18 jan 2016

Segunda-feira, recomeço e oportunidades

Pode parecer impossível, mas que quero viver um caso de amor com a segunda-feira. Afinal, por que não amá-la como se fosse sexta-feira?

39 -150p-01

Tudo começou quando conheci o pefil no instagram Mulheres.com.dinheiro, no qual a Fabina Ramos fala sobre finanças para mulheres e idolatra a segunda-feira de forma inspiradora.  Aí chegou o Natal quando recebi por mensagem instantânea aquele texto que dizem ser do Carlos Drummond de Andrade, no qual fala que a ideia de cortar o tempo em fatias se deu o nome de ano, entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez com outro número e outra vontade de acreditar que vai ser diferente…

Refletindo sobre essa coisa toda de ano novo, recomeço, oportunidades, pensei na segunda-feira. Todo mundo deseja a sexta-feira como se fosse o amor da vida, como se ela fosse a solução para todos os nossos problemas, cansaços e o começo da diversão.  No domingo todos já estão de bode, porque lá está a segunda-feira batendo a porta. A segunda-feira é sempre rejeitada e vista com maus olhos. Eu também tinha (ou tenho) certa repugnância por ela, mas passei a querer desejá-la bem, pois assim como o primeiro dia do ano, o primeiro dia do mês, a segunda-feira é o primeiro dia, o início de uma nova semana. Assim como o ano novo, a segunda-feira é o recomeço, também é renovação. Não deixa de ser uma oportunidade para fazermos algo novo, finalizar um projeto, planejar a semana, colocar sonhos em prática, de mudar o que nos incomoda, de fazer algo diferente no trabalho, em nossa vida… olhar além do horizonte.

Segunda-feira é o primeiro dia de trabalho. É maravilhoso passarmos o final de semana em família, mas também é maravilhoso realizarmos algo, colocar o trabalho em dia, atingir metas. É um ótimo dia para agradecer os dias que se passaram e os que estão por vir. É uma nova chance para acordar sem reclamar e apostar na vida, naquele projeto antigo que está parado, fazer novas metas e batalhar por aquilo que se quer. É um dia no qual podemos escrever uma nova história, um novo começo.

Eu quero enxergar as segundas-feira com mais carinho. Que tal nos permitirmos isso e nos abrirmos para esse dia branco?

compartilhe!

1

comente!

Uma resposta para “Segunda-feira, recomeço e oportunidades”

  1. Fabiana disse:

    Ahaha !!! Adorei, Gabi!! Realmente, eu sou uma apaixonada pelas segundas-feiras porque é exatamente isso que eu enxergo: recomeço… de planos, de projetos, de realizações! Ela pra mim tem cheiro de nova oportunidade, de garra, de conquista! Que bom que esta sendo contagiada tambem!! Bjooo grande!

Comente!