de viagens e passeio. Esse ano viajamos pouco […]

Comente!