11 maio 2016

Santa Clara Eco Resort – um lugar naturalmente feliz para toda família

por
Gabi Miranda

Destaque, Maternidade, Viagem

Muitas coisas chamam a atenção no Santa Clara Eco Resort, entre elas a recreação infantil com diversas atividades para crianças a partir de 3 anos

santa clara eco resort

A 300 km de São Paulo, localizado em Dourado, uma cidade interiorana, o Santa Clara Eco Resort se destaca em vários sentidos, desde os serviços disponíveis até o atendimento de seus funcionários. Pra mim ser bem atendido é algo primordial e cada vez mais difícil, mas no Santa Clara Eco Resort isso não é um problema e sim um diferencial, por todo lugar que você caminha, sempre passa alguém lhe desejando “bom dia”, “boa tarde” e “boa noite” ou disposto a ajudar perguntando “precisa de alguma coisa?” e sempre com um sorriso no rosto. É algo notável e contagiante. Isso tudo percebemos na chegada do resort e é só o começo. Sem contar que o lugar é apaixonante e o cenário ENCANTADOR.

santa clara eco resort

santa clara eco resort

Santa Clara EcoResort se sobressai com a programação para toda família, inclusive crianças a partir de 3 anos. Uma equipe de monitores animados e preparados para lidar com crianças e jovens estão à disposição para deixar a estadia no resort ainda mais divertida e relaxante. Enquanto os pais relaxam nas piscinas ou no SPA, as crianças podem ficar brincando com os monitores. Muitas vezes ficamos até inseguros de deixar as crianças sozinhas com monitores, mas no Santa Clara Eco Resort não há com o que se preocupar, pois os ambientes são muito próximos uns dos outros, a recreação infantil, por exemplo, acontece bem na parte principal do resort, no parquinho, nas piscinas ou brinquedoteca, todos os lugares bem próximos. Outras atividades afastadas são oferecidas para pais e filhos, como o caso de alguns esportes radicais e de aventura. Ainda para as crianças, o local oferece mini fazendinha, espaço teen, passeios a cavalo e… uma coisa que achei beeeem legal: cardápio infantil especial.

Viajar com bebê muitas vezes pode se tornar um transtorno. A primeira coisa que pensamos (e marido me questionou) é “o que vamos dar de comida para o bebê?”. Essa ainda é uma preocupação constante aqui em casa e uma das coisas que nos preocupa antes de decidirmos viajar com a Stella, pois ela ainda come comida separada da nossa. Não me preocupei muito dessa vez porque estávamos indo para um resort e imaginei que o mínimo que poderíamos encontrar era um espaço para que eu pudesse preparar a comidinha dela. Fiquei de queixo caído ao chegar no Santa Clara Eco Resort e não só encontrar a copinha da mamãe (aberta 24h), mas também por eles disponibilizarem tudo para bebês, inclusive 2 tipos de papinhas (frango ou carne, em pedaços ou pastosa). Stella comeu que foi uma beleza, não só as comidinhas salgadas, como também todos os tipos de frutas disponíveis no café da manhã e lanche da tarde (eram muitas opções!). A Gastronomia do resort é ímpar, comidinha com sabor de comida da fazenda, cardápio bem variado e para todos os gostos.

santa clara eco resort

santa clara eco resort

santa-clara-eco-resort-14

Voltando às atividades oferecidas, o Santa Clara Eco Resort proporciona esportes de aventura como a megatirolesa, tirolesa no lago, rapel em cachoeira, arvorismo, parede de escalada, arco e flecha, passeio de caiaque e muito mais. Não, não fizemos tudo isso. É impossível em 3 dias. Nós fomos na sexta-feira e viemos embora domingo. Na sexta acordamos às 06:00 e nos programamos para chegar na hora do almoço no resort, mas no fim nos atrapalhamos com as crianças, as malas por arrumar, detalhes para resolver antes de viajar e fomos sair meio dia, o que atrasou tudo e nos fez chegar no resort às 16:00. Deu tempo para aproveitar a piscina, conhecer os espaços, mas teríamos aproveitado muito mais coisas se tivéssemos conseguido chegar na hora do almoço. Portanto, se você for conhecer o Santa Clara Eco Resort, vá bem cedinho para chegar e desfrutar de outras atividades e de preferência com uns 4 dias para curtir tudinho.

Além das atividades, o resort proporciona muitas áreas de lazer. Conta com 5 piscinas, sendo: 1 coberta e aquecida, 1 climatizada, 1 de praia artificial , 1 com toboágua e 1 com água mineral corrente – gelada pra caramba, mas tão maravilhosa quanto as outras; tem duas cachoeiras; mini golfe; quadra de tênis, futebol, vôlei, salas de jogos e áreas incríveis de floresta, muito ar puro, verde, natureza, palco para muitos registros com a família. E também muitos espaços para relaxar como a plataforma no meio do lago, com sofazinho e espreguiçadeira – uma vez ali e você não quer mais sair. Para relaxar, no Santa Clara Eco Resort ainda tem o SPA by L’Occitane, um lugar com salão de beleza, serviços de massagem, sauna e hidroginástica. Usufruí da massagem e foi uma delícia, fiquei morrendo de vontade de comprar os produtos utilizados da L’Occitane. Como era o final de semana de Dia das Mães, todas as mamães ganharam uma hidratação no cabelo. Esse foi um dos momentos que eu e a Karina tiramos só para nós mesmo.

santa-clara-eco-resort-5

santa-clara-eco-resort-6

santa-clara-eco-resort-9

santa-clara-eco-resort-20

santa-clara-eco-resort-18

santa clara eco resort

santa-clara-eco-resort-16

santa-clara-eco-resort-13

santa clara eco resort

santa-clara-eco-resort-17

Todo final de semana tem uma programação noturna diferente acontecendo no resort, na noite de sexta-feira, teve festa junina e no sábado uma comemoração no pub. A variedade do buffet, no café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar, é enorme e atende a todos os gostos. A comida toda fresquinha e deliciosa, saímos todos com uns 5 kg a mais. É impossível não experimentar de tudo e comer pouco por lá.

