10 jul 2014

2014 – A Copa do Mundo não é nossa

por
Gabi Miranda

Entretenimento, Maternidade

Essa foi a primeira Copa do Mundo do Benjamin. E foi aqui na nossa casa, Brasil. O país ficou em festa, torceu, vibrou, encheu o mundo de emoção cantando o Hino à Capela. Benjamin até aprendeu a reverenciar e cantar trechos do Hino.

Mas na última terça-feira, dia 08 de julho, o Brasil perdeu de 7 x 1 para a Alemanha. Foi uma goleada histórica para a nação. O mundo inteiro noticiou e muitos brasileiros ficaram com vergonha. Eu não fiquei. Muito pelo contrário. O mundo não acaba com isso. Inclusive, achei muito feio o comportamento do brasileiro desde o começo da Copa. Na abertura, todos que estavam no estádio vaiaram a presidenta Dilma. No jogo contra o Chile, vaiaram o Hino alheio. Falta, literalmente, muita educação para o nosso país.

Aí quando o Brasil está perdendo de lavada cadê a torcida?

Está vaiando os jogadores brasileiros, está saindo do estádio. É igual vida pessoal, quando a gente mais precisa cadê os amigos?! Poucos ficam do lado. Senti vergonha disso, da falta de amor verdadeiro, da falta de consideração. Ficar decepcionado todo mundo fica, mas é nas horas difíceis que mais precisamos um do outro.

Quero ver agora a torcida cantando “mostra tua cara Brasil e amarra o amor na chuteira, que a garra da torcida inteira vai junto com você, Brasil”. Estar do lado quanto tudo vai bem é fácil. Dessa Copa só quero transmitir uma lição ao meu filho: nas horas boas ou ruins, tem que estar junto o tempo todo.

Que nessa Copa vença o melhor e que venha logo as Olimpíadas!

compartilhe!

1

comente!

Uma resposta para “2014 – A Copa do Mundo não é nossa”

  1. Lele disse:

    Pois é Gabis!
    É isso mesmo que penso.
    E vi um monte de gente falando sobre as bandeiras nas casas e etc.
    Eu vou tirar só quando a Copa acabar. E sábado tem jogo e vamos torcer de novo ué!
    beijao
    Lele

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.