20 dez 2017

Significado das cores – com que cor você vai passar o Réveillon?

por
Gabi Miranda

Destaque, Maternidade

As cores das nossas roupas podem influenciar nossa vida

Outro dia estava na academia e a TV estava ligada no programa da Ana Maria Braga, que falava sobre Feng Shui e objetos, plantas e cores ideais para cada ambiente da casa. Acredito muito no poder das cores e fui buscar o significado das cores para aprender um pouco mais a respeito. Acredito tanto que no Reveillon sou dessas que escolhe fazer a passagem do ano com cores que influenciarão determinadas áreas da minha vida no novo ano. Talvez essa crença esteja mais ligada às sensações que as cores transmitem. É tão verdadeiro que o significado das cores pode influenciar até no nosso organismo, tanto que, atualmente, existe o tratamento chamado Cromoterapia – uma terapia baseada no efeito das cores que auxilia na melhora de aspectos físicos e emocionais.

Mas voltando a falar sobre o poder e o significado das cores nas roupas. Curioso, como damos importância para a cor de roupa (íntima ou não) que vamos usar na virada do ano. Mas no dia a dia, não damos muita importância para a cor da roupa. Deveríamos! As cores influenciam nosso estado de ânimo, nosso bem estar e nosso comportamento. Por isso, é importante ficar atendo ao estado de espírito que estamos no dia, pois podemos ser influenciada pela vibração da cor que escolhermos. Ou seja, se acordamos tristes, não é indicado, por exemplo, usar a cor preta. Nesse caso, é indicado uma cor que coloque nosso ânimo pra cima.

As cores mais usadas no Réveillon são: branco, amarelo e vermelho. Mas existem outras que podem ser usadas nos rituais do fim de ano. Vamos conhecer o significado de algumas delas?

Conheça o significado das cores

Amarelo

É a cor do sol e está associada ao elemento fogo, riqueza e prosperidade. É a cor da luz. Simboliza inteligência e desperta a mente para os estudos, a intuição e a criatividade das pessoas. Apropriada para usar em ambientes como o home-office. Quem usa roupas nessa cor, deseja passar uma mensagem de luz, vida e alegria. É uma ótima cor para ser usada pra levantar o astral quando estamos um pouco desanimadas ou tristes.

Laranja

Essa cor de brilho e luz também é associada ao elemento fogo, traz energia, alegria, vitalidade e bem estar para quem usa. É também conhecida como a cor que atrái coragem, bom humor, jovialidade e frescor para a vida. É indicada para quem é tímido.

Verde

Cor associada ao elemento madeira, representa a primavera, símbolo de vida e crescimento. Indicada para momentos de inovação, saúde e bem estar das pessoas. Significa esperança e satisfação. É uma cor que energiza e passa confiança às pessoas ao redor.

Vermelho

Também é associada ao elemento fogo, representa energia, expansão, crescimento rápido em todas as áreas da vida. É uma cor que energiza até exageradamente. E também excitante. Quem usa fica mais empolgado. Quem está se sentindo sem energia, pode usar uma peça vermelha. Estimula áreas de relacionamento amoroso, autoestima e prosperidade.

Rosa

Seja claro ou escuro, o rosa é a cor do amor, da ternura e romance. Indicada para quem quer estimular a área amorosa da vida.

Branco

Essa cor está associada ao elemento metal. É a cor da paz, da tranquilidade, pureza, limpeza, ternura e silêncio. Transmite uma energia de serenidade. É uma cor considerada fria, mas combinar o branco com outras cores quebra a frieza.

Azul

Essa cor é associada ao elemento água. É uma cor que tem efeito calmante e tranquilizante para as pessoas que usam.  Boa também para ser usada no início de um novo ciclo. Transmite segurança e discrição.

Marrom

Outra cor que representa o elemento terra. Roupas na cor marrom passam uma sensação de segurança, estabilidade e harmonia. Quem usa transmite ser uma pessoa séria e discreta. Cor muito indicada para quem tem insegurança ou medo.

Preto

Cor associada ao elemento água no Feng Shui. É uma cor sóbria e misteriosa. O preto representa a energia da calmaria. Quem usa passa uma sensação de ser uma pessoa discreta, seria e poderosa. É uma cor chique. Não é uma cor recomendada para pessoas com depressão ou tristes.

Dourado e Prata

Essas duas cores estão associadas ao elemento metal. As dois possuem brilho representam ouro e prata. Cores ideais para quem quer se sentir poderosa e vitoriosa.

Com que cor de roupa você vai passar o Réveillon?

Nessa época de fim de ano, as cores ganham um caráter ainda mais especial. De acordo com o que as pessoas desejam para 2018, elas escolhem a sua cor. Basicamente, todo mundo quer amor, prosperidade, alegria, paz. Todo mundo quer atrair energias positivas para o ano novo.

Uma das minhas cores preferidas é o amarelo (cor do sol, que amo) e descobri que só tinha uma peça de roupa nessa cor. Eu não queria comprar nada, porque estou mantendo meu foco no minimalismo. Remexendo meu closet, descobri um short amarelo ainda com etiqueta – que comprei por 19,90 num bazar da TNG. Como estaremos no Rio de Janeiro, para passar o Reveillon achei que um short era a escolha perfeita. Para acompanhá-lo, uma camisetinha branca e minha Anabela Comfort que ganhei da Mr. Cat Grand Plaza.

Essa Anabela é da linha Comfort e é muito confortável, esse tornozelo de elástico torna esse calçado fácil e prático para andar, além de ficar firme nos pés, transmitindo confiança no caminhar. Amo! E tenho outra do mesmo modelo que só muda a cor. Combina com qualquer tipo de ocasião, inclusive para quem vai passar o Réveillon na Praia.

A camisetinha vou ter que comprar, porque sigo a tradição de vestir peças novas (sem uso) no Réveillon (tocs e esquisitices à parte). A peça chave do meu look será o short amarelo com minha Anabela. A escolha do amarelo é meio óbvia pra mim, primeiro porque tem a ver com meu astral. Segundo porque está ligada com meus desejos para 2018.

Além dos nossos desejos para o próximo ano, precisamos levar alguns itens em consideração. A cor que combina mais com a gente, o local e o tipo de evento no qual iremos participar. Fora isso, acredito que não tem muita regra. O importante é vestir o que a gente se sente bem. 😉

compartilhe!

4

comente!

4 respostas para “Significado das cores – com que cor você vai passar o Réveillon?”

  1. […] quem gosta de externalizar nas cores da roupaseus desejos para o Ano […]

  2. julianapelizzari disse:

    Muito bacana conhecer o significado das cores.
    Eu ainda estou decidindo que cor passar nesse réveillon…
    Adorei seu shorts e a Anabela. As sandálias são muito lindas e confortáveis mesmo.
    Bjs
    ju

  3. Claudia disse:

    Oi Gabis!
    Adorei seu post! Eu adoro saber estes significados. Eu não gosto de usar preto nas segundas e sextas feiras.
    Bem, no ano novo, eu acho que vou de branco e detalhes dourados, mas pretendo colocar algo verde. Tbe uso ao menos uma peça nova.
    Amei seu shorts e adorei sua sandália, linda e parece mesmo muito confortável.
    Dicas anotadas
    Bjs

    • https://bossamae.com.br/novo/wp-content/themes/bossa-mae/img/img-coment.png Gabi Miranda disse:

      Clauuuuu,
      eu também não uso preto às segundas. ahahahahahaha
      Devia ter comentado isso no post.
      Obrigada pela visita. Volte sempre!
      Feliz Natal e Ano novo!
      Seuper beijo

  4. Regina Dias disse:

    Engraçado que minha filha estava m perguntando os significados das cores e várias eu não sabia, vou mostrar para ela e escolher cores bem legais par todos aqui em casa!!!!! Boas Festas!!!! Beijos Regina

Comente!