22 jul 2016

Qual a melhor roupa para vestir a criança no aniversário?

por
Gabi Miranda

Destaque, Festas, Filhos

A melhor roupa para vestir a criança no aniversário

roupa de aniversariante

Pinterest

Muita gente tem me perguntado que roupa Stella vestirá em sua primeira festa de aniversário, principalmente se vai ser com vestido da Branca de Neve. Apesar de todo mundo achar que eu brinco de boneca agora que tenho uma menina, sempre priorizo o conforto das crianças, sempre fui assim com Benjamin. Acho muito legal combinar o tema da festa com o look do aniversariante, desde que a roupa seja confortável. Na festa de 4 anos do Benjamin, ano passado, todos nós vestimos uma camiseta com um personagem dos Vingadores, tema da festa. Eu vesti porque não tinha nada apropriado pro meu tamanho na época (grávida de 8 meses da Stella). E os meninos porque tudo é muito mais básico para eles e eu prefiro que o Benjamin use camisetas do que fantasias – o que não era um empecilho caso ele quisesse vestir também.

Só que com meninas tudo é diferente. Além da festa ter um tema de princesa (Branca de Neve), espera-se que ela esteja vestida com a roupa da princesa. Stella tem vários bodys imitando princesas e gosto porque são confortáveis, mas acho simples demais para a festa. E quando penso naqueles vestidos de princesas já me dá uma coceira, um faniquito. Imagino aquela roupa pinicando a pequena e a deixando desconfortável para andar. Quando a criança é maior, já anda, tem equilíbrio, é muito mais fácil pra ela, já no caso de um bebê algumas roupas são inadequadas, pois atrapalham sua mobilidade.

Lembro que minha mãe adorava combinar nosso look com o tema da festa, mas nunca era a fantasia em si, era sempre uma roupa que tinha a ver, nem que fosse com as cores. Uma vez ela nos vestiu de Paquitas (já disse que meu sonho era ser uma?!), mas sem aqueles paranauês todos das Paquitas, era uma saia, uma camisetinha vermelha e um coletinho branco aparentemente do mesmo tecido das roupas delas, mas tudo mais simples e confortável. Tinha isso, embora minha mãe adorasse nos emperiquitar, sempre estávamos confortáveis para correr, pular, brincar.

Atualmente, é comum o aniversariante ter duas opções de roupa para o dia da festa. Ele entra com uma roupa mais confortável e na hora do parabéns troca pelo figurino que combina com o tema. A roupa da Stella já está no cabide esperando a festa. Foi presente da minha irmã Luana. Um vestido lindo que encontramos ZaraBaby, um mega achado porque além de estar na liquidação, era o único modelo e tamanho certinho da pequena. A outra opção de roupa é um vestido que minha outra irmã, a Sofia, deu no Natal do ano passado e só agora serve na pequena.

O Benjamin vai com uma calça estilosa da Zara Kids e uma camiseta da mesma marca que também foi um achado. Está mos há dias procurando uma camiseta dos Guardiões da Galáxia, tema dele na festa, mas não existe em lugar nenhum e já estávamos pensando em mandar fazer quando encontramos essa camiseta com estampa de fitas K7. Quando ele viu já identificou como sendo a camiseta do Peter Quill, personagem principal do filme, que anda o filme inteiro ouvindo em seu wallkman uma fita K7 com várias músicas, presente da mãe.

A 9 dias da festa, em meio aos preparativos, a mãe aqui está começando a ficar ansiosa. Ainda tem muita coisa para fazer, ando com medo de esquecer algo, mas mesmo que em cima da hora, uma coisa não vai faltar, uma roupa nova e especial! Benjamin e Stella estarão lindos, mas principalmente confortáveis e estilosos para se divertirem com nossos amigos e familiares. E depois vou mostrar tudinho aqui no blog. 😉

compartilhe!

0

comente!

Comente!