29 maio 2014

6 Dicas para ter uma casa com personalidade

Casa com personalidade tem mais cara de lar

casa-com-personalidade

A “casa nova”, como meu Ben chama, ficou abandonada. Meu lar que virou uma das minhas alegrias desse ano, ficou de lado depois de tantos acontecimentos. Descobri que a melhor coisa é me ocupar das coisas que me dão prazer. Então, voltar a pensar na organização e na decoração do meu lar, faz parte dos meus planos. Fiz até uma lista separada por cômodo das coisas que faltam em cada canto – o que vai me orientar e não me fazer esquecer de nada. Porque tem coisas que vamos deixando para depois e quando nos damos conta já se passaram 5, 10, 15 anos e continua do mesmo jeito OU pior pelo desgaste natural de uso das coisas.

Uma das revistas de decoração que curto muito é Casa e Jardim. E achei algumas dicas que tinha recortado de uma edição do início desse ano. Tinha tudo a ver com a fase que eu estava e que quero resgatar novamente. Acredito que pode ajudar alguém que está se mudando de casa ou simplesmente que queira mudar um pouco a decoração e astral do lar.

Fonte: revista Casa e Jardim

  • Ocupe os cômodos de forma criativa, repensando suas funções. Um quarto, por exemplo, não tem necessariamente de funcionar como tal. Que outro papel ele poderia assumir?
  • Faça dos ambientes fontes de inspiração para suas atividades favoritas. Leitura? Artesanato? Tocar um instrumento? E já que se abordou o assunto, quais são suas paixões?
  • A casa tem de ser aberta ao novo. Sempre que puder troque os móveis de lugar. Lembre-se: decoração é movimento.
  • Tenha objetos que representem experiências concretizadas e fases vividas. Fotografias são essenciais. Mude-as de tempos em tempos, mergulhe no seu passado de vez em quando.
  • Bobagem tentar explicar racionalmente seus gostos. Esqueça as justificativas e liberte-se para ser verdadeiro.
  • Não tenha pressa para decorar sua casa. Respeite os períodos de dúvida, encare os espaços vazios e paredes em branco com paciência e bom humor.

compartilhe!

0

comente!

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.