01 jul 2015

Vale a pena fazer chá de fraldas?

por
Gabi Miranda

Gravidez, Maternidade

Se você está grávida do primeiro filho vale avaliar o que você precisa mais. Geralmente, no tradicional chá de bebê você vai ganhar itens que partiram de uma lista realizada por você e poderá ganhar vários itens que serão utilizados ao longo do tempo. Exemplo: mamadeiras, esterilizador, bodys, mijão, mantas, jogo de berço, fraldas de tecido, cueiro, banheira, etc… e poderá incluir alguns pacotes de fraldas, porque não? Só não acho de bom tom pedir um item da lista + um pacote de fralda (pesquisem os preços das fraldas e descubram o motivo, rá).

Na gestação do Benjamin fiz o chá de bebê, montei uma lista na rede de lojas Alô Bebê e ganhamos tudo. O legal é que até hoje lembro quem deu e o que, então o presente acaba sempre remetendo a lembrança de uma pessoa querida. No meu trabalho, realizaram um chá de fraldas e ganhei tantas que durante um ano não compramos esse item. Fomos comprar o primeiro pacote quando Benjamin completou um ano e um mês. Nessa gestação, por conta de ter muitos dos itens que ganhei no chá de bebê do Benzoca, optei por realizar apenas o chá de fraldas. Então, no meu aniversário, em abril, fiz uma festa convidando a família e amigos íntimos pedindo de presente fraldas (tamanhos M e G, que em minha opinião são as mais usadas), lenços umedecidos e pomadinhas. Ganhamos 959 unidades de fraldas. No trabalho, os colegas promoveram recentemente um chá fraldas e ganhei 896 unidades. Ou seja, temos um estoque de fraldas enorme, no total são 1.855 unidades, de marcas diferentes e que depois pretendo compartilhar aqui o que achei de cada uma.

chá de fraldas

Tem gente que não gosta de fazer chá de fraldas, porque prefere comprar a marca de preferência. Também fica chato você especificar a marca de fraldas que gostaria de ganhar. E quem dita mesmo a preferência é a pele do bebê. Nenhum é igual ao outro, logo, a fralda que Benjamin se adaptou melhor pode não servir para o Baby que está vindo. Existe, é claro, a preferência mundial das mamães, mas pode acontecer sim da criança ter alergia até a fralda que aparenta ser a melhor entre todas as marcas.

Dessa vez, por ser minha segunda gestação e, volto a repetir, como já tinha a maioria dos itens do chá de bebê do Benjamin, optei só pelo chá de fraldas e acho que vale muito a pena. Mas essa é a minha experiência. Independente das escolhas entre chá de bebê ou de fraldas, por um motivo já vale muito a pena fazer uma das festas: reunir os amigos e a família nesse momento que acaba sendo especial para todos.

compartilhe!

0

comente!

Comente!