14 set 2018
8 Dicas sobre o uso dos cabides
No mercado é possível encontrar uma infinidade de modelos e materiais para os cabides. A escolha vai depender do espaço disponível e do tipo de roupa a ser pendurada. Veja as dicas a seguir sobre o uso dos cabides e decida qual o modelo mais adequado para você.
Dicas sobre o uso dos cabides
1 – Verifique o espaço disponível no cabideiro
A largura dos cabides influencia diretamente na escolha. Se você tiver pouco espaço, opte pelos modelos mais fininhos, como os de veludo, por exemplo. Esse tipo de cabide também é interessante porque evita que as roupas escorreguem, principalmente as de tecido mais fino. Caso você tenha bastante espaço, pode optar pelos cabides de madeira, que são mais largos, resistentes e duráveis.
2 – Use cabides padronizados
Cabides padronizados deixam as roupas todas na mesma altura e o visual muito mais harmônico. O nosso olhar se direciona para as roupas e não para os cabides, agilizando a escolha das peças. Pendure os cabides com os ganchos voltados para dentro do guarda roupa, facilitando assim, sua retirada. Faça o mesmo com os ganchos das calças e bermudas.
Leia também: dicas para organizar o guarda-roupa
3 – Pendure apenas uma peça por cabide
Algumas pessoas têm o costume de usar um só cabide para várias camisas ou calças. Mas dessa forma, a maioria das peças ficará escondida e esquecida sob as outras. O que não é visto não é lembrado e nem usado. Por isso, o ideal é usar um cabide para cada peça, de modo que você veja e use tudo que tem. Podemos abrir uma exceção para as blusas de alcinha, pendurando duas ou três em cada cabide e mesmo assim visualizando todas.
4 – Nunca use elásticos presos aos cabides
Alguns modelos de cabide são muito lisos, como os de acrílico, por exemplo, e as roupas podem escorregar. Existem dicas na internet que sugerem colocar um elástico de dinheiro preso nas extremidades do cabide para segurar a roupa. O problema é que esse tipo de elástico com o tempo derrete e gruda no tecido, estragando a peça definitivamente.
Para essa finalidade, existem adesivos de silicone apropriados, que possuem uma textura e são fixados nas pontas dos cabides. Esses adesivos podem ser encontrados facilmente em lojas de produtos organizadores.
5 – Use cabides infantis para as calças
A largura dos cabides infantis é quase a mesma de uma calça de adulto. Assim, a calça fica certinha no cabide, sem escorregar nas laterais. Além, disso, é possível ganhar mais espaço na altura do armário, logo abaixo das calças.
6 – Use presilhas para saias e shorts
Se você tiver espaço suficiente para pendurar saias e shorts, use presilhas de veludo acopladas aos cabides, pois elas não marcam o tecido.
7 – Use cabides apropriados para blazers e ternos
Blazers e ternos são peças mais pesadas e por isso precisam de um cabide mais largo e estruturado, que dê sustentação para a peça, evitando que fiquem marcadas na região dos ombros. Existem ombreiras que podem ser adaptadas aos cabides para essa finalidade.
8 – Não pendure blusas de lã ou linha
Blusas de lã ou linha devem ser sempre dobradas, pois deformam se forem penduradas. Caso você não tenha gavetas ou prateleiras suficientes, use caixas organizadoras como as de rattan, que permitem que o tecido “respire”.
Tem alguma dúvida ou precisa de ajuda para organizar? Entre em contato comigo!
comente!
Comente!