07 dez 2018

10 Dicas para Interiores de Quartos Infantis

por
Gabi Miranda

Decoração, Terapia do lar

Conversando com uma seguidora no Instagram sobre o quarto das crianças, sugeri: não quer escrever um post para o blog com algumas dicas de Interiores de Quartos Infantis? Na mesma hora ela topou! E achei o máximo, por isso esse post é muito especial. Porque ele é uma oportunidade de apresentar o trabalho de uma pessoa que me acompanha nas redes sociais e que também é mãe. Sinto um enorme prazer em poder fazer isso.

Quem enviou as dicas foi a Vivian, é designer de Interiores e mãe da bebê Paola. Eu fiquei surpresa, porque são dicas úteis e práticas que qualquer pessoa pode seguir. A Vivian parte do princípio que quarto de criança precisa ser lúdico – o que assino embaixo. Além disso, precisa atender algumas funções. Ou seja, o quarto e o lugar que a criança vai dormir, mas também vai brincar e estudar. Eclaro, precisamos ficar atentas ao orçamento. Porque a criança cresce rápido demais e logo vamos precisar reformar e trocar todo o quarto. Confira abaixo as dicas!

10 Dicas para Interiores de Quartos Infantis

Não há muitas regras quando se trata de um espaço infantil, mas dicas são sempre valiosas, selecionei 10 que valem para todos que estão nessa fase super especial e deliciosa.

  1. Em primeiro lugar, não leve muito a sério a decoração. É um quarto infantil, tanto o processo quanto o resultado deve ser divertido.

Interiores de Quartos Infantis

 

  1. Pense no futuro! Quando planejar o quarto de bebê considere como o espaço ficará quando você substituir o berço pela cama, a cômoda com trocador por uma escrivaninha. Isso vale não só para mobiliário, mas parte elétrica também (tomadas e interruptores).
  2. Estimule a criança a participar do processo. Ela passará grande parte do tempo no ambiente, precisa se identificar com o que está nele, é seu porto seguro no mundo. Mesmo que ela goste de personagem, cor ou tema de “estética duvidosa” (haha), há formas de incorporá-los na decoração com equilíbrio e conseguir um resultado bacana. Até time de futebol. Juro!

Leia também: algumas inspirações para irmãos juntos no quarto

Interiores de Quartos Infantis

  1. Considere usar peças que cumpram mais de uma função: um baú de brinquedos pode ser um banco, um pufe pode servir de mesa de apoio.
  2. Ofereça muitas opções para a criança exibir seus “pequenos tesouros” – livros, bonecos, brinquedos… nichos, prateleiras, cestos e baús evitam que fique tudo espalhado pelo chão e estimula a criança a ter senso de organização.

Interiores de Quartos Infantis

Conheça o quarto do Benjamin e da Stella atualmente: quarto com camas Montessori

6. Adesivos são ótimas opções. Eles adicionam um super efeito com baixo custo e atendem a mudança de interesse da criança pela cor ou     tema, já que são fáceis de trocar.

7. Adoro planejar cantos de leitura em quartos infantis. Um simples almofadão com um cesto de livros ao lado ou uma poltrona confortável incentivam a criança a usar o quarto para mais do que apenas dormir. Uma caba ou tenda então… eles amam!

Interiores de Quartos Infantis

8. Adesivos são ótimas opções. Eles adicionam um super efeito com baixo custo e atendem a mudança de interesse da criança pela cor ou tema, já que são fáceis de trocar.

9. Use seu orçamento com sabedoria! Invista em peças-chave que durarão por muitos anos, como uma ótima cama ou uma peça de design. As peças decorativas, que com o tempo vão sendo trocadas, podem ser mais baratinhas.

Interiores de Quartos Infantis

10. Envolva seu filho no projeto de fazer algo para o novo quarto. DIY mesmo: uma pintura, uma peça decorativa. Mergulhe nas referências do Pinterest!

Se você se encontrar em uma “encruzilhada” de decoração, pense em contratar a ajuda de um(a) designer infantil para dar vida aos seus desejos. Um(a) bom(a) profissional deixará o ambiente prático, funcional e bonito.

Sobre a Vivian

Vivian Debre é designer de Interiores e mãe da bebê Paola.
Exerce as duas atividades com muito amor.Desde que se tornou mãe direcionou seus projetos ao mundo infantil.
Enviem sugestões de temas para os posts sobre decoração infantil, vou adorar a participação de vocês.
Contato: vivian@studioummini.com.br
Instagram: studioum_mini
Site: www.studioummini.com.br

Interiores de Quartos Infantis

compartilhe!

0

comente!

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.