O Santa Clara Eco Resort é para toda família e para todas as idades. Foi possível ver casais de todas as idades curtindo o final de semana sem filhos, famílias como as nossas com bebês e crianças e ainda muitas famílias com filhos jovens. Reparei num grupo de jovens que se formou lá no final de semana e fiquei pensando que pode ser também uma opção divertida, além de segura, para mandar os filhos com uma turminha de amigos.

A diferença que mora nos pequenos detalhes

Tudo me chamou muita atenção, mas sabe a diferença que mora nos pequenos detalhes? Então, o Santa Clara Eco Resort me surpreendeu em tudo o que mencionei e mais ainda no cuidado com as pequenas coisas: o berço já no quarto para a baby bossinha Stellinda, a grade de proteção na cama do Ben, os mimos no banheiro, os produtos anti-mosquito disponibilizados no quarto, a pulseira de identificação na criança logo na chegada, o mimo para a mamãe pelo seu dia (uma saída do quarto e quando voltamos, tinha uma rosa e docinhos na cama). Ainda tem aqueles serviços fora da caixinha, que pensando bem o resort não teria obrigação de oferecer, mas se destaca por isso. Por exemplo, demorei 4 horas para organizar as malas para viagem e chegando no destino senti falta de algumas coisas, entre elas duas importantes para Stella: fralda para piscina e repelente de bebê. Uma hóspede me ouviu falando para o marido e veio me contar que eu podia pedir na recepção para ligarem na farmácia. Eles não só ligam, como pegam preços, solicitam os produtos, recebem para os hóspedes e a gente só paga ao final da diária.

santa-clara-eco-resort-10

santa-clara-eco-resort-11

Quando nasce uma amizade

Nessa viagem, pudemos contar com a companhia da Karina, Vida de Mamãe Moderna, seu marido Bruno e sua filha Sophia com quem Benjamin brincou o tempo todo. Eu já conheço a Ka há algum tempo, mas só recentemente estreitamos nossa relação e tem sido muito bom. Ela é uma pessoa leve, com quem não tem mau tempo, super moderna e que não tem problema em ensinar o que sabe (e olha que ela tem que me ensinar tudo, hahaha), a risada é garantida, então nos divertimos muito. E espero de coração que esse seja só o começo de uma grande amizade. 😉

santa clara eco resort

santa clara eco resort

Serviços cheios de bossa:

  • O Resort é animal friend! Os animais de pequeno porte são bem vindos, então é diversão para toda família, literalmente;
  • Os quartos tem facilidades para cadeirantes;
  • Wi-fi grátis;
  • Academia;
  • Bicicletas;
  • SPA;

No Santa Clara Eco Resort, crianças de 3 a 11 anos pagam 15% do valor da diária e a partir de 12 anos pagam 30%.

Para quem está programando as férias, a primeira semana de julho tem valores especiais, com 5% de desconto.

selo_press-trip

compartilhe!

11

comente!

11 respostas para “Santa Clara Eco Resort – um lugar naturalmente feliz para toda família”

  1. […] Um lugar naturalmente feliz para toda a família […]

  2. Gabriela Gama disse:

    O Resort é realmente incrível para os pais e para os filhos!

  3. Oi Gabis,
    muito lindo esse resort. Deu até vontade de ir.
    Um ótimo lugar para relaxar. Gente, e o tamanho do quarto? Demais.
    As comidas me deram fome. kkk
    E amei ver as carinhas de felizes de vocês.
    beijos
    Chris

  4. MARIA GABRIELA CARAM disse:

    Show o lugar!!! 🙂
    Amei o post com as dicas.

    Beijos

  5. Nossa, só pelas fotos me senti no Resort. Ele parece ser maravilhoso, já ouvi falar super bem dele, e depois do seu post tive a certeza de que é um lugar incrível!

  6. Lele Machado disse:

    Belissimo lugar! Adoro quando podemos combinar os beneficios da natureza sem perder a comodidade e os mimos de um resort de primeira linha. Quero conhecer em breve! A criançada vai adorar, tenho certeza… Bjs

  7. anaalonsocukier disse:

    Adorei o post, o hotel…já ouvi falar super bem de lá.
    Vou tentar programar uma visita lá ainda este ano. Obrigada pelas dicas
    beijo

  8. Daniela Maio disse:

    Que delícia Gabis. Já coloquei na lista para consultarmos na próxima viagem em família. Beijos

  9. Lizandra disse:

    Nossa, que fotos lindas!! Você aproveitou muito bem o dia das mães. Esse resort parece ser muito bom, só pela carinha de felicidade de vcs nas fotos…rsrs

  10. Karina disse:

    Adorei… Foi um final de semana perfeito Gabis..
    Obrigada pela companhia de sempre..
    Bjs

  11. Margarete /Victoria e William Zacharias disse:

    Maravilhoso!! eu recomendo para as crianças também 🙂 Todos sao educados e amigos 🙂

  12. Coisa mais linda!!!
    Amei as fotos e o tanto de coisas legais que tem para fazer!
    as carinhas das crianças??? nao tem preço
    bjsss
    Lele

Comente!