28 jan 2019

Aprenda a organizar o closet

por
Gabi Miranda

Organização, Terapia do lar

Quer organizar o closet? Assista o vídeo abaixo e confira dicas simples para colocar em prática já!

Fui mordida por um mosquito chamado Marie Kondo e entrei 2019 organizando a minha casa inteira! Aí lembrei que em janeiro de 2018 a organizer Vivi, do Tudo Arrumado, esteve aqui e fez uma mega organização no meu closet.

Leia AQUI como foi o descarte e a organização do closet

Marie Kondo entrou na minha vida há uns 3 anos. E em seu livro “isso me traz alegria”, ela diz que só começamos a transformar nossa vida quando queremos fazer isso de verdade. E o que precisamos fazer? Nos conhecer. Portanto, autoconhecimento é fundamental para grandes mudanças e transformações em nossa vida.

Aprenda a organizar o closet

Há um ano, a Vivi fez parte dessa transformação em minha vida. Ela chegou aqui usando uma das técnicas da Marie Kondo: tirar tudo do closet e avaliar peça por peça. Levamos dois dias para terminar e o resultado foi incrível. Porém, o processo passa pelo descarte e não apenas organização do espaço. Além da Vivi deixar meu closet organizado, ela me ensinou a dobrar peças para que eu pudesse manter tudo organizado depois.

Um ano depois posso confirmar que sou outra pessoa. Com as peças todas à vista, passei um ano sem comprar absolutamente nada. Ok, uma coisinha ou outra comprei. Mas é possível contar nos dedos de uma mão. Não comprei mais calça jeans, por exemplo, que foi uma das peças que mais descobri no meu closet ao tirar tudo. Aliás, não comprei mais nenhuma calça. Sapato então! Comprei um All Star por pura vontade (não necessidade) e uma sandália ao final do ano.

Aprenda a organizar o closet

Aprendizados ao organizar o closet

Contudo, não foi só o meu lado consumista que se transformou. Eu também consegui manter meu closet mais organizado. E gente, isso é vida para quem é mãe, trabalha fora ou tem seu próprio negócio, como eu. Quando nossa casa está organizamos, ganhamos em tempo. Ganhamos também leveza. Ganhamos espaço!

E aprendemos muito nesse processo! Não há razão, por exemplo, para ficar com roupas que não nos agradam mais. Ou que não nos servem mais. Se parece desperdício se desfazer de roupas em perfeito estado, pense que essas mesmas peças vão desperdiçar espaço no seu guarda-roupa. Essas roupas podem ser usadas e apreciadas por outra pessoa. Agora eu vivo me questionando “de quantas roupas eu realmente preciso?”. Precisamos bem menos do que imaginamos. A gente aprende a simplificar.

Leia também sobre o documentário Minimalismo

Bom, no vídeo abaixo você confere como foi a organização do meu closet e ainda aprende a organizar o seu. 🙂

Aperte o play para conferir como ficou meu closet organizado pela Vivi do Tudo Arrumado

Não esqueça: seu joinha é muito importante pra mim, curta o vídeo, deixe um comentário, opiniões e sugestões.

Receba a notificação do canal Gabis Miranda, para isso, clique no sininho. Toda vez que tiver um vídeo novo, você receberá uma notificação. Portanto, não perderá nenhum vídeo. 😉

compartilhe!

0

comente!

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.