02 ago 2018

5 coisas que você não deve contar a ninguém

coisas que você não deve contar

Sou dessas que acredita em olho gordo. Mesmo que inconsciente, as pessoas podem colocar olho gordo na gente sem querer. E por isso, acredito que não devemos nos abrir demais. Percebo que quando me abro demais, tenho meu lado pessoal ou profissionais prejudicados. Ou algo acaba não dando muito certo. Ou fico com uma inhaca que só banho de sal groso para me tirar a sensação ruim. Portanto, acredito que tem algumas coisas que você não deve contar a ninguém.

Nessa fase em que estou da vida, tem ficado cada vez mais nítido que algumas coisas não devemos contar a ninguém. E por vários motivos. Porque podemos despertar inveja nos outros e esse sentimento não é bom para quem sente, muito menos para quem recebe. A gente acaba perdendo um pouco a animação e a energia quando alguém acaba fazendo um comentário pessimista a respeito dos nossos projetos. E também evitamos aumentar a nossa expectativa, além de criar nos outros.

Por experiência própria dos últimos acontecimentos, destaco algumas coisas que você não deve contar a ninguém.

Leia também: o milagre da manhã

5 coisas que você não deve contar a ninguém

1. Coisas que estão por acontecer

Sabe aquele contrato que está por fechar, mas o cliente ainda não assinou? Ou aquela parceria boa que você fechou, mas ainda corre o risco de ser cancelada? Não saia contando suas vitórias por aí, principalmente, as que estão em andamento. Celebre sim, mas com sua família, a quarto paredes. ahahaha

2. Boas ações

Eu sempre chegava em casa dizendo “hoje ajudei um cego no metrô” (eu sempre gostei de fazer isso) e minha mãe vivia dizendo que a gente não deve contar as boas ações que praticamos. Segundo ela, Deus já estava vendo e só para ele importava. Ela dizia que uma boa ação devia ser feita e guardada para si e não para sair contando para os outros. Ninguém mais precisava nos admirar por realizarmos bons atos.

3. Enaltecer a falta de tempo por conta do trabalho

Se tem uma coisa que nunca gostei, é ficar ouvindo o tempo todo as pessoas falando sobre a sua falta de tempo para fazer as coisas porque tem muito trabalho. Quando estamos envolvidos em um projeto profissional, seja no mundo corporativo ou empreendendo, você não precisa ficar se gabando o tempo todo do que tem se privado por conta da demanda de trabalho. Isso é insuportavelmente chato! Sério! A gente pode demonstrar nossos esforços de outras formas. E uma delas é atingindo o sucesso. Depois, se alguém vier perguntar, você fala o que fazia enquanto todo mundo estava se divertindo.

4. Os seus planos a longo prazo

Outra coisa que minha mãe dizia, é que não devemos sair contando nossas metas e planos a longo prazo. Ela dizia para contar quando já tivesse realizado. Toda vez que revelamos nossos planos e metas, sofremos influências (positivas ou negativas) externas.

5. As coisas boas que estão acontecendo

Muitas pessoas chamam minha atenção porque eu não falo tudo o que estou realizando. Geralmente, revelo quando aconteceram e mesmo assim, tenho certa resistência para contar. Isso pelo mesmo motivo do qual iniciei esse post: olho gordo.

Eu ainda diria mais uma coisa que você não deve contar a ninguém: os segredos alheios! Mas isso é óbvio, não é não?

Se você gostou desse post, assista esse vídeo sobre 5 coisas que mudaram na minha vida depois que parei de trabalhar fora:

 

compartilhe!

2

comente!

2 respostas para “5 coisas que você não deve contar a ninguém”

  1. Eu adorei as dicas e assino embaixo. Falo demais isso aqui em casa com Leandro. Também sou assim e para mim olho gordo existe mesmo. Obrigada Gabi.

    • https://bossamae.com.br/novo/wp-content/themes/bossa-mae/img/img-coment.png Gabi Miranda disse:

      Menina, acredito demaaaaaais!!!! E não acho mesmo que seja por mal, mas às vezes é inconsciente, né?
      Obrigada pela visita! Amei!!!!
      beijos

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.