02 set 2016

Uma Semana de Ecoaventuras urbanas – com Ecosport

Era uma vez, uma família que foi escolhida para testar um ótimo carro por uma semana, para levar e trazer as crianças pra lá e pra cá, para acelerar, pegar trânsito, Sol, chuva, asfalto, estrada e poeira. A família existe, somos nós! E o carro também, a Ecosport, da Ford!

Fizemos uma semana de test-drive e olha no que deu… confira no nosso diário de bordo

ecosport5

Por Roberto Piffer, marido da Gabis, pai do Benjamin e Stella

1º dia, quarta-feira: A chegada… primeiras impressões, primeiras sensações

O carro foi entregue durante o dia, mas só pude pegá-lo à noite. Ao vê-lo, que carro bonito! Lindo! Muito louco!! O carro é fantástico, por fora e por dentro. Branco! Chic!

Logo ao desligar o alarme, o carro já brilha todo, lâmpadas LED… muito bonito. O painel nem se fala, todo iluminado, tecnológico… que design! Cheio de funções que demoro a entender pra que funcionam. Central Multimídia impressionante! Minutos de adaptação, vambora… Ligar o carro, motor novinho para dar a 1ª volta, ir até nossa casa… Carro alto, muito legal, diferente. Branquinho, parece que chama a atenção no trânsito.

ecosport2

Chegando em casa, todo mundo desce pra ver… o Ben fica encantado com o carro, muuuuito bonito. Com a Gabi não é diferente. E já vem com cadeirinha, da própria Ford.

2º dia, quinta: percorrer um caminho maior, testar realmente o carro

Rodízio do nosso carro, desculpa perfeita para ir com a Ecosport trabalhar! Embarcamos no carro novinho, eu, Benjamin e Stella, todo feliz, analisando as diferenças e rasgando elogios pro carro “novo”. Esse agradou o Ben!

Para a Stella não fez tanta diferença. Acabamos colocando a cadeirinha dela mesma nesse carro, onde ela se encaixa melhor por ser tão pequena.

O carro é muito bom, câmbio automático e muito confortável, ótimo para enfrentar o trânsito matinal. Deixo as crianças na escola e vou pro trabalho. Chegando lá, só elogios pro carro novo. Muita gente quer descer para ver de perto…

Na volta, passamos para buscar a mamãe no trabalho. Foi a vez dela testar e se encantar com o carro. Com direito a co-pilota para comandar os ‘snaps’ (Karina, do Vida de Mamãe Moderna).

ecosport6

3º dia, sexta: não usei o carro e me arrependi

Gabi comentou por cima que pensou em ir trabalhar com o carro. Como eu tinha uma reunião externa, decidi ir com nosso carro mesmo. Pra quê?! Me arrependi… No fim das contas ela não foi trabalhar com o carro e ele ficou estacionado o dia todo no nosso prédio… Ô dó!

4º dia, sábado: trocando presentes de carro lindo

Chegou o sábado e não tínhamos grandes coisas para fazer. Tratamos de inventar algo para sair um pouco com o carro e decidimos aproveitar para trocar uns presentes das crianças. Estica pro shopping para dar uma voltinha…

No caminho também levamos nossa cachorrinha, a Capitu, para tomar o banho dela. Ela é da família então também achamos justo ela experimentar um pouquinho do novo carro.

Depois o bate-volta no shopping, trocas realizadas e voltamos pra casa.

ecosport4

5º dia, domingão de Dia dos Pais: bora testar o carro na estrada

O almoço de Dia dos Pais ficou combinado para ser no ABC, mais precisamente em São Bernardo. Topei na hora, só pensando em pegar um trechinho da Anchieta para colocar a Ecosport na estrada.

Melhor que o esperado, deu pra acelerar um pouco e até testar a função de piloto automático que o carro oferece. Muito legal, em viagens longas deve quebrar um galhão!! Sem falar também na opção de câmbio manual, para aproveitar o melhor do motor. Tecnologia que facilita nossa vida.

Depois do almoço, todos pesadões de tanto comer, voltamos em segurança na Ecosport. Mais teste em trecho de estrada e do piloto automático. Todos muito bem acomodados, muito confortáveis.

6º dia, segunda: o dia do rodízio da Ecosport

Segunda-feira já e chata por natureza, ficou ainda mais pelo rodízio da Ecosport. Ela ficou em casa e fomos trabalhar/estudar com nosso carro.

Sem novidades.

7º dia, terça: a despedida

Como o empréstimo do carro estava chegando ao fim, não pude deixar de aproveitar para ir trabalhar mais um dia com a Ecosport.

Resolvi preparar uma surpresa pra Stellinha: coloquei ela na cadeirinha da Ford que veio no carro. A diferença é que a cadeirinha dela, deixa-a voltada para trás. Na cadeirinha da Ford ela foi de frente. E digo que ela aproveitou para brincar e sorrir um monte. Hoje, o carro fez a diferença para ela.

ecosport

Foi o último dia para andar com o carro branco, dar as últimas voltas no carro alto. Legal foi buscar o Ben na escola todo feliz, mostrando para os amigos o carro em que ia embora. Até ele estava tirando onda com o carro diferente.

Em resumo: o carro é lindo, muito confortável, espaçoso e perfeitamente adequado para a família. Seguro e tecnológico. Motor bacana, muita estabilidade e cheio de detalhes que nos fazem sentir falta dele no dia a dia. Sem dúvida nenhuma, dá vontade de ter um desse para mim!

ecosport3

Ficha técnica:

Ecosport FreeStyle 1.6 AT (Flex)

  • Air bag duplo
  • Assistente de partida em rampa
  • Controle de rádio no volante
  • Direção elétrica
  • Espelhos retrovisores externos com pisca integrado
  • Freios ABS
  • Piloto automático
  • Roda de liga leve 16”
  • Sensor de estacionamento traseiro com indicação gráfica e sonora
  • Transmissão sequencial de 6 velocidades

compartilhe!

6

comente!

6 respostas para “Uma Semana de Ecoaventuras urbanas – com Ecosport”

  1. Lizandra disse:

    Que carrão!! Até a Stellinha tá com cara que gostou do carro…rsrsrs. Muito chic essa família.

  2. Rosangela disse:

    Gabys não acredito que vc não veio fazer um test driver com as “minas da firma”. O carro é fantástico mesmo, O nosso é mais velhinho mas é Super confortável !!! Carrão !!!!

  3. Daniela Maio disse:

    Sou suspeita pra falar, a Eco foi meu sonho de consumo de carro e quando conseguimos pegar, foi na atualização do modelo, que bota a maior banca o de chega. Então, mas como usuária já há 3 anos, preciso dizer que tem três pontos do carro que jogam contra:
    – arranque do motor fraco, essa é uma percepção de muita gente que pega o carro pela primeira vez. Depois a gente acostuma, mas como aqui em casa rola um rodízio por conta de placa e tals, sempre que volto pra Eco, sinto.
    – tem facilidade pra derrapar e pular, eu não sei dizer ao certo, porque não sou tão entendida, mas me parece que ele dá pouca aderência, sei lá.
    – porta-malas com pouco espaço. Pensa que eu passei de um corsa sedan pra Eco com a família já grandinha, dois filhos. Melhorou o conforto, o espaço interno, mas o porta-malas me decepciona até hoje. E vai ser especificamente esse o motivo que vai mais pesar na próxima troca, já que vem mais um baby no caminho.

    No mais concordo em todos os pontos, o carro faz bonito, é alto (eu adoro isso), confortável, espaçoso, estiloso e com a parte tecnológica bem resolvida, uma mão na roda pra quem gosta. Ah, sem esquecer do custo-beneficio, não exige muito de combustível e passa por carrão!hahaha

  4. Ai que legal, e amei a prseença especial aqui da Karina.. kkkkkk
    Gabis, esse carro é lindo e achei a cara da sua família que é linda tb…
    bjs,
    Kah

  5. Julio Beltrão disse:

    Uuuual! \0/ Um carrão em todos os sentidos, um painel digno de filme de ficção cientifica e uma beleza digna das principais passarelas do mundo! #SonhoDeConsumo

  6. Maria Gabriela disse:

    Carrão Gabi !!!
    Muito lindo e parece ser bem confortável. Ótima dica para quem está pensando em trocar de carro.

    Da próxima vez chama as amigas para testar junto com você (rs).

    Beijos

Comente!