24 maio 2016

A casa fica melhor com crianças e plantas

por
Gabi Miranda

Decoração, Destaque, Terapia do lar

Feng Shui sugere a cultivação de plantas em casa. Sugiro crianças e plantas 😉

crianças e plantas

No Feng Shui são trabalhadas as boas energias e a harmonização do lar e significa “vento e água”. Ou seja, o Feng Shui apresenta formas naturais de melhorar a energia dos ambientes e também das pessoas. As formas naturais são o Sol, o ar, o vento, a natureza, animais de estimação (e porque não crianças?!) A ideia é ter algum desses elementos circulando pelo nosso lar.

Aqui já temos a Capitu, nossa cachorrinha, muito Sol que passa por todo o nosso apartamento e ventilação não falta, inclusive gosto de deixar as janelas todas abertas para circular e renovar a energia dos ambientes. Uma coisa que sempre quis ter em casa, minha mãe tinha muitas, eram plantas. Por certa preguiça de cuidar, confesso, nunca tive plantas. Eu mal lembro de tomar água, quem dirá regar plantas. Mas estou tentando mudar alguns comportamentos, hábitos, além de incrementar o nosso lar com mais toque feminino.

O primeiro passo foi esse, colocar mais plantas, verde e natureza em casa. Eu já tinha uma árvore que preciso até plantar em outro lugar, pois era essa a iniciativa da empresa que me deu. Mas fui deixando ela em casa pelo charme que traz para minha mesa de jantar. Também tenho uma planta que ganhei quando mudei para o apartamento. Há um mês compramos uma Dama da Noite, muito conhecida pelo perfume que suas flores soltam ao anoitecer, ela pode chegar a 4 metros de altura e deve ser cultivada sob sol e irrigada regularmente. A plantinha foi batizada com o nome Gamora, escolhido carinhosamente pelo Benjamin. No meu aniversário, ganhei uma Árvore da Felicidade e ameeeeei!

Diz a lenda que Árvore da Felicidade precisamos ganhar. Existem dois tipos: macho e fêmea. Pesquisei na internet para verificar qual era macho e qual era fêmea. A planta que parece uma salsa é o macho, a mais fininha é a fêmea. Ambas podem viver separadas, não dependem uma da outra para crescer, mas segundo a lenda, juntas, trazem mais sorte, harmonia e boa energia de amor no lar. Para minha grande sorte, ganhei os dois tipos plantados no mesmo vaso. O cuidado parece ser simples: regar uma vez por semana nos meses frios e de duas a três por semana no verão. Não pode encharcá-la porque ela não gosta de umidade em excesso. Tem que colocar água a ponto da terra ficar molhada. Também pode chegar a 4 metros e precisa apenas da luz indireta do Sol. Ou seja, perfeita para ser cultivada dentro de casa. Por isso, enquanto a Gamora (Dama da Noite) está lá na varanda do nosso “aplar” – local que quero harmonizar com mais plantinhas, a Árvore da Felicidade está dentro de casa.

Até o momento sigo cuidando das plantinhas e Benjamin tem me ajudado – o que tenho achado o máximo. Agora, além de filhos, tenho plantas para cuidar e posso afirmar: a casa fica bem melhor assim! 😉

compartilhe!

11

comente!

11 respostas para “A casa fica melhor com crianças e plantas”

  1. OI Gabis, eu tive muita planta em casa quando criança. Agora tenho algumas na varanda, mas que ainda fazer um hortinha e ter mais plantas. Aqui já tenho crianças, cachorrinha, sol e muita ventilação. Realmente está faltando um pouco mais de verde. Eu não sabia dessa parada da planta macho e fêmea. Legal saber por aqui.
    beijos
    Chris

  2. Mamãe Ursa disse:

    Necessito colocar mais plantas aqui em casa, acho perfeito e da um outro astral na casa!

    Beijos
    Gleysa

  3. Aqui preciso colocar mais plantas … Acho lindo mais não consigo fazer durar muito

    Bjs Mi Gobbato – Espaço das Mamães

  4. Adorei Gabis!!! Tao lindo seu cantinho com as plantinhas!!!
    Eu queria ter mais plantas mas nao dou conta de cuidar…
    bjs
    Lele

    • https://bossamae.com.br/novo/wp-content/themes/bossa-mae/img/img-coment.png Gabi Miranda disse:

      Lelê, esse cantinho é do banco de imagens. ahahaha
      Depois que publiquei o post fiquei pensando que deveria ter postado fotos dos ambientes com plantas. Aí só postei no IG mesmo.
      bjsss

  5. melissa disse:

    Eu comecei a gostar de cuidar de plantas há pouco tempo…normalmente elas não sobreviviam por aqui…
    Esse contato faz bem pra família toda!!
    Bjs

  6. Aff… eu sou péssima com plantas, mas as amo! Aqui em casa quem cuida dela é o maridão. Temos orquídeas e árvores da felicidade (sim, ambas no plural).

  7. anaalonsocukier disse:

    Eu tenho planta no meu apartamento e adoro. Meu filho de 3 anos sempre me ajuda a cuidar, regar e etc. Além de enfeitar a casa acredito que traz energia positiva para o ambiente. A minha é a da felicidade, não sei se macho ou fêmea hahahah meu pai me deu assim que mudei para SP. A minha já está grade e era uma muda da planta original da casa da minha vó. Adoro plantas.

  8. A natureza realmente traz paz, alegria e equilíbrio.
    Ótimo post!!!

  9. Tania disse:

    Adorei Gabi, preciso fazer o mesmo rsrsrs

  10. Beatriz disse:

    Que delícia, eu tenho um apartamento totalmente sem plantas e sinto falta. Fico com medo de não cuidar direito e como viajo todo final de semana, tenho medo de matar as plantas sem cuidados. Mas é tão mais acolhedor um ambiente verde

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.