20 dez 2016

Sobremesa de Natal saudável (e deliciosa) para toda família

por
Gabi Miranda

Destaque, Receitas, Terapia do lar

O título é Sobremesa de Natal saudável para toda família, mas a verdade é que vale para qualquer época do ano, principalmente na primavera e verão. É que essa receita além de saudável, é tão prática, deliciosa e pode ficar com uma apresentação tão charmosa, que será a sobremesa oficial desse Natal aqui em casa.

sobremesa de Natal saudável

Recentemente participei da oficina culinária de sobremesas saudáveis infantis, realizada pelas nutricionistas da Mestre Cook Assessoria. Foi um momento agradável aonde aprendi algumas receitas saudáveis para as crianças e dicas valiosas para substituir o açúcar em sobremesas. Conheci o agave! Um adoçante natural, proveniente da mesma planta usada para fabricar a bebida tequila. O agave é orgânico e pode substituir o açúcar. Ganha em vantagens por ter menos calorias, adoçar mais, não contém glúten, nem lactose. Segundo as nutricionistas Mestre Cook é mais saudável, mas elas alertam que mel e agave também não devem ser consumidos em exagero como substituto do açúcar, pois também apresentam risos, principalmente para diabéticos e famílias com dislipidemias. Por isso, moderação e a opinião do nutri são importantes nessa hora.

Na oficina, tivemos a oportunidade de aprender 5 receitas saudáveis. Tivemos uma breve introdução sobre o doce e de onde surgiu a cultura da sobremesa. Uma das coisas que gostei muito, é que não foi uma oficina aonde você fica só ouvindo e olhando. Todos os participantes colocaram a mão na massa. Nos dividimos em grupos, cada um fez uma receita e todos podiam circular para conferir de perto e até mexer na receita do outro. Ao final, todos experimentaram as receitas.

Gostei muito de todas as receitas, mas em casa fiz já de teste para o Natal, uma que me agradou demais: sorvete de banana com frutas vermelhas. Eu sou como a criança que seleciona as coisas que come, uma verdadeira Picky Eater. Não como, por exemplo, comidas misturadas com frutas ou uma receita com várias frutas misturadas. Mas estou vencendo uma barreira, porque estou ensinando ao Benjamin que precisamos experimentar antes de dizer que não gostamos. E isso tem sido um grande aprendizado pra mim também porque tenho gostado de coisas que antes eu afirmava não gostar. Eu simplesmente amei o sorvete de banana com frutas vermelhas.

Testei a receita em casa, o resultado foi maravilhoso. Eu gostei, marido gostou, Stella também. Só falta convencer o Benjamin experimentar, pra ajudar ele não gosta de sorvete. Como sempre digo, tudo o que é bom precisa ser compartilhado, então eis a receita.

Sorvete de banana com frutas vermelhas

Sobremesa de Natal saudável

Fiquem atentos ao modo de fazer o suco de maça reduzido.

A mesma receita pode ser feita com qualquer fruta. No lugar da framboesa ou frutas vermelhas, pode ser manga e coco. Essa será a próxima opção que vou fazer.

Fiquem ligados, pois em 2017 a Mestre Cook Assessoria vem cheia de novidades, entre elas as oficinas de comidinhas saudáveis para toda família.

Serviço

Mestre Cook Assessoria em Nutrição
contato@mestrecookassessoria.com.br
Face: /mestrecookassessoria
Insta: @mestrecookassessoria

 

compartilhe!

0

comente!

Comente!