04 ago 2017

Vamos para a Europa com as crianças

por
Gabi Miranda

Destaque, Família, Maternidade, Viagem

Europa com as crianças

Vamos acabar com o suspense. Todo mundo tem perguntado: afinal, para onde vocês vão viajar? Nós vamos para a Europa com as crianças. Vamos realizar sonhos da mamãe aqui e do pequeno Benjamin. Estava evitando falar, pois para a maioria das pessoas que a gente comenta que vamos para a Europa com as crianças, dá um jeito de minar a nossa disposição. Falam que somos loucos, onde já se viu, fazer uma viagem dessas com as crianças e blá blá blá. Incrivelmente, as pessoas desestimulam as viagens para qualquer lugar do mundo com as crianças, mas para a Europa, parece que desestimulam mais.

Eu acho que viajar com os filhos é uma experiência maravilhosa. E viajar para a Europa com eles deve ser uma experiência ímpar. Em qualquer lugar do mundo tem programação para a família toda. Dá para montar um roteiro rico culturalmente, sem faltar diversão para os pequenos. Eu, por exemplo, nunca tive o sonho de ir para a Disney. Essa vontade nasceu com o Benjamin, muito mais pelo encantamento do lugar do que por outra coisa. Os brinquedos dos parques não me atraem. Até chegamos a cogitar fazer essa viagem nessas férias. Mas depois de colocarmos as vantagens e desvantagens no papel, resolvemos realizar o nosso sonho. Levar as crianças para a Europa pode ser enriquecedor e acredito que pode ser uma experiência ainda mais valiosa do que ir para Disney.

Claro que ir para a Europa com as crianças não é a mesma coisa que ir em casal. Requer mais cuidados, planejamento, bom senso. Tem que fazer escolhas, abrir mão de algumas coisas, às vezes até fazer investimento um pouquinho maior em prol dos pequenos. Uma conexão de horas não é apropriado para crianças, por isso às vezes é melhor optar por voos diretos. E mesmo em voos diretos, precisamos pensar em várias alternativas para entreter os pequenos, caso eles não durmam. Sabemos que até para nós adultos, é cansativo ficar horas num voo. Hotel também não pode ser qualquer um, precisa pesquisar opções que disponibilizem recursos às crianças pequenas.

Mas qual a melhor idade para viajar para a Europa com as crianças?

Sinceramente, não acho nem que tenha idade mínima para viajar com crianças. Acho que vale o bom senso. Quando começamos a pensar nas férias 2017, no final do semestre de 2016, cogitamos Disney e Tailândia. Disney, como disse acima, não é algo que me enche de entusiasmo. Tailândia é um destino que faz parte dos meus sonhos. Começamos a pesquisar e chegamos à conclusão que não seria o momento de fazer uma viagem como essa com a Stella. Ela não é mais um bebê, mas uma criança de dois anos ainda é mais vulnerável e requer mais cuidados e trabalho do que uma criança maior. Então, optamos por Europa porque além de contemplar os destinos que estão na nossa lista de sonhos, achamos mais apropriados para essa fase em que estamos com a Stella.

Viagem com crianças

Viagem com crianças, para qualquer lugar do mundo, requer planejamento e cuidado redobrado. Precisamos pensar na alimentação, nas tralhas a serem carregadas, como carrinho, mala, mamadeira, malas, etc. E mesmo que pensemos em tudo, ainda existem os imprevistos. Acima de tudo, precisa de disposição para encarar essa aventura. Por aqui, nós temos de sobra e começamos a ficar ansiosos para chegar logo a viagem.

Tem um post super inspirador da minha amiga Patricia aqui no Disney Babble.

compartilhe!

2

comente!

2 respostas para “Vamos para a Europa com as crianças”

  1. […] outro dia que vamos para a Europa com as crianças. Agora a viagem está bem perto. Fechamos a viagem em fevereiro de 2017 e parecia tão longe… […]

  2. Suzana disse:

    Que legal… se puder compartilhar o roteiro adoraria saber quais foram os lugares visitados e os passeios que adaptaram para as crianças além dos playgrounds ao ao livre que este sem dúvida está sempre como opção nas minhas viagens

Comente!