13 ago 2018

5 motivos para contratar recreação infantil para a festa do seu filho

por
Gabi Miranda

Destaque, Festas

Festa de criança combina com muitas brincadeiras ao ar livre. E claro, combina também com recreação infantil! Eu já fiz vários formatos de festas por aqui. Já tivemos contadores de histórias e cantigas de roda. Já montei eu mesma um espaço de brincadeiras com os brinquedos das crianças. Já aluguei pula pula porque Stella ama. E esse ano, fiz algo diferente. Além de ser a festa mais caseira e mais simples que fizemos (só para crianças e poucos adultos da família), contratei recreação infantil. E gente, foi o melhor investimento que já fiz em relação a festas infantis.

As crianças estavam sem os pais. E isso, normalmente, pode até causar certo estranhamento. Mas com recreação infantil rolou um desenvolvimento integral natural entre os pequenos. Acredito que não é qualquer recreação infantil que faça um trabalho tão bom, mas nós tivemos sorte e foi um sucesso por aqui. Contratamos o pessoal da @pipafestaseventos  e super recomendo. Por isso, indico e compartilho agora alguns motivos para contratar recreação infantil para festas infantis.

Leia também: como fazer um bolo de aniversário em formato de número

recreação infantil

5 motivos para contratar recreação infantil para a festa do seu filho

  1. Brincar ao ar livre traz benefícios para a criança

    Estudos comprovam que brincar ao ar livre traz vários benefícios para as crianças, entre eles a socialização e o estimulo à criatividade. Brincar é uma oportunidade da criança viver livremente momentos lúdicos. E quando penso em festa, sempre me vem à cabeça construir memórias de infância. Então, penso em cada detalhe com muito carinho e, brincadeira numa festa, precisa ser item colocado em primeiro lugar. Porque como disse acima, brincar desenvolve a relação integral entre os pequenos. Além de trazer benefícios para o desenvolvimento da criança. E nada melhor que construir lembranças de crianças felizes se divertindo juntas. Recreação infantil promove tudo isso.

  2. As crianças se divertem

    Dito o item acima, é certeza absoluta que as crianças vão se divertir muito. Por isso, indico a recreação infantil até para festas de adultos, mas que terão crianças. É uma forma de mantê-las ambientadas quando tem atividade voltada para elas. Vai contribuir, inclusive, para as crianças fazerem amizades.

  3. Recreadores são apaixonados pelo que fazem e propõem diveras brincadeiras

    Um recreador, quando bem preparado, propõe brincadeiras educativas, criativas e populares (sabe aquelas brincadeiras antigas?! Então…). E no caso do tio Fabio (@pipafestaseventos), conto outra observação importante: ficou perceptível para mim (e para os convidados) como ele simplesmente AMA o que faz! E nada melhor do que alguém apaixonado (pelo que faz e) por crianças para diverti-las.
    recreação infantil

  4. O serviço pode ser contratado para a festa toda

    Precisa falar mais alguma coisa? Para uma festa, onde os convidados são só as crianças, a recreação infantil é fundamental. Porque o recreador mantém as crianças na diversão e cuida com muito carinho dos convidados mirins.

  5. Os adultos aproveitam mais a festa

    E por último, e não menos importante, os adultos que estiverem na festa tem a oportunidade de aproveitar a festa com tranquilidade. Podem colocar o assunto em dia. E não tem criança chamando o tempo todo e pedindo algo. Porque eles estão mais preocupados em se divertir. Ou seja, a recreação infantil é uma grande aliada para os pais também.

compartilhe!

0

comente!

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.