26 mar 2012

Reserve um tempo para você e seu marido

por
Gabi Miranda

Casamento, Maternidade

Sabemos que depois do nascimento dos filhos fica complicado arrumar um tempo para o casal, mas isso é algo tão importante quanto respirar. Se não cuidamos da relação, ela desanda e sabemos onde vai parar. A chegada dos filhos altera toda a vida de casal. Deixamos de ser dois para sermos três (às vezes quatro…), sendo que a terceira pessoa exige de nós necessidades completamente diferentes, principalmente, rotina.

Acho que fica mais difícil o casal sair quando o filho ainda é um bebê. Ok, mais difícil pra mãe que fica pensando mil e uma coisas, além da culpa que sente em deixá-lo para ir se divertir. A primeira vez que eu e o Marido saímos, o Ben tinha um pouco mais de três meses. Deixamos tudo pronto e tínhamos três horas para voltar, ele ainda mamava no peito e eu fazia questão de cumprir isso. Bem antes do tempo estimado, Benjamin que não é de chorar, abriu o berreiro. Fizemos o caminho da festa até minha casa, ligando a cada um minuto e meio pra minha mãe – que estava cuidando dele. Ai foi horrível, do celular eu ouvia o choro dele e me sentia a PIOR mãe do mundo. Depois desse episódio traumatizante não saímos mais.

Fica mais difícil após os filhos, mas tem que arrumar tempo para namorar, curtir um ao outro, alimentar a relação… Foi pensando nisso que no final do ano passado, eu e o Marido, nos comprometemos em fazer todo mês um programa só eu e ele. Três meses se passaram desde o pacto e só agora conseguimos colocar em prática. Iniciamos o projeto em grande estilo. Sábado à noite fomos ver o show do Chico Buarque. Foi tudo lindo: o show foi maravilhoso e emocionante, Chico Buarque é encantador. Depois ainda demos uma esticadinha para tomar uma cerveja. A mamãe aqui ligou apenas uma vez pra saber se tudo estava correndo calmamente. Meu Ben ficou em casa sendo estragado mimado pela vovó Salete, mostrou já ter, com seus nove meses, maturidade para se comportar educadamente na ausência dos pais, não chorou e dormiu feito anjo – sinais de que já podemos programar a próxima saída…

compartilhe!

0

comente!

0 resposta para “Reserve um tempo para você e seu marido”

  1. […] Leia também: Reserve um tempo para você e seu marido […]

Comente